Conheça a relação entre Mulher-Hulk e o Incrível Hulk

 Conheça a relação entre Mulher-Hulk e o Incrível Hulk

O Disney+ pode estar mantendo as coisas em segredo quando se trata de Mulher-Hulk, mas isso não significa que os fãs não estejam muito animados. Embora aqueles que não estão familiarizados com a personagem possam estar um pouco surpreendidos por Mulher-Hulk estar recebendo a sua própria série de televisão. No entanto, os verdadeiros fãs sabem que há muito tempo ela está atrasada. Mulher-Hulk tem andado por aí há mais de quatro décadas no mundo dos quadrinhos, há muito tempo atrás se tornou uma personagem favorita. 

No entanto, não haveria Mulher-Hulk sem o Incrível Hulk. De fato, ela está, à sua maneira, ligada não apenas a um, mas a dois Hulks diferentes. Além disso, há tudo o que partilham em comum. E isso vai para além dessa pele esmeralda. Ambos têm sido Vingadores, Defensores, e serviram em uma série de outras equipes. Ambos salvaram inúmeras vidas e passaram por mais do que algumas cidades.

Mulher-Hulk saiu da sombra de Bruce Banner há muito tempo, mas eles nunca se afastam demais. No final, os dois Hulks encontram sempre o caminho de volta um ao outro. Às vezes como amigos, por vezes como inimigos. Vamos conhecer então um pouco da relação de ambos.

Origem de Mulher-Hulk

A Marvel contou pela primeira vez a origem de Mulher-Hulk, Jennifer Walters, na década de 1980. O pai de Jennifer é um xerife do condado de Los Angeles, e ela foi baleada pelo chefe do crime Nicholas Trask depois de ele ter entrado em conflito com o seu pai. Bruce estava na cidade de visita, e era então o único disponível com o mesmo tipo de sangue, por isso, fez uma transfusão de emergência. O problema é que o seu sangue foi inundado com radiação gama, o elemento chave que o transforma em Hulk. Isso mantém Jennifer viva tempo suficiente para a levar para o hospital, onde os capangas de Trask tentam acabar com ela. Isso faz com que Jennifer se transforme em Mulher-Hulk.

Depois disso, a radiação gama se tornava confortável no seu corpo, e Mulher-Hulk se tornaria uma peça básica do Universo Marvel. Ela não era tão poderosa como o seu primo, mas estava mais em controle de si própria. Mesmo que as suas transformações fossem causadas de forma semelhante inicialmente pela raiva.

Pedido de desculpas

Mulher-Hulk faz parte dos Vingadores e é nessas edições em 1983, começando em “O Incrível Hulk” #282, que finalmente vemos os dois primos se unindo. É o primeiro tempo real em que eles interagem desde que Bruce salvou Jennifer três anos antes. Banner oferece o seu primeiro pedido de desculpas por ter transformado a sua prima em um monstro.

Jennifer, contudo, insiste que não podia estar mais feliz como Mulher-Hulk. Isso lhe dá poder e lhe permite ajudar os outros. Nenhum deles, diz ela ao seu primo, são monstros. Bruce já tinha partido na época em que Jennifer se transformou pela primeira vez em Mulher-Hulk e os dois não se tinham cruzado desde então.

Histórias de humor

Posteriormente, Mulher-Hulk conseguiu novamente a sua própria história, desta vez chamada “A Sensacional Mulher-Hulk”. Foi aqui que ela quebrou a quarta parede e se inclinou para o humor.  A seguir, durante 60 edições, enquanto Bruce se mantinha forte na sua própria série, os dois Hulks não voltaram a se encontrar, até que a história dela começou a diminuir.

Em 1993, na edição #57, Mulher-Hulk fica selvagem e começa a se agitar, por isso Bruce viaja para Los Angeles para a acalmar. Quando isso falha, ele recorre ao “Hulk smash”! No final, ela volta à forma humana e os dois repetem a transfusão de sangue para a transformar na Mulher-Hulk que costumava ser. É mais ou menos o começo de uma tradição que termina com os dois vomitando sempre que se perde o controle.

No mês seguinte, ela visitava o seu primo na sua história, “O Incrível Hulk” #412. No final da edição, ela começa a falar com o público dos quadrinhos. Bruce, no entanto, parece preocupado, dizendo que não tem ninguém e pede que se acalme. As suas referências já não são uma piada, ao que parece e ele está preocupado com a sua sanidade. A série de Mulher-Hulk teve mais 3 edições, e à medida que a sua edição em “O Incrível Hulk” parou, ela voltou a ser o seu super-herói padrão.

Perda de controle

Liberta da sua série humorística, Jennifer saltava um pouco por todo o universo Marvel antes de voltar a se juntar aos Vingadores. Tudo corria bem, até que ela começaria a perder o controle das suas transformações, despedaçando Visão. Dessa forma, Jennifer foge, com medo de magoar as pessoas, como agora She-Hulk (Mulher-Hulk) teme ser tão selvagem como Hulk já foi.

Durante as quatro partes de “The Search for She-Hulk”, começando em “The Avengers” #72, a super equipe a encontra em Bone, Idaho, mas não tem muita sorte a acalmá-la até que Bruce apareça. Ele fala com ela, fazendo um belo discurso sobre o quão próximos estavam quando eram crianças. Mesmo no seu modo selvagem, Jennifer sabe o quanto adora Banner por a ter feito She-Hulk.

O Peso dos acontecimentos

Quando uma segunda guerra civil sobre-humana arrebentasse, She-Hulk seria colocada em coma quando a Força A lutasse contra Thanos. Ao acordar na “Segunda Guerra Civil” #4, o Capitão Marvel diz a Jennifer que o Gavião matou o seu primo e escapou impune.

Após o fim da guerra, ela toma conta dos quadrinhos do Hulk e deixa cair o “ela” no seu nome: quando começa o “Hulk” de 2016, ela é a única que resta. Está muito longe dos seus dias de brincadeira no início dos anos 90. Agora, ela lida com o trauma da morte de Bruce, e luta através da sua própria raiva. Tal como a sua prima Joe Fixit, a forma Hulk de Jennifer é agora cinzenta, mas mais forte e difícil de controlar. Antes, Jennifer passava a maior parte do seu tempo como She-Hulk, agora ela permanece humana tanto quanto possível.

Posteriormente, é claro, o Hulk renasce, depois morre de novo, depois renasce de novo. Acontece que ele é imortal. Jennifer volta para a She-Hulk de cor verde e tem mais algumas aventuras com os Vingadores. Em “A Imortal She-Hulk” de 2020, ficamos sabendo que ela também é imortal. No entanto, todas as lutas, as mortes de seu primo e as suas mortes, cobraram o seu preço e a deixaram traumatizada. O espírito livre de She-Hulk não é tão livre como outrora foi. Agora, parece que ela finalmente alcançou o seu primo da pior maneira possível, lutando com demônios internos.

Essas foram apenas algumas das histórias de She-Hulk e de seu primo. O que será que a série no Disney+ nos reserva?

Veja também

plugins premium WordPress