Boruto: O quão o personagem amadureceu ao longo da temporada
Nesse longo período de tempo, é seguro dizer que os personagens de Boruto: Naruto Next Generations amadureceu muito desde que foram introduzidos. Dessa forma, o protagonista Boruto Uzumaki não é exceção.
As provações e tribulações que enfrentou fizeram dele um personagem mais forte e mais completo, embora talvez não tanto como alguns dos seus compatriotas. Há alguns pontos importantes na história que podem ser identificados como catalisadores do crescimento de Boruto, e que conduzem a mudanças tangíveis na sua personalidade. Vamos quais são.
Relação com Kakashi
Ao contrário dos dias do seu pai Naruto na Academia Ninja, Boruto se destaca como um ninja desde o início, amadureceu muito ao longo da série, sendo então líder natural da sua classe. Contudo, partilhando as tendências imprudentes do seu pai, o desrespeito pela autoridade, e o amor pelas brincadeiras. Outro traço importante que separa Boruto de Naruto, que sempre quis ser Hokage, é que o primeiro, no início, não tem um objetivo sólido. Em vez disso, ele estava seguindo, sem pensar muito no seu futuro.
Kakashi, neste momento é o 6º Hokage aposentado e considera isto inaceitável. Acreditando entçao firmemente que Boruto, apesar do seu talento natural, precisa da convicção e da mentalidade para se tornar um ninja. No exame de graduação, Kakashi derruba facilmente o mais novo Uzumaki quando tenta desafiá-lo sozinho, e ameaça-o com o fracasso permanente de se tornar um ninja. Dessa forma, Boruto trabalha em conjunto com os seus colegas para subjugar Kakashi, e assim, todos eles passam o exame, se tornando Genin.
Boruto acaba descobrindo que o seu objetivo não é se tornar Hokage como o seu pai, mas sim ser um forte protetor da Vila da Folha como Sasuke, que o toma sob a sua asa. Independentemente disso, após o seu confronto com Kakashi, Boruto amadureceu seu consciente da importância do trabalho de equipe e da convicção na sua vida como ninja. Embora sempre bondoso, ele também tem uma linha arrogante, que se desvaneceu até certo ponto desde estes acontecimentos.
Relação com Naruto
No início da história, a relação de Boruto com o seu pai é tensa. O trabalho de Naruto como Hokage o afasta sempre da sua mulher e filhos, e dessa forma, Boruto sente ressentimento em relação a ele. Inicialmente, ele desaponta Naruto, optando por tomar atalhos quando eles aparecem, tais como a utilização de ferramentas ninja científicas para trapacear nos Exames Chunin.
No entanto, a invasão de Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki muda as coisas. Boruto observa os corajosos esforços do seu pai para defender a aldeia em primeira mão, e pela primeira vez na sua vida começa a compreender não só a importância do trabalho de Naruto, mas também o quão poderoso é seu pai.
Depois de Boruto ajudar a derrotar Momoshiki, Naruto, por sua vez, faz um esforço mais forte para conhecer o seu filho e fomentar o seu crescimento, e a sua relação melhora bastante.
Embora tenham muitos traços em comum, outra forma de Boruto ser diferente de Naruto é que ele raramente usa os seus sentimentos. Ele hesita sempre em dizer como realmente se sente quando se trata de Naruto, contudo, melhora com o tempo. O crescente respeito mútuo Naruto e seu filho ao longo da história é uma das coisas mais gratificantes sobre Boruto.
Gravidade de situações
Após a derrota de Momoshiki, ele implanta o seu código genético em Boruto, procurando usar o seu corpo como um sacrifício para se remanifestar. Isto é conhecido como Kama. Ele também comenta o olho direito único de Boruto, o Jougan, e comenta que ele lhe vai tirar tudo. Não muito diferente do status do seu pai como jinchuriki, Boruto se torna relutante para Momoshiki. Na mesma época, outro utilizador Kama, Kawaki, é acolhido por Naruto e se torna então o irmão adotivo de Boruto, uma vez que ambos são protegidos contra a organização Kara.
Boruto amadurece muito ao longo deste arco, e começa lentamente a perceber a gravidade da situação que enfrenta. Especialmente quando Sasuke perde o seu Rinnegan e Naruto o seu status de jinchuriki na sua luta com Isshiki Otsutsuki. Boruto quase perde a vida quando luta contra o código dos membros da Kara quando Momoshiki toma o seu corpo, contudo, Kawaki tenta matá-lo para acabar com isto, um plano que os dois acordaram anteriormente a fim de proteger a aldeia.
No início da história, não parecia que Boruto fosse forçado a suportar tal fardo, e o impacto que terá na sua personalidade após o salto no tempo é algo a se levar em conta. Podemos esperar ver um Boruto mais calmo e cauteloso do que antes, especialmente porque ele agora sabe que o destino da aldeia pode repousar em grande parte sobre os seus ombros.