Boruto: Kawaki foi derrotado pelo animal mais perigoso de Konoha
Episódio 190 de Boruto vê um Kawaki lutando por sua vida depois que o animal de estimação mais perigoso de Konoha caça o jovem shinobi no laboratório Ryutan.
ATENÇÂO: Este artigo contém spoilers de Boruto: Naruto Next Generations Episode 190, “Escape”, transmitindo na Crunchyroll.
Quando Konohamaru tentou manter a equipe 7 a salvo da Kawaki no anime Boruto, o que se destacou para todos eles foram os níveis de chakra e a potência geral que o adolescente fugitivo embalou. Quando ele desmaiou, eles não faziam idéia se ele era um amigo ou uma arma enviada por Kara para acabar com a aldeia.
Agora, no Episódio 190, Kawaki está sendo estudada em um laboratório em Ryutan. Mas quando ele tenta escapar, nenhum desse poder incrível o ajuda e ainda foi absolutamente derrotado pelo animal de estimação mais perigoso de Konoha: Nue.
Nue é uma grande façanha da engenharia científica, uma criatura que surgiu muito antes do progresso científico de Katasuke no mundo do shinobi livre. Esta criatura, uma mistura de tigre, macaco, cobra e tanuki, é um cão de guerra criado há anos por Danzo a partir das células de Hashirama, o Primeiro Hokage. O programa Raiz de Danzo fez dele uma arma de destruição em massa, capaz de usar bombas de chakra e teleportação para causar estragos.
Felizmente, Root foi eliminado e Boruto pôde oferecer a seu proprietário, Sumire, um caminho para a redenção. Boruto soube em primeira mão o dano que Nue faz quando está em alvoroço, então a aceitação de Sumire veio como um alívio. Felizmente, desde então, com Sumire encontrando calor, amor e um senso de família em Konoha, Nue também se transformou em um fofo e pacote de alegria. Isso muda, no entanto, quando Kawaki tenta fugir no último episódio.
O Kawaki engana Sumire fazendo ela vazar uma rota de fuga e depois de enganar a Equipe 7 com uma suposta pausa para fazer xixi, ele faz um plano para tentar fugir. Ele não quer que Konoha estude sua fisiologia. Sumire persegue, sentindo-se culpada, mas diz a Nue para ficar para trás. É um empático e reagirá ao chakra de Kawaki, assim como sua própria reação a um ambiente que ele não conhece, tornando a criatura agressiva.
Mas quando ela o encurrala na escadaria, ele não mostra remorso, espancando-a facilmente porque ele é muito mais forte do que ela. No entanto, Nue chega e começa a se transformar em uma forma maior. Ela ataca Kawaki e morde a mão dele, danificando-a. Sumire pede o tempo todo para Nue parar de atacar e o animal atende depois de muito insistir. Se não fosse por isto, o animal teria matado Kawaki. Mas Kawaki tira vantagem desse ataque: ao esmagar sua mão, ele quebra suas algemas.
Isto permite que Kawaki fuja, algo que não estamos acostumados a ver, em estado de choque. Claramente, ele nunca antes sentiu um chakra tão cru, sem restrições e animalesco. Nue não pode nem mesmo persegui-lo, pois Sumire não quer que ele termine o trabalho. Esta exibição raivosa lembra aos fãs que, apesar de sua domesticação, Nue ainda pode ser mortal quando acionada, especialmente se Sumire estiver em perigo.