Boruto: Anime revela a história trágica de Kawaki

 Boruto: Anime revela a história trágica de Kawaki

Por mais que o mangá Boruto elogiasse Kawaki como um personagem trágico, o material inicial sempre parecia fácil quando se tratava de sua gênese; Em particular, como Jigen alterou sua genética para transformá-lo em um rato de laboratório. Embora isso adicionasse um ar de mistério ao adolescente, ainda havia muito a revelar sobre seu passado para contextualizar o desespero e a difícil estrada que ele percorreu.

No entanto, o episódio 188 do anime Boruto compensou, e conforme mais detalhes sobre as origens de Kawaki se revelam, vivenciamos uma visão diabólica nunca vista no mangá, uma visão que realmente pinta um quadro trágico de abuso.

No episódio em questão, Boruto e o Time 7 encontram Kawaki após Koji matar Kashin Ao e chicoteá-la na batalha. Enquanto eles tentam descobrir quem é Kawaki e que papel ele desempenha em Kara, temos flashbacks mostrando como a nave caiu no colo de Kara. Um segmento inclui um trecho direto do mangá em que Jigen está negociando com o pai de Kawaki, um bêbado em um bar. O menino quase desmaiou no chão, cansado, com fome e com sede, enquanto Jigen literalmente o compra. Quando o negócio for fechado, haverá uma declaração sinistra do chefe de que ele agora é o “pai” de Kawaki.

Mas são as novas cenas de covil, não do mangá, que realmente mostram um lado que não sabíamos que Jigen tinha. Kawaki acorda do chão e tenta se levantar. Ele é espancado e ferido apenas para entrar em Garo, que fica surpreso com o fato de o menino estar vivo. Acontece que os experimentos aqui foram descartados, e está implícito que aqueles que mal estavam vivos muitas vezes lutaram entre si até a morte para provar a Jigen que eles ainda tinham algo a oferecer.

Isso leva a brigas entre Garo e Kawaki e o menino que bate no queixo de Garo. Surpreendentemente, Amado e Koji estão espionando tudo isso como se fosse um jogo e esta tem sido sua arena de gladiadores. Dessa forma, Jigen pode fazer seus generais avaliarem esses soldados, independentemente de crianças como Kawaki estarem famintas ou feridas, ou se pessoas como Garo precisam de ajuda. Na verdade, ambos estão física e mentalmente destruídos, o que ressalta ainda mais que os participantes nada mais são do que cobaias ou bonecos descartáveis. Isso também explica por que o laboratório do Amado está cheio de recipientes enormes que funcionam como recipientes médicos.

É de partir o coração ver Kara empurrar e classificar jovens guerreiros inexperientes como Kawaki assim, especialmente porque os senhores da guerra nem mesmo cuidam dele depois da batalha. Na verdade, a forma como Amado celebra o menino e sua marca do carma, exaltando-o como a arma que Kara deseja, realmente acrescenta à sua imagem de terrorista. (Esta divulgação também explica como o Código funciona. )

É bastante óbvio que eles não têm escrúpulos em usar crianças soldados. Não é nenhuma surpresa que Kawaki, que mais tarde acorda na floresta sofrendo de pesadelos e PTSD por se esconder no que hoje é Boruto, não confia nos ninjas de Konoha. Tudo o que ele conhece é dor e traição.

Veja também

plugins premium WordPress