Boruto: Por que Delta deveria saber que [SPOILER] era traidor de Kara
Em Boruto, e especialmente durante o Episódio 188, deve haver provas suficientes para Delta descobrir qual agente de Kara é um traidor.
ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers do manga capítulo #47 e episódio anime 188 de Boruto: Naruto Next Generations.
No Capítulo #47 da manga Boruto, Koji Kashin faz uma reviravolta chocante, traindo Jigen e sua organização, Kara, para enfraquecer o ser que possui seu corpo, Isshiki Otsutsuki. Seu objetivo era garantir quando a forma real do alienígena quase imortal emergisse que ele seria vulnerável o suficiente para derrotar permanentemente. Ele trabalhou com o cientista líder da célula terrorista, Amado, para este fim. Seu objetivo conjunto desde o início era sabotar Kara por dentro para que Isshiki Otsutsuki não conseguisse atingir seus objetivos finais, que de outra forma condenariam o mundo.
No entanto, como o anime mergulha em Kawaki, que começa bem antes desta traição acontecer, há alguns sinais claros do engano do Koji para o qual a Delta deveria ter se preparado desde o início. No Episódio 188, Delta aponta as ações questionáveis de Koji para Jigen que atrasam a missão de Kara e põem em risco o restante de suas vidas. Ela fica indignada com a insistência dele em recuperar Kawaki sozinha antes de continuar a contratar Ao sem a aprovação de ninguém. Após a derrota de membros do Inner como Victor e Deepa, Delta expressa extremo desgosto por Koji, que continuamente coloca a organização em risco de novas perdas.
Delta também observa que o Koji é o único que não está sendo avaliado pelo Amado. Em vez disso, ele evita totalmente as reuniões e está sempre em movimento, mas nunca produz resultados. O público percebe que este padrão de comportamento é uma tática de bloqueio. Apesar de suas suspeitas, no entanto, a Delta nunca toma a iniciativa de investigar o assunto ela mesma. Quando ela eventualmente tem a oportunidade de ter uma audiência com Jigen, ela vê Koji monitorando Kawaki e Boruto em vez de sequestrá-los. Ambos têm as marcas do Karma de que Jigen precisa para promover seus planos. Quando Delta eventualmente vai em uma missão de campo para vigiá-lo, ele a convence a não confrontar a equipe 7 e a raptar os meninos ela mesma.
Apesar deste padrão de comportamento suspeito, Delta continua aceitando as desculpas de Koji quando ele deveria estar urgentemente levando os garotos marcados com Karma de volta ao quartel general de Kara. Quando Delta traz Garo com ela para capturar Kawaki, Koji deixa o garoto ir com ninjas Konoha depois de matar o Exterior. O homem mascarado está evidentemente mantendo Kawaki longe das garras da organização, pois ele sabe que a forma mais poderosa de Jigen surgirá nele quando chegar a hora certa. Koji foi também quem derrubou o dirigível e libertou Kawaki em primeiro lugar. Delta poderia ter removido o agente duplo bem antes de suas ações representarem um grave risco para seus planos se ela tivesse reconciliado todas essas informações com aquele incidente.
O sinal final e mais evidente do engano de Koji é quando ele insiste que a Delta não deve entrar furtivamente em Konoha para recuperar os meninos em vez de deixá-los com ele. Enquanto Delta continua incrivelmente desconfiada dele, ela o deixa ir independentemente dele. A capacidade de Koji de passar sem esforço as barreiras sensoriais da aldeia deveria ter sido prova suficiente de que ele era afiliado a Konoha, como ninguém mais em Kara poderia ter feito com segurança. Entretanto, no Capítulo #47, quando Koji finalmente falha de Kara para combater Isshiki no corpo de Jigen, Isshiki observa que ele é um clone do mentor de Naruto Uzumaki, Jiraiya.
Delta é uma personagem conhecida por ter atraído as pessoas ao seu redor por não ter tomado o melhor curso de ação. Ainda assim, no anime, ela ainda tem que tomar medidas sobre suas justificáveis suspeitas de que Koji é um traidor. Se ela não tivesse esperado pela aprovação de Jigen ou agido independentemente mais cedo, ela poderia ter se livrado de Koji, levado Kawaki para casa e ajudado Kara a reformar o mundo. Em vez disso, Delta parece esperar seu tempo quando cada segundo deveria contar, considerando o quão crucial a Kawaki é para seus planos.