Conheça algumas diferenças entre os quadrinhos e os filmes dos Vingadores
Quando a Marvel adapta as propriedades dos quadrinhos, a empresa tem de fazer algumas alterações para transferir o material de origem para o mundo do cinema. Há algumas coisas que permanecem muito leais, tais como a bondade geral do Capitão América e os poderes de alguém como o Homem de Ferro e Thor.
No entanto, há algumas coisas que têm de mudar para que funcione num filme. Nos filmes dos Vingadores, houveram várias alterações que o MCU fez para que o filme funcionasse e apresentasse uma história fluida de um filme para o outro. Algumas foram baseadas em alterações necessárias aos personagens e outras foram apenas para ajudar os fãs não familiarizados com os quadrinhos a comprar este mundo fantástico de super-heróis. Vamos ver algumas dessas mudanças.
Formação diferente
Houve uma coisa que o primeiro filme dos Vingadores fez que o manteve próximo dos quadrinhos. Tanto no filme como na leitura, foi Loki que juntou o grupo. No entanto, a forma como a equipe se formou foi muito diferente. No filme, Nick Fury reuniu uma lista de heróis para trabalharem juntos.
Nos quadrinhos, Loki enganou Hulk, esperando que Hulk matasse Thor se eles lutassem. Em vez disso, um grupo de heróis se juntou para deter Hulk, incluindo o Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e a Vespa. Quando souberam que era Loki por trás de tudo, o venceram e optaram por permanecer juntos.
Jarvis era um mordomo nos quadrinhos
No cinema, Jarvis foi uma IA que Tony Stark utilizou para o ajudar com as suas experiências. Ele era muito opinativo e era útil com tudo o que Stark precisava. Em Vingadores: Era de Ultron, Stark transferiu Jarvis para Visão. Nos quadrinhos, Jarvis era humano. Era Edwin Jarvis, que no MCU era o mordomo de Howard Stark e o serviu com honra durante anos.
Os Vingadores trabalharam para o Governo
Os Vingadores, nos filmes, trabalharam principalmente para Nick Fury, que os mandou trabalhar em associações com a S.H.I.E.L.D. No entanto, enquanto a equipe tinha uma relação com a S.H.I.E.L.D., eles trabalhavam na sua maioria por conta própria depois desse primeiro filme. Nos quadrinhos, havia uma ligação mais forte.
Não demorou muito depois da formação dos Vingadores nos quadrinhos para que o governo assumisse o controle. Havia quase sempre alguém no governo que controlava a equipe, com Henry Peter Gyrich como o homem que muitas vezes mantinha esse controle.
Origem diferente do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate
Mercúrio e a Feiticeira Escarlate eram muito diferentes nos quadrinhos, embora as suas origens tenham mudado ao longo dos anos. No MCU, eram duas crianças órfãs que a Hydra acolheu e usou como experimento para utilizar uma Joia do Infinito, lhe dando poderes, antes de desertarem e ajudarem os Vingadores a vencer Ultron.
Originalmente, nos quadrinhos, eles acreditavam que eram mutantes, os filhos do Magneto. No entanto, não eram os seus filhos e não eram mutantes. Apesar disso, as suas origens nos quadrinhos se baseavam no trabalho com Magneto. Dessa forma, isso teve de mudar no MCU. Uma vez que os mutantes não estavam lá, a fonte dos seus poderes também mudou.
Homem-Formiga e a Vespa fundaram os Vingadores
Nos filmes Vingadores, Viúva Negra e Gavião Arqueiro foram membros fundadores da equipe. Isto porque eram agentes da S.H.I.E.L.D. e Nick Fury os enviou para ficar de olho na equipe. No entanto, não eram membros fundadores nos quadrinhos.
Nos quadrinhos, foram o Homem-Formiga e a Vespa, Hank Pym e Janet Van Dyne e Janet se tornou líder de equipe mais do que uma vez. Nos filmes, Hank era um agente da S.H.I.E.L.D. mais velho, enquanto Janet se perdeu em outra dimensão. Ambos envelheceram drasticamente em comparação com os quadrinhos.
Falta de personagens em Guerra Infinita
A história principal dos Vingadores: Guerra Infinita foi mais ou menos a mesma, com Thanos estalando o seu dedo e a eliminando metade de todos os seres do universo. No entanto, o MCU só tinha direitos sobre certos personagens e teve de fazer algumas grandes mudanças. Primeiro, a razão de Thanos para o estalo era diferente. Nos quadrinhos, ele estava tentando impressionar a Morte.
Faltavam também personagens-chave. Os Vingadores não tinham qualquer hipótese de derrotar Thanos e não o venceram. Adam Warlock, que só foi insinuado nos Guardiões da Galáxia, era o herói principal. Além disso, o Surfista Prateado que fazia parte da Fox na época, era o herói secundário que lutava contra Thanos.