Boruto: Shikamaru estava certo sobre Kawaki

 Boruto: Shikamaru estava certo sobre Kawaki

No anime Boruto, Shikamaru não gostou do plano de Naruto de adotar e cuidar de Kawaki. O episódio 195 prova porque ele estava certo.

ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers para Boruto: Naruto Next Generations, Episódio 195.


No anime Boruto , Shikamaru não gostou muito do plano de Naruto de adotar e cuidar de Kawaki em sua casa em Konoha. Enquanto os líderes das outras aldeias eventualmente concordaram com isso, o conselheiro de Naruto foi inflexível que Kawaki era uma arma que poderia escapar por conta própria a qualquer momento, e dado como ele saiu sem controle no laboratório Ryutan, causou danos massivos.

Kawaki não só ainda não entende suas próprias capacidades, mas também é alguém em quem não podem confiar, pois nem sabem se ele é um infiltrado de Kara ou não. Naruto finalmente decidiu que prendê-lo e vigiá-lo era muito frio. Mas, como prova o episódio 195, Shikamaru pode estar certo sobre manter Kawaki sob controle.

Sendo um adolescente, o pavio de Kawaki é curto; seu temperamento deixando muito a desejar na casa de Naruto. Ele foi atacado na mesa de jantar, quebrou o vaso de Himawari e irritou Boruto a ponto de eles quase explodirem. No último episódio, as coisas só pioram quando Naruto mostra a cidade para ele enquanto os dois procuram por um vaso de reposição. Enquanto anda por aí, uma criança esbarra em Kawaki enquanto foge de um amigo. Em um piscar de olhos, o braço de Kawaki se transforma em sua forma monstruosa gigante e agarra a criança, pronta para esmagá-lo.


Felizmente, Naruto bloqueia e liberta a criança. Ele está chateado porque esperava que Kawaki fosse mais composto, sabendo do risco abertamente, e interpreta a mudança como o garoto sendo ingrato com o grau de liberdade que lhe foi oferecido.

O problema parece ser que seu corpo está operando por puro reflexo. Claro, Kawaki diz ao menino para ter cuidado ao correr (de maneira condescendente), mas parece que seu corpo – uma ferramenta ninja científica criada por Kara – parece sedento de violência e é influenciando seus instintos – não o contrário.

Shikamaru acha que isso é o que diferenciava Naruto e Sasuke quando eles estavam aprimorando seus dons naquela idade. Naruto estava um pouco mais no controle das habilidades de Kurama (que estavam seladas), e Sasuke sabia até onde empurrar seus poderes Uchiha. Mas Kawaki não sabe o que ou quem ele é, e é por isso que Shikamaru foi inflexível que o Hokage levando-o para casa era um risco.


Além disso, se Kawaki tivesse matado a criança nas ruas lotadas, seria uma bagunça de relações públicas. A mídia estaria em toda parte, outras nações ficariam assustadas e a credibilidade de Konoha, assim como a de Naruto como líder, seria morta. Não há quantidade de controle de danos que poderia ser manipulada por Shikamaru, que mais uma vez mostra que por mais cruel que possa ser, sua filosofia de proatividade pode ser inteligente.

Veja também

plugins premium WordPress