Carnificina: Conheça o vilão do novo filme do Venom!

 Carnificina: Conheça o vilão do novo filme do Venom!

A Sony divulgou nesta semana o primeiro trailer do segundo filme de Venom, que se chamará Venom: Tempo de Carinificina. Considerado um dos vilões mais loucos do Universo Marvel, o Carnificina foi criado, inicialmente, para ser apenas o herdeiro de Venom. Contudo, o personagem acabou se firmando como um dos maníacos mais psicopatas e homicidas dos quadrinhos.


Qual sua origem?

Criado por David Michelinie e Mark Bagley, apareceu primeiramente em The Amazing Spider-Man #344 (Março de 1991) como Cletus Kasady e mais tarde, em The Amazing Spider-Man #361 (Abril de 1992) como Carnificina.

Carnificina 1

Seu hospedeiro é Cletus Kasady, que cresceu de forma conturbada e problemática, sendo, dessa forma, responsável pela morte de sua avó. Além disso, ainda fez com que seu pai matasse sua própria mãe. Posteriormente à condenação do pai, passou a viver em um orfanato, onde continuou a matar, iniciando um incêndio.

Kasady se tornou um serial killer. Entretanto, foi capturado e cresceu então, na prisão da Ilha Ryker. Em certa época, passou a dividir a cela com Eddie Brock. Venom, simbionte de Eddie voltou para seu corpo e ao sair da prisão, deixou um fragmento para trás. Este fragmento se uniu então ao corpo de Cletus Kasady e juntamente com sua mente já psicopata, ao ter total controle sobre o simbionte, Cletus se torna o Carnificina.


Quais são seus poderes?

Entre seus diversos poderes estão a mudança de forma, onde consegue se transformar em qualquer pessoa. A força sobre humana, onde já conseguiu mostrar nas HQs ser mais forte que o Homem-Aranha e Venom juntos, podendo, inclusive, aumentar seu tamanho.

Além de possuir fator de cura regenerativo, poder suportar grandes impactos, explosões de energia e quedas de grandes alturas. Possui ainda imunidade ao sentido aranha, já que provém de Venom. Dessa forma, Peter Parker não pode detecta-lo.

Carnificina 2

Momentos mais violentos

Na primeira história do vilão nos quadrinhos, Carnificina Máxima, o simbionte vai atrás de seus piores inimigos: o Homem-Aranha e o Venom. Para atrair a atenção deles, entra em um apartamento e rouba o bebê de uma família, jogando-o pela janela na intenção de distrair os rivais. Entretanto, Venom salva a criança.

Já em Deadpool vs. Carnificina, após fugir da prisão, Carnificina para em um restaurante e mata todos os presentes sem nenhum motivo. Dessa forma, é caçado por Deadpool.


Os anos 90 foram o ápice de sua popularidade. Nessa época, o vilão teve uma de suas minisséries mais famosas: Carnificina: Bomba Mental. Nela, o vilão está preso e sendo forçado a fazer terapia.

Nessa história, conhecemos um pouco mais de sua mente. Cletus fala sobre como pensa em morte durante todos os segundos do dia, imaginando 9 milhões de maneiras diferentes de matar alguém.

Carnificina 3

Tom Hardy estará de volta como Eddie Brock. Além disso, elenco terá Woody Harrelson, como Cletus Kasady/Carnificina, Michelle Williams, como Anne Weying, Naomie Harris, como Shriek, Reid Scott, como Dan Lewis e Stephen Graham, no qual ainda não teve seu papel revelado. Andy Serkis dirigirá a produção.

O filme tem estreia prevista para 24 de setembro de 2021 nos cinemas norte-americanos. No Brasil, a produção deve ser lançada exclusivamente para os cinemas no dia 16 de setembro, uma semana antes do lançamento nos EUA, contudo, as datas ainda podem sofrer alterações.

Veja também

plugins premium WordPress