Conheça algumas histórias da TVA nos quadrinhos
A organização de policiamento administrativo conhecida como Autoridade de Variância Temporal chamou a atenção do público através do Loki. Liderada por Mobius M. Mobius, os “empregados” da TVA servem como guardas da linha temporal principal e são encarregados de manter a continuidade segura. O mais conhecido é Justice Peace, que se encontra misturado na maioria dos cânones da TVA.
Embora a TVA só tenha aparecido no MCU a pouco tempo, ela já apareceu na história de alguns heróis. Conheça algumas.
Quarteto Fantástico
O Quarteto Fantástico é apresentado à polícia da linha do tempo em Quarteto Fantástico #352-354 após os heróis usarem um Sequenciador de Tempo Nulo, permitindo que Reed e o Doutor Destino batalhem dentro do microcosmo de um segundo. Enfrentando os Homens Minuto, a Primeira Família descobre que as suas ações têm consequências além da sua imaginação.
Quarteto Fantástico #352-354 estabeleceu a TVA como um adversário formidável para aqueles que perturbam a passagem adequada da realidade. Mobius não é o tipo de chefe que se senta no escritório todo o dia, como se vê em Loki. Os eventos deste quadrinho continuam a turvar a percepção de Mobius sobre o Quarteto Fantástico. Além disso, têm um impacto significativo na sua viagem mais importante, demonstrando o enorme impacto que os heróis poderiam ter no (s) mundo (s) que os rodeia(s).
Thor
A organização traça a sua história até uma corrida em Thor #371-372, que assiste à introdução do seu agente mais robusto, Justice Peace. A sua missão o leva, portanto, ao conflito, e depois à colaboração, com o Deus titular do Trovão enquanto correm para pôr fim aos crimes do renascido Zaniac. Esta é uma história clássica de inimigos feitos amigos pela situação e vê o Universo Marvel começar a mergulhar nas águas do tempo e do espaço analíticos.
Um pouco de ação complementa a contribuição desoladora para a mitologia de Thor com a morte de Jane Foster. Embora o Justice Peacen não tenha recebido uma adaptação em Loki, o personagem continua a ser um anti-herói convincente e contraditório.
She-Hulk
Devido à excessiva cobertura mediática do caso do cliente de She-Hulk, a TVA concorda em transportar jurados de diferentes pontos no tempo. Isto assegura então uma falta de parcialidade por parte do júri. Para não mencionar a natureza da alegação do cliente: a sua vítima é um viajante no tempo que continua fazendo coisas horríveis.
Outra complicação aparece quando um dos jurados trazidos do passado é nada mais nada menos que o atual Clint Barton, também conhecido por Gavião Arqueiro. She-Hulk passa a maior parte do julgamento tentando avisar Barton da sua morte próxima. No entanto, acaba sendo acusada pela TVA de adulteração dos acontecimentos na linha do tempo. Cobrindo ambos os julgamentos, She-Hulk #1-3 também apresenta uma aparição significativa do amado personagem de Owen Wilson, Mobius M. Mobius.
Aquele que Permanece
A primeira aparição de Aquele que Permanece não é estritamente uma história da TVA, embora dado o enredo de Loki seja natural ligar os dois. Semelhante ao programa, quem dirige a TVA é Aquele que Permanece como um guarda contra as linhas temporais variantes que causam caos e destruição. Dessa forma, os quadrinhos são diferentes na medida em que o personagem cria seres chamados Guardiões do Tempo.
Estes personagens são quase divindades pelos empregados da TVA em Loki. A extensão em que o programa permanece leal ao material original é surpreendente, já que sua cena nos quadrinhos é estranhamente semelhante à da série Disney +. O tempo de Aquele que Permanece em Thor #245 é breve, mas convincente na sua estranheza. Muito semelhante à sua representação pelo ator Jonathan Majors na série.