Canário Negro: Saiba tudo sobre a personagem!
Canário Negro interpretada por Jurnee Smollett no DCEU, tem uma longa história nos quadrinhos. Embora a heroína tenha aparecido em quatro franquias de live-action diferentes, os filmes e séries ainda precisam cobrir boa parte de tudo o que ela conquistou com a Liga da Justiça, Aves de Rapina e sozinha. Aqui está o futuro de Canário Negro, seus superpoderes e sua história de origem.
Qual sua origem?
A história da origem de Canário Negro tem a data de 1947, mas tem mudado ao longo dos anos. Criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino, a personagem apareceu pela primeira vez como Dinah Drake nos quadrinhos Flash Comics #86. Originalmente, Dinah Drake tinha uma floricultura e vai disfarçada para se infiltrar no submundo do crime.
Durante os anos 60, na série DC Comics, Dinah Drake mudou-se da Terra-1 para a Terra-2 após o seu interesse amoroso, Larry Lance, ter falecido. Por causa da sua dor, Dinah Drake ficou conhecida por “O Grito Canário”, um grito sônico que está correlacionado com a sua persona Canário Negro.
Sabemos que Dinah Drake e Larry Lance tiveram um filho, que presumivelmente morreu depois de ser amaldiçoado. O enredo torna-se mais complexo quando as memórias de Dinah passam para a sua filha, criando assim uma narrativa de domínio do tempo. O enredo da Crise na Terra Infinita, de meados dos anos 80, destruiu essencialmente o passado de Canário Negro.
E assim, a personagem renasceu de novo para um enredo de mãe e filha, evidenciado pelas Origens Secretas Cómicas #50 de 1990. Dinah Drake aparece mais tarde em Aves de Rapina #1 e foi revista mais uma vez para o relançamento de 2011 da DC, conhecida como “Os Novos 52”. Canário Negro é mentorada pelo mestre de artes marciais Desmond Lamar, junta-se à equipe 7, e casa secretamente com Kurt Lance. Durante uma missão da Caixa de Pandora, “O Grito das Canárias” leva à alegada morte de Kurt. Mais tarde, as Canárias Negras formam o grupo conhecido como Aves de Rapina.
Quais seus poderes nos quadrinhos?
Canário Negro é habilidosa no combate corpo a corpo, mas é famosa pelo seu grito sônico que pode literalmente sacudir o mundo. O poder principal de Canário Negro pode ser exaustivo e excessivamente destrutivo, pelo que só é utilizado quando é absolutamente necessário. Também pode ser neutralizado pela imobilização da boca e pode ser utilizado para a impulsionar quando salta ou desliza. Devido ao seu background em operações secretas, Canário Negro é treinada em habilidades de liderança e sabe, então, como operar eficientemente quando luta contra adversários com habilidades de combate de elite ou força de super-herói.
Canário Negro é muito mais poderosa do que o resto das Aves de Rapina devido ao seu grito sônico e à sua perícia em artes marciais. Ao contrário da Arlequina, ela é calculista e conhecedora dos seus poderes. As suas capacidades táticas e de liderança permitiram-lhe trabalhar ao lado de heróis famosos como Batman, Arqueiro Verde e Super-Homem.
Papel em Aves de Rapina
Em Aves de Rapina, Arlequina conhece Dinah Lance no clube do Máscara Negra, onde trabalha como cantora. O próprio Roman Sionis a contrata como seu motorista, mas ela logo começa a trabalhar com Renee Montoya para recuperar o diamante Bertinelli dele e de Victor Zsasz. Logo, ela se encontra lutando lado a lado com Harley Quinn (a quem ela resgata por acaso), bem como a caçadora, Renee Montoya e Cassandra Cain.
Dinah Lance herdou a sua capacidade meta-humana de produzir um poderoso grito sônico da sua mãe. Que pode ou não ter tido o apelido de Canário Negro antes dela. A personalidade dura, mas compassiva de Dinah a leva a formar as Aves de Rapina como uma equipe oficial. Canário Negro recebeu um re-desenho de fantasia para as Aves de Rapina. Um ajuste de personagem que não passou despercebido aos fãs de longa data. Mas de acordo com a figurinista de Aves de Rapina, Erin Benach, o objetivo do visual de Black Canary não era ser completamente fiel à série de quadrinhos original, mas sim complementar a personalidade da personagem.
Futuro de Canário Negro
Um filme de Canário Negro foi oficialmente anunciado na HBO Max. Jurnee Smollett está confirmada para repetir o seu papel de Aves de Rapina como Dinah Lance e Misha Green, que trabalhou anteriormente com a atriz em Lovecraft Country, irá escrever o roteiro.
Aina não sabemos detalhes sobre o roteiro, elenco e data de lançamento, mas é provável que o filme venha nos próximos três anos. É possível que algumas das companheiras de Canário Negro em Aves de Rapina regressem, talvez marcando a quarta aparição no DCEU de Margot Robbie como Arlequina.