Como os Deviantes do filme se diferenciam dos quadrinhos
O produtor de Eternos, Nate Moore, revelou como os vilões Deviantes do filme foram alterados em relação a apresentação que possuem nos quadrinhos. O filme tem direção de Chloé Zhao, vencedora do Oscar pelo filme Nomadland e irá apresentar uma equipe de super-heróis inteiramente nova ao Universo Cinematográfico Marvel. Eternos estreou em Hollywood esta semana e irá estrear nos cinemas para o público em geral no próximo mês.
Eternos conta a história do grupo titular de seres imortais enviados para proteger a humanidade contra os Deviantes. Os Deviantes são os inimigos de longa data dos Eternos, referidos como “O Povo em Mudança” ao longo da sua história de publicação. De certa forma, eles são o lado oposto quando comparados com os poderosos e perfeitos Eternos. Uma vez que aparecem como seres horríveis e deformados.
Visão do produtor
Agora, com Eternos estreando nos cinemas no próximo mês após uma longa produção, novas informações sobre as liberdades criativas que o filme tomou com os Deviantes vieram à tona. Numa visita ao cenário do filme (via Comicbook.com), o produtor, Nate Moore, explicou que os Deviantes foram alterados no filme para terem características mais predatórias. Com a única exceção do seu líder, Kro. Vamos ver o que Moore disse:
Como sabem, os Deviantes nos quadrinhos são chamados de “As Pessoas em Mudança” e não há dois Deviantes com o mesmo aspecto. Assim, no nosso filme, não há dois Deviantes com o mesmo aspecto. Mas veem-se como uma espécie de predadores parasitas, quando matam um predador no filme, eles tomam a forma desse predador. Por isso, são uma espécie de Deviantes semelhantes a morcegos. Há um Devianet semelhante a um lobo. Há um Deviante que se parece com todos os tipos de criaturas do mito e da lenda da história. E estes são os Deviantes que os Eternos foram novamente enviados para erradicar, para ajudar a humanidade a avançar. Porque os Deviantes são o Povo em Mudança, eles têm em todas as diferentes formas e tamanhos.
Alterações nos personagens
Assim, embora os Deviantes estejam sempre enraizados como seres únicos e monstruosos, a adaptação dos Eternos levará isso a um nível inteiramente novo. Dessa forma, dando a quase todos eles traços animalescos. Essa não é a primeira vez que o MCU faz alterações em relação à tradição estabelecida nos quadrinhos.
Podemos tomar como exemplo, Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, onde o MCU fez grandes alterações ao cânone já estabelecido, a fim de garantir que as histórias que estão sendo contadas se encaixassem na narrativa. Na tentativa de contar uma história grandiosa e cósmica com Eternos, a mudança em questão parece ter girado em grande parte em torno da criação de vilões que são ainda mais mundanos do que os seus homólogos.
Claro que, com uma propriedade como Eternos, havia muito espaço para a Marvel brincar com a fórmula e experimentar coisas novas. Ao contrário de marcas como Homem-Aranha ou Capitão América, muitos membros do público em geral provavelmente nunca tinham ouvido falar dessa história da Marvel antes do filme. Dessa forma, Zhao e a equipe criativa da Eternos têm espaço para experimentar coisas novas e criar vilões memoráveis da Fase 4 que não espelham completamente os arcos estabelecidos dos quadrinhos.
Eternos tem estreia marcada para 4 de novembro.