Conheça algumas formas de viagem em Naruto
Sendo o lar de inúmeros shinobi e suas incríveis habilidades, o mundo de Naruto está repleto de métodos legais de transporte e maneiras de se locomover. Com a agilidade, ferramentas e jutsus ilimitados dos personagens, existem várias técnicas e formas de viagem no famoso anime de Naruto.
Plataforma de areia de Gaara
Gaara da Vila Oculta da Areia já é um personagem poderoso com suas habilidades de areia e sua Besta com Cauda residente, Shukaku. No entanto, seus presentes também incluem uma das formas de viagem em Naruto que é a criação de sua plataforma de areia. Usando seu controle sobre a areia, Gaara a molda em um estrado estável, largo e forte o suficiente para segurar o peso dele e dos outros.
Gaara pode então levitar esta plataforma no ar para diferentes alturas e movê-la para diferentes destinos. Momentos de destaque do anime incluem carregar a si mesmo e Lee no ar para evitar os ataques de Kimmimaro e entregar um Naruto inconsciente pelo campo de batalha durante a guerra mundial para ser revivido enquanto Sakura trabalha no coração deste último.
Susanoo
Um presente limitado exclusivamente ao Clã Uchiha, ou pelo menos aos detentores do Sharingan, é o poder do Susanoo. Depois que alguém com o Sharingan desbloqueia o Mangekyo em ambos os olhos, ele pode acessar todo um arsenal de novos jutsus poderosos. Susanoo é um enorme avatar criado por chakra que cerca o portador ao seu chamado e luta por eles na batalha.
As cores, aparências físicas e armas de cada Susanoo diferem de acordo com a identidade de cada usuário e a assinatura de chakra. Quando lançado, o portador pode ser suspenso no ar dentro de seu Susanoo e se mover com eles enquanto dirigem suas ações.
A arte que ganha vida
A arte raramente ganha vida no mundo real, contudo, no mundo ninja, tudo é possível. Os personagens podem usar habilidades artísticas para criar algo visualmente inspirado em aves. Através de vários jutsus, eles então animam seu trabalho que está imbuído do poder do vôo.
Assim, uma das formas de viagem de Naruto é a habilidade de moldar argila de Deidara para formar pássaros que ganham vida e permite que ele explore a Vila Oculta da Areia e leve Gaara embora. Além disso, Sai usa sua pintura para criar tinta bidimensional que voa para fora da página.
Técnica de Cintilação Corporal
Uma das formas de viagem de Naruto mais dramáticas é o shunshin ou a Técnica de Cintilação Corporal. Shisui Uchiha foi considerado um mestre desse elemento em particular. Quando os ninjas querem se mudar para outro local, eles podem usar esse jutsu para viajar quase de forma instantânea. O efeito deixa para trás uma baforada de fumaça para alguma teatralidade.
Embora pareça um teletransporte, na verdade é um jutsu que aumenta a velocidade para que o usuário pareça quase invisível. Por uma boa razão, esta é uma técnica mais avançada e mais regularmente vista entre os shinobi classificados como jonin.
Portais Kamui
Quando Obito desperta seu Mangekyo Sharingan após a morte de Rin, ele ganha o poder de Kamui. Kamui é um ninjutsu de espaço-tempo que envolve a abertura de portais para uma dimensão vazia. Essa forma de viagem do anime Naruto pode ser usada para facilitar a aparência de alguém, como mostrado por Sakura e Obito ajudando Sasuke durante o conflito com Kaguya.
Também pode ser usado para interceptar ataques enviando projéteis pelos portais. Kakashi o usa dessa maneira contra Sasuke e para proteger Choji do ataque de Pain quando a Akatsuki ataca Konoha. Como Kakashi e Obito compartilham um par de olhos do Sharingan, ambos utilizam o Kamui.
Invocação
Alguns shinobi habilidosos podem formar contratos de invocação com animais especializados adequados para ajudá-los, como os ninken de Kakashi ou as lesmas de Tsunade. Eles são úteis para combate, envio de mensagens e recuperação de itens importantes. Se os animais variam em tamanho e são grandes o suficiente, seus invocadores também podem ficar em cima deles em situações de batalha. Naruto e Jiraiya provam isso com suas habilidades de ficar em Gamabunta, o sapo chefe do Monte Myoboku.