Boruto: Shikadai corrige uma das falhas graves de Shikamaru

No capítulo 59 do mangá Boruto, o momento de compaixão de Shikadai compensa uma das maiores falhas de Shikamaru no passado tenebroso de Konoha.
AVISO: Este artigo contém spoilers do capítulo 59 do mangá de Boruto: Naruto Next Generations.
Uma das maiores falhas de Shikamaru na série Naruto era como ele tratava Sasuke. Ele caiu na armadilha de Konoha de alienar o último remanescente do clã Uchiha, espelhando as ações de seu próprio pai e anciãos que levaram Itachi a exterminar seu próprio povo. Shikamaru começou a se conhecer melhor à medida que envelhecia, mas nunca ofereceu um ramo de oliveira a Sasuke quando eles eram adolescentes – até mesmo repreendendo Naruto quando ele queria redimir seu colega.
Vem Boruto capitulo 59, no entanto, e seu filho, Shikadai, na verdade corrige os erros do passado de sua família, mostrando o quão gentil o clã Nara realmente é.

Lamentando suas ações naquela época, Shikamaru pediu desculpas a Sasuke, mas as cicatrizes ainda são profundas. A xenofobia na época ajudou a empurrar Sasuke a querer destruir a Folha Oculta e todas as outras aldeias que ele não considerava bem-vindas à aceitação e compaixão. Kawaki ainda tem uma figura semelhante a um jovem Sasuke, também sendo uma arma incompreendida de destruição em massa. Felizmente, ele não é mais o recipiente de Isshiki e perdeu sua marca de Karma, mas ele ainda tem um poder inexplorado adormecido. É por isso que Amado está tentando seduzi-lo para aproveitar essas habilidades com um novo Karma, mas Kawaki rejeita a oferta, indo para a cidade durante o capítulo.
Enquanto ele caminha, sua mente frágil começa a alucinar sobre os modos corruptores de Amado , levando-o a gritar em público. Os cidadãos críticos estão chocados, mas, felizmente, Shikadai está lá para apressá-lo. Kawaki se desculpa pela explosão, mas Shikadai deixa claro que entende o que o garoto está passando. Não importa o que aconteça, Konoha é sua casa e eles estão lá para ele. O Hokage deixou isso bem claro. Shikadai o aconselha a ficar longe de gente intrometida, dissipando a ideia de que Kawaki é um fardo para eles.

Ele também lhe diz para manter a cabeça erguida e não ser taciturno; afinal, as pessoas estão apenas com medo após a invasão de Isshiki. Eles não sabem a história de Kawaki com o tirano, mas podem dizer que ele tem algo a ver com isso, então Shikadai só o quer fora da grade para que ele possa se proteger e não se preocupar com o que as outras pessoas pensam.
É um bom momento de solidariedade para o mangá Boruto , sem falar na boa construção do caráter de Shikadai, separando-o de seu pai, que ainda não confia em Kawaki e o quer em uma cela. Parte disso poderia ser devido a sua mãe, Temari, cujo irmão Gaara era outro estranho com uma Besta com Cauda dentro. Ela teria ensinado Shikadai sobre união mais do que seu pai. Nesse sentido, embora Kawaki geralmente tenha momentos de raiva com o Time 7, ele agora pode ter um verdadeiro amigo em Shikadai, alguém que se preocupa com sua saúde mental e como ele está se encaixando em uma nova família.