Blade: Saiba como a Marvel poderá apresentar o personagem!
A partir do Multiverso, o Universo Cinematográfico da Marvel tem várias formas de introduzir o personagem de Mahershala Ali como Blade. A Marvel anunciou o seu novo filme de reinício do personagem na San Diego Comic-Con de 2019, com Ali pronto para estrelar como o meio-humano e meio-vampiro principal. Wesley Snipes, que inicialmente trouxe o personagem para o cinema em 1998, já elogiou a decisão de lançar Ali. Para além de encontrar a sua estrela principal, a Marvel também encontrou supostamente o diretor do filme. Bassam Tariq, que é conhecido pelo Mogul Mowgli de 2020.
Vampiros já foram citados
A série Loki da Marvel já provocou o quão poderoso será Blade no MCU. No episódio 4 de Loki, Mobius (Owen Wilson) faz um comentário interessante a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) enquanto caminha pela sala onde a Autoridade da Variância Temporal mantém prisioneira Lady Loki (Sophia Di Martino). “Trouxemos Kree, Titãs, vampiros”. Porque é que os dois semideuses órfãos são tão chatos?” diz Mobius.
Embora seja um momento descartável, ele coloca os vampiros na mesma categoria que Kree e Titãs do MCU, que são alguns dos seus adversários mais poderosos. Com Blade tendo todos os poderes dos vampiros sem as suas fraquezas irritantes, o personagem de Ali poderia ser um dos seres mais poderosos do MCU.
A Marvel resolveu por si própria um problema para a introdução de Blade. Com mais de vinte filmes do MCU já lançados, um novo personagem significativo, especialmente um tão forte como Blade, desenha questões sobre o seu paradeiro durante os eventos anteriores do MCU. Afinal, se Blade é tão formidável como Titãs ou Kree, pode ser que ele teria aparecido em algum momento.
Multiverso vem aí!
Contudo, o MCU introduz o Multiverso no final do Loki, dando-lhe opções ilimitadas para introduções de novos personagens. Com múltiplas linhas de tempo agora em confronto com a linha temporal principal do MCU, a Marvel poderia introduzir Blade em qualquer ponto. Ainda assim, algumas opções sobem imediatamente à superfície.
Dada a história de Blade nos quadrinhos da Marvel, parece possível uma ligação do Multiverso com a Sony. Nos quadrinhos, Blade recebe alguns dos seus poderes do Morbius, o Vampiro Vivo. Felizmente para a Marvel, esse personagem já está pronto para aparecer no próximo filme da Sony, Morbius, que protagoniza Jared Leto como o vampiro titular.
Curiosamente, um personagem do MCU, Adrian Toomes/Vulture, de Michael Keaton, irá supostamente aparecer no filme de 2022. Com a importância de Morbius para a história de Blade, o filme seria uma forma fácil de a Marvel apresentar o personagem, mesmo que seja apenas uma participação especial. Blade estava simplesmente ocupando outro universo cinematográfico com Morbius durante todo este tempo.
Claro que a Marvel tem muitas oportunidades para introduzir o personagem também numa propriedade do MCU. Por exemplo, a próxima série de Cavaleiro da Lua da Marvel pode ter ligações Blade. Tanto o Cavaleiro da Lua como o Blade estão associados a uma equipe de super-heróis chamada Midnight Sons.
Além disso, Loki apresenta Kang, O Conquistador (Jonathan Majors) ao mostrar uma variante Kang que esteve secretamente no MCU durante todo o tempo. Blade poderia ter uma introdução semelhante em Cavaleiro da Lua. Afinal, Oscar Isaac chamou ao Cavaleiro da Lua de um espetáculo “selvagem”, e não há muito mais selvagem do que a introdução de um dos personagens mais poderosos do MCU.