Boruto: Naruto repete um momento importante de Jiraiya
No episódio 195 de Boruto, Naruto tira uma página do livro de Jiraiya quando se trata de ser o mentor de Kawaki.
ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers de Boruto: Naruto Next Generations, Episódio 195.
Em Naruto, o lendário Sannin Jiraiya desempenhou um papel crucial no desenvolvimento do jovem shinobi. Por mais que Kakashi e Iruka tenham orientado Naruto, Jiraiya foi quem realmente o colocou no caminho para se tornar Hokage, ajudando-o a controlar a Raposa de Nove Caudas, Kurama e seu Modo Sábio. Ele também revelaria os principais segredos sobre os pais de Naruto, mas infelizmente Jiraiya morreu, o que inspirou Naruto ainda mais.
Agora, em Boruto , Naruto mostra o quanto ele aprendeu com seu antigo mentor em um momento de gentileza que é uma página saída do velho livro do “Sábio Tarado”.
No Episódio 122 de Naruto: Shippuden , Jiraiya levou Naruto para Ichiraku Ramen, sabendo o quão faminto ele estava após seu treinamento acelerado. Foi o tratamento de Jiraiya, como de costume, porém mais ainda, ele o usou para baixar a guarda de Naruto. Ele aprendeu sobre a personalidade e perspectiva de Naruto, especialmente em relação à proteção da Vila Oculta da Folha. Afinal, Jiraiya conhecia o poder que o Jinchuriki tinha dentro de si e, enquanto comiam, ficava satisfeito em ouvir Naruto falando sobre redimir Sasuke.
Naruto prometeu a Sakura que faria isso e, naquele momento, Jiraiya sabia que ele acreditava firmemente na esperança e no otimismo – alguém que não iria simplesmente deitar e deixar as coisas ficarem ruins. Naruto não se importava com a Akatsuki se esgueirando, ou como Sasuke se rebelava – ele estava convencido de que seu amigo tinha o que havia de bom nele e que ele teria uma chance de provar isso. Enquanto eles falavam, Naruto ficou sem carne, o que levou Jiraiya a pegar seus hashis e dar-lhe um pedaço. Foi um bom momento entre aluno e mentor, pois mostrou Jiraiya reconhecendo a determinação de Naruto ao recompensá-lo com a única coisa pela qual ele é louco: comida.
Naruto agora faz o mesmo quando leva Kawaki para sua primeira refeição ramen no Ichiraku. Eles estão na mesma área de estar e, assim como Jiraiya deu a ele uma lição sobre guerra e personalidades, Naruto oferece uma lição para um Kawaki. É menos sério, mas ainda é fundamental: Kawaki tem que aprender a compartilhar e ser educado.
Ele está relutante em aceitar, mas Naruto pode dizer que ele está processando o conselho. Ele então desliza para ele um pedaço extra de carne, da mesma forma que Jiraiya fez, sorrindo. Ele sabe que se tornou pai e professor de Kawaki, da mesma forma que Jiraiya fez com ele. E assim como aquele pequeno ato de bondade impactou nele, Naruto quer mostrar o mesmo amor por Kawaki para que ele nunca se incline para Jigen ou Kara .
Traz a história de Naruto com o círculo completo de Jiraiya, já que ele também está lidando com uma criança armada. Mais ainda, ele pode sentir o potencial de Kawaki para ser um ninja lendário, então é por isso que Naruto quer passar adiante tudo o que o grande Jiraiya transmitiu.