Cena cortada que alterou o destino de Attack on Titan. Criador se arrepende!

 Cena cortada que alterou o destino de Attack on Titan. Criador se arrepende!

Você com certeza se lembra da famosa cena entre Mikasa Arckeman e Eren Jaeger, onde há uma aproximação romântica entre os personagens. A cena, ocorrida no episódio 12 da 2º temporada do anime e capítulo 50 do mangá, foi alvo de frustações e críticas, que não só partiram dos fãs, mas também do próprio autor da história.

Nesse sentido, reconhecendo um provável erro no roteiro, que mudou o destino entre os personagens da narrativa, o autor da obra, Hajime Isayama, em entrevista a Bessatsu Shonen Magazine revelou que, na verdade, em tal cena haveria um beijo entre Mikasa e Eren, que, consequentemente, levaria ao romance entre os personagens principais da história.

Dito isso, o autor, ainda, apontou quais foram as motivações que o fizeram desistir do romance em Attack on Titan, revelando também seu arrependimento por tal decisão. Confira!

Attack on Titan Criador 1

Sabemos que desde o início da história de Attack on Titan, os sentimentos de Mikasa Ackerman por Eren Jaeger vão além dos de amizade. Mikasa, desde a infância, desenvolveu quase como um instinto protetor por Eren, que pode ser justificado pelo seu sangue Ackerman, já que foi provado que tal clã é motivado a seguir um líder e se ligar totalmente a ele. Mas, pode-se perceber que no caso da personagem, ela não simplesmente segue a Eren, mas sim mantém sentimentos amorosos por ele.

A relação entre os personagens é bem platônica e foi se tornando cada vez mais distante. Porém, o que muitos não sabem e que foi revelado por Isayama recentemente é que sempre foi plano do autor que existisse um romance entre Eren e Mikasa, do início ao fim da história, mas que, devido a inseguranças, nada foi desenvolvido.

Ainda assim, houve a cena de aproximação entre os personagens, a ocorrida no capítulo 50, onde Mikasa abertamente se declara para Eren. Nesse contexto, o autor revelou que ali deveria sim ter havido um beijo, sendo uma vontade da personagem e também do próprio autor. Porém, o Isayama aponta que não saberia lidar com as consequências de tal aproximação e, portanto, não conseguiria desenvolver um romance dentro de uma história como Attack on Titan, desistindo, então, por insegurança e vergonha, de um destino amoroso entre os personagens.

Episódio 12/2ºtemporada
— Spoiler —

Hajime Isayama, embora soubesse que errou ao não dar continuidade nessa relação amorosa, no final do mangá, nos capítulos 138 e 139, fez questão de dar um fim para os dois personagens. A cena em questão é onde Mikasa, após cortar a cabeça de Eren como Fundador, o beija, encerrando, assim, uma história que nunca existiu entre eles.

Fica claro que o autor achou que seria suficiente vincular uma única cena do capítulo 50 com o final, mas não foi e hoje ele reconhece tal equívoco.

Attack on Titan Criador 2

Nesta entrevista, Isayama se abriu para contar suas inseguranças desde o seu começo como mangaká, que foram responsáveis por empacar muitas partes do anime e não oferecer um desenvolvimento completo. Porém, não podemos descartar o sucesso de Attack on Titan que, como toda grande história, tem suas falhas e pontos que poderiam ser mais trabalhados, mas, ainda sim, continua sendo um dos animes mais reconhecidos e adorados nos últimos anos.

E aí, acha que caberia um romance entre os personagens? Deixe nos comentários sua opinião.

Veja também

plugins premium WordPress