Carnificina: Como o simbionte se compara aos quadrinhos?

 Carnificina: Como o simbionte se compara aos quadrinhos?

O filme Venom de 2018, protagonizado por Tom Hardy como o jornalista/símbiote Eddie Brock, não conseguiu impressionar os críticos com a sua fórmula de filme de super-herói, de estética pesada e demasiado familiar. Mas uma sequência foi criada independentemente por meio de uma participação especial do preso Cletus de Woody Harrelson Kasady. Dirigido por Andy Serkis, e tendo uma abordagem mais leve à dinâmica Eddie/Venom, Venom: Tempo de Carnificina coloca o simbionte preto contra o vermelho, para lutarem nas ruas de São Francisco.


Carnificina é um personagem cômico querido por uma razão. E apesar da recepção mista de Venom, a excitação para a estreia cinematográfica do simbionte vermelho continua de fato muito elevada. O primeiro vislumbre de Carnificina em ação veio através do primeiro trailer oficial de Venom: Tempo de Carnificina. As reações foram positivas após a transformação de Cletus Kasady pela primeira vez. Mas como o personagem de comprara ao Carnificina dos quadrinhos?

Aparência

A estreia de Carnificina foi em 1992 no Amazing Spider-Man. Ao passo que o design do filme transporta a maioria dos traços e características da edição #361. O corpo predominantemente vermelho do simbionte, infundido de preto escuro, é emprestado diretamente do conceito inicial de David Michelinie e Mark Bagley. A escuridão mais pesada à volta dos olhos e da boca é também parecida.

Carnificina

Obviamente, há aqui alguma modernização no live-action (os músculos da carnificina são muito mais definidos, por exemplo). Mas o desenho principal é uma aproximação muito grande daquilo com que os fãs já estarão familiarizados. Também vale a pena ter em mente que, ao contrário da maioria das personagens dos quadrinhos, Carnificina pode mudar a sua forma. Permitindo, então, que este desenho evolua através da sequência à medida que Cletus se acostuma mais ao seu simbionte.

Mas uma mudança para Carnificina é a adição de uma língua. O trailer mostra Carnificina enfiando a sua considerável língua pela garganta abaixo de uma vítima. Enquanto mais tarde os artistas acabariam adicionando uma língua à anatomia de Carnificina.

A aparência do personagem nos cinemas tem merecido mais elogios do que desprezo até agora. Enquanto a maioria dos fãs aceita que uma tradução literal das páginas para o cinema raramente é apropriada em filmes de super-heróis, os fãs de quadrinhos também não apreciam mudanças arbitrárias em seus personagens favoritos. Ao passo que as reações negativas das primeiras impressões podem ser difíceis de ultrapassar. Pelo menos Venom: Tempo de Carnificina eliminou esse obstáculo tão importante.


Origem

Um assassino em série condenado, agora em segurança atrás das grades, Kasady é obrigado a contar a sua “história” a Eddie Brock. Durante uma das suas reuniões, Kasady chega através da sua cela e dá uma dentada em Tom Hardy. Diz-se que ele talvez já saiba sobre Venom, e cortejou Eddie com a intenção de reivindicar um poder simbólico como seu.

Carnificina

Por outro lado, ele é um canibal, por isso pode estar apenas querendo um lanche. Seja como for, Kasady observa como o “sangue” de Eddie não é sangue nenhum, e é quase certamente assim que um simbionte alienígena vem correndo pelas veias do criminoso. Imbuído de parte do poder de Venom, Carnificina desenvolve-se com Kasady, e permite-lhe libertar-se da cela, causando um motim na prisão. Com a sua personalidade sádica, Kasady partilha uma ligação imediata com o seu novo amigo vermelho. Uma relação muito mais harmoniosa do que a de Eddie e Venom.

Nos quadrinhos Amazing Spider Man #344-345, Eddie Brock e Cletus Kasady encontram-se como companheiros de cela. Com este último já atrás das grades quando o jornalista vai para a prisão. Kasady planeja assassinar Eddie, mas Venom regressa no momento certo, permitindo que o simbiote e o hospedeiro escapem juntos. Como o destino o desejaria, Venom deixou alguns de si próprio para trás, que se infiltrou na corrente sanguínea de Kasady através de um pequeno corte na mão.

Obviamente, o essencial permanece. Kasady na prisão, ficando infestado com parte de Venom, incitando uma fuga da prisão depois de se apelidar de “Carnificina”. No entanto, haverá mudanças na história de sua criação. Eddie Brock não é o companheiro de cela de Kasady para começar. E Harrelson o morde, em vez de Venom se infiltrar acidentalmente através de uma ferida.


Poderes

Carnificina está claramente na posse da força e durabilidade sobre-humana. Uma característica inerente aos simbiontes, tanto nos quadrinhos, como no cinema. Para além de durável, Carnificina de Kasady pode usar a sua capacidade de mudança de forma para evitar a tomada de golpes por completo. Além disso, esta forma flutuante representa outro traço familiar do personagem original.

Carnificina

Durante a sua fuga da prisão, Carnificina força a sua língua alongada pela garganta de um guarda. Como dito acima, o desenho original nem sequer apresentava uma língua, fazendo deste ataque um ataque único entre o arsenal de Carnificina. Enquanto luta contra Venom, um Carnificina completamente transformado também usa os seus tentáculos para disparar projéteis. Talvez, estes são pedaços do seu próprio corpo que podem ser “cuspidos” para os adversários como balas. E embora não seja um movimento tipicamente associado ao personagem, esta técnica pode ser vislumbrada no Amazing Spider-Man #361.

Você está ansioso para Venom: Tempo de Carnificina? Deixe nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress