Como o Anime Dragon Ball GT terminou

 Como o Anime Dragon Ball GT terminou

Dragon Ball GT durou apenas 64 episódios, mas seu final foi um adeus sincero para o que ainda é uma das maiores franquias de anime de todos os tempos.

Dragon Ball GT é uma das entradas mais radicais e controversas da franquia Dragon Ball , principalmente devido às suas origens duvidosas e facilmente como recepção turva. Uma sequência de Dragon Ball Z apenas para anime , a série não foi baseada em um mangá pré-existente escrito por Akira Toriyama. Combinado com sua recepção nada positiva, foi eventualmente substituído pelo muito mais bem recebido Dragon Ball Super como a próxima parte da saga.


Dragon Ball GT durou apenas um total de 64 episódios, mas seu final ainda foi um adeus particularmente sincero para o que ainda é uma das maiores franquias de anime de todos os tempos. Aqui está como o mundo inicialmente disse adeus a Goku e as Dragon Balls, e como os momentos finais pré- Super se desenrolaram.

Até Nos Encontrarmos Novamente

O episódio começa com Goku convocando a energia de toda a vida no universo, usando-a para energizar sua Bomba Espiritual Universal e destruir Omega Shenron. Depois, ele fica completamente drenado, com todos ao seu redor chocados ao descobrir que Shenron apareceu sem ser convocado. Ele diz a eles que as Dragon Balls foram drenadas de seu uso contínuo e que não poderão ser usadas por algum tempo. Por essa razão, Goku deve viajar com Shenron para treinar e restaurar as Dragon Balls ao seu antigo poder.


Antes de partir em sua jornada, ele se despede da família e amigos que estiveram com ele logo no início da saga. Isso inclui Kuririn e Mestre Kame, bem como Bulma, que reflete sobre como ela conheceu Goku na floresta quando era adolescente. Outros como Yamcha e Tenshinhan também veem Goku e Shenron decolando, mostrando ainda mais o impacto que ele teve em suas vidas. Da mesma forma, Goku promete a Piccolo, que se tornou um capataz para manter os habitantes do Inferno na linha, que um dia ele deixaria esse destino. Pan lamenta a aparente perda de seu avô enquanto ela e Trunks se perguntam se Goku ou as Esferas do Dragão irão retornar. Vegeta fica encarregado de defender a Terra com o passar das décadas.

O Retorno De Goku?

A história então recomeça 100 anos depois no 64 Torneio Mundial de Artes Marciais, que está sendo testemunhado por um Pan idoso e um descendente de Vegeta e Bulma com o mesmo nome do último. A velha guarda dos Z-Fighters agora está toda morta, tendo morrido pacificamente de velhice e causas naturais. Lutando no torneio estão Goku, Jr. e Vegeta, Jr., que são descendentes dos últimos Saiyajins de décadas anteriores. Apesar de quão diluído o sangue Saiyajin se tornou, ambos os combatentes são capazes de alcançar suas formas Super Saiyajin com bastante facilidade durante sua luta um com o outro.


A arena do torneio tem estátuas em homenagem a Mr. Satan e Goku em homenagem a seu heroísmo mútuo na defesa da Terra. Durante a luta, Pan acredita ter visto o próprio Goku no meio da multidão. Ela corre para alcançar o avô, que agora está de volta à sua forma adulta, embora não tenha passado disso por nada. Goku caminha pela multidão, com Pan falhando em alcançá-lo. Ao passar pelas pessoas, Goku relembra os vários pontos de sua vida, desde o momento em que conheceu Bulma até os eventos de Dragon Ball GT. A partir daí, uma voz lembra ao público que os horrores do passado que sitiaram a Terra acabaram, mas que Goku voltará se isso mudar algum dia. Voando para o céu com o Flying Nimbus (Nuvem Voadora), Goku acena bravamente para os espectadores, encerrando a saga.

Veja também

plugins premium WordPress