Conheça 7 heróis da DC Comics criados na Era de Ouro
A DC Comics é o lar de alguns dos heróis mais amados e populares de toda a cultura pop. A editora existe desde 1938, quando deu início ao gênero de super-heróis com a estreia do Super-Homem em Action Comics #1. Assim que a editora percebeu a popularidade do Homem de Aço, houve uma corrida entre as editoras na época para lançar super-heróis. Período que ficou então conhecido na DC como a Era de Ouro.
Os personagens criados pela DC na Era de Ouro, que durou de 1938 a 1956, ainda são alguns dos mais populares e bem-sucedidos. De fato, esta era da DC Comics continua sendo a mais influente da era atual, devido ao número de grandes heróis da época. Vamos ver alguns dos melhores.
Alan Scott
O primeiro manto de Lanterna Verde pertencia a Alan Scott. Ao contrário da força galáctica de hoje, o Lanterna Verde da Era de Ouro era um vigilante alimentado por uma lanterna mágica que encontrou após um acidente de trem.
Alan Scott ficou famoso por ser vulnerável à madeira e lutou contra alguns dos melhores vilões da Era de Ouro da DC, como Solomon Grundy. Ainda um membro ativo da JSA, Scott é pai dos heróis Obsidian e Jade. Além disso, conhecido pelo nome de Sentinela, ele também compartilhou histórias com os modernos Lanternas Verdes.
Batman
Estreando em Detective Comics #27 de 1939, Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger. Ao longo de sua existência, Batman apareceu em tantos quadrinhos que, se removidos da DC Comics, suas aparições formariam a segunda maior biblioteca de quadrinhos de heróis.
Dado o incrível sucesso e valor dele como personagem, bem como sua capacidade de carregar vários livros ao mesmo tempo, sua qualidade e popularidade são evidentes. O herói, conhecido por seus planos de contingência e ajudantes, tem uma história de origem memorável e apareceu em algumas das melhores histórias em quadrinhos já contadas.
Gavião Negro
Carter Hall, o arqueólogo alado, Gavião Negro é um dos membros mais reconhecidos e bem-sucedidos da formação original da JSA. Aparecendo em animações, muitos quadrinhos solo e fazendo sua estreia no DCEU em 2022, Gavião Negro tem muitos seguidores na cultura pop.
Além disso, Gavião Negro também tem um dos maiores romances dos quadrinhos com a Mulher-Gavião, durando 80 anos. Um dos melhores heróis da Era de Ouro da DC Comics foi amaldiçoado com a imortalidade por seus atos em uma vida passada e tornou-se imortal até que expiasse suas ações.
Jay Garrick
Apesar da incrível popularidade de Barry Allen e Wally West, o primeiro Flash foi Jay Garrick da JSA. Criado por Gardener Fox, ele foi o primeiro velocista nos quadrinhos. O que significa então que heróis subsequentes tanto da DC Comics quanto da Marvel, como o Mercúrio, podem traçar suas origens até Garrick.
Na Era Moderna, Jay Garrick envelheceu e se tornou uma figura de mentor para os heróis mais jovens do Flash, servindo como uma espécie de figura de avô para eles. No entanto, ele também ainda é um herói ativo e provou ser tão valente e ansioso para intensificar como em sua literal Idade de Ouro.
Mulher Maravilha
Criada por William Moulton Marston, a Mulher-Maravilha foi uma das primeiras super-heroínas dos quadrinhos. A princesa amazônica de Themyscira, Diana Prince serviu como membro da Liga da Justiça, uma enviada de paz para seu povo e uma agente do Departamento de Assuntos Metahumanos.
A Mulher Maravilha é uma semideusa e um dos membros mais poderosos da Liga da Justiça. Filha de Hipólita e Zeus, as aventuras da Era de Ouro da Mulher Maravilha mergulharam na mitologia grega e a juntaram à Sociedade da Justiça.
Pantera
Pantera é o favorito dos fãs entre a lista da JSA. Isso, graças à sua personalidade rude e sensata e ao status de grande herói lutador de rua. Embora não seja um membro fundador, ele é um dos heróis da JSA da DC Comics mais reconhecidos e um herói obrigatório para muitos fãs do time.
Também conhecido como Ted Grant, Pantera treinou algumas das gerações mais jovens de lutadores da DC e se destaca, portanto, como um dos muitos personagens mentores da JSA.
Superman
Criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, Superman apareceu pela primeira vez em Action Comics #1. Curiosamente, os criadores não tinham certeza de seu futuro até que os números de vendas provassem que ele era o personagem mais vendido da DC (então Publicações Nacionais). Isso criou o gênero super-herói.
Um campeão dos oprimidos, defensor da Terra e um homem saudável do meio da América, Clark Kent permaneceu como o melhor símbolo de esperança e justiça nos quadrinhos. Assim, agora marido e pai, a história do Superman foi uma das melhores a se desenvolver nos últimos 80 anos.