Attack on Titan: uma história paralela ao universo dos Titãs

 Attack on Titan: uma história paralela ao universo dos Titãs

Você sabia que existe uma história paralela ao universo que conhecemos de Attack on Titan? Isso mesmo, acredite! A narrativa “Shingeki no Kyojin AU” tem autoria oficial de Hajime Isayama, autor de Attack on Titan, e foi criada a partir do volume 22 da história principal, tendo seu fim juntamente com o dela.

A obra alternativa foi lançada em volumes extras com o objetivo de levar diversão aos fãs que acompanham a história principal e, num contexto totalmente diferente, a história segue uma linha High School americana, onde os mesmos personagens vivem situações bem normais e cotidianas.

A história desde seu início nos mostra informações que revelam uma provável ligação entre narrativas, com easter eggs e alusões bastante notáveis, além de uma finalização totalmente ligada ao mundo dos Titãs. Entenda mais aqui!

Uma história sem titãs e talvez um pouco normal demais: esse é o outro lado escrito por Isayama.
De fato, quem lê os volumes do universo alternativo se surpreende com o contexto totalmente diferente da história que conhecemos, isso porque a obra se passa num mundo moderno, com jovens estudantes vivendo uma vida normal, jogadores de futebol, líderes de torcida. Já imaginou?

Essa história conta com os mesmos personagens de Attack on Titan, mas num contexto que nunca esperaríamos. Pense só: Reiner Braun como um atleta popular, Historia como uma verdadeira abelha rainha do colégio, Jean como um galã e, claro, o trio de Eren, Mikasa e Armin, onde Eren é o menos popular e o mais quieto, Mikasa uma gótica reversada e Armin um nerd geek. Levi Ackerman de soldado mais forte da humanidade para um zelador maníaco por limpeza, Hange e Erwin ambos professores… Incrível e bizarro ao mesmo tempo, não?

Durante os capítulos lançados por Isayama, há muitas cenas simbólicas e indiretas que se relacionam com Attack on Titan, como o fato de Marco ser um personagem que morreu logo no início da história, falas do Eren sobre ter de virar um problema da humanidade para que sua vida não fosse um tédio, e também uma religião que cultua o deus Ymir.

Entretanto, foi na finalização o link mais “direto”. No volume que será lançado após o final de Attack on Titan, com as 8 páginas extras, 2 são o final de Shingeki no Kyojin AU.

Esse final possui referências notáveis, como a ida do trio Mikasa, Eren e Armin ao cinema para assistir ao filme sobre Titãs, cômico, não? As opiniões sobre o filme se referem aos próprios fãs de Attack on Titan; Mikasa gostou do fim, achou simples e bom, Armin odiou, achou que restaram pontos incoerentes e sem conclusão e Eren não soube opinar. Como fã, isso te lembra alguma coisa?

Além disso, o easter egg maior foi a cena onde uma mulher parecida com Ymir Fritz passa por Armin com suas três filhas que referenciam Maria, Rose e Sina.

Bom, a realidade pode ser propositalmente aleatória e distante de Attack on Titan, mas apresenta elementos sutis da história principal. Isayama quis reforçar que não é necessária uma história que se ligue à principal, mas que seria divertido um mundo alternativo, com uma vida e destino diferentes para os personagens. O vínculo pode ser, porém, uma visão de um futuro bem distante, onde essas pessoas sejam reencarnações ou não. Ficamos com mais uma dúvida criada pelo autor.

E aí, ficou interessado por essa história alternativa? Deixe nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress