Confira algumas curiosidades sobre os Dez Anéis nos quadrinhos

 Confira algumas curiosidades sobre os Dez Anéis nos quadrinhos

Vindos do espaço, os Dez Anéis tecnologicamente avançados viajaram para a Terra desde Maklu-IV, e aqui, o mandarim os encontrou e usou deles para subir ao poder. Felizmente, o Homem de Ferro estava lá para o deter e tirar os anéis das suas mãos tantas vezes quanto era necessário.

Embora nos quadrinhos os Dez Anéis tenham pouco a ver com Shang-Chi, esta arma é uma das principais características de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, e os fãs estão encantados com tudo o que diz respeito ao seu poder. Uma vez que este é o primeiro filme que os apresenta, há muitas coisas a serem contadas sobre os Dez Anéis. Vamos ver algumas curiosidades.

Mandarim encontrou os Anéis

O Mandarim é um mestre chinês do crime que nasceu na pobreza. Enquanto fugia da revolução comunista, se deparou com uma nave espacial em uma caverna, onde Axonn-Karr, o proprietário original destes anéis, estava morrendo. Em vez de o ajudar, o mandarim o matou e roubou estas peças, começando a usar como anéis.

Depois disto, era uma questão de tempo para o mandarim subir ao poder. Usando o estatuto dado pelos anéis, ele subjugou muitas aldeias e criou todo um mito à sua volta, mesmo fingindo ser descendente de Genghis Khan. Como homem poderoso, o Mandarim se tornou, então, o inimigo do Homem de Ferro.

Criados por Stan Lee e Don Heck

Tal como o Mandarim, os Dez Anéis foram criados por Stan Lee e Don Heck. Este personagem e as suas armas originais apareceram pela primeira vez nos quadrinhos Marvel em Tales of Suspense #50, em fevereiro de 1964. Essa história retrata a origem do Mandarim e o início da sua rivalidade com o Homem de Ferro.

Dessa forma, o Mandarim captura o Homem de Ferro no seu castelo para o forçar a investigar a tecnologia por detrás dos anéis. No entanto, o herói consegue escapar, utilizando a tecnologia fornecida para criar uma armadura para si mesmo. O primeiro filme do Homem de Ferro se baseia vagamente nesta história.

Dez aneis

Tecnologia e não magia

Embora o Mandarim aproveite a ignorância do povo para criar um mito falso sobre si próprio e os Dez Anéis, a realidade é que estes não são objetos mágicos. São peças da tecnologia Makluan. Cada um deles contém, portanto, a alma de um guerreiro cósmico.

Os Makluan são uma antiga raça que vivem em Maklu-IV, um planeta da Galáxia de Andrômeda. Uma vez que são mais evoluídos do que os humanos, a sua tecnologia parece ser mágica para os olhos de pessoas normais. Os Makluans são exatamente como os Dragões e, por isso, muitos fãs acreditam que em breve irão aparecer nos filmes de Shang-Chi.

Diferentes poderes

Os anéis da direita concedem a quem os utiliza poderes diferentes dos anéis da esquerda. É por isso que é tão importante usar todos. Os poderes dos anéis da mão direita incluem então a manipulação de estruturas atômicas e moleculares para modificar qualquer coisa, a criação de feixes concussivos, a criação de vórtices de ar semelhantes a tornados, a projeção de vigas desintegradoras e a capacidade de comandar a Darkforce.

Por outro lado, os anéis da esquerda detêm poderes como a manipulação da energia eletromagnética, a projeção de infravermelhos para criar chamas, capacidades de psionismo reforçadas, a projeção de explosões de energia elétrica e a projeção de ondas de frio e gelo. Além disso, ada anel tem um nome.

Não são braceletes

Em Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, Xu Wenwu possui uma versão dos Dez Anéis que lhe concedem imortalidade e superpoderes tais como maior força, capacidade de explosão de energia, e controle telepático. No entanto, os seus anéis não são anéis de dedos, mas pulseiras, o que é muito diferente dos quadrinhos. De acordo com Destin Daniel Cretton, o diretor do filme, esta decisão foi tomada para evitar qualquer semelhança com a Manopla do Infinito, outra arma poderosa do MCU.

Veja também

plugins premium WordPress