Conheça as armas asgardianas apresentadas no MCU até agora!
À medida que Loki mergulha em linhas de tempo alternativas e em novas variantes do deus do mal, mais armas asgardianas aparecem. Tal como Sylvie, cada variante Loki no Universo Cinematográfico da Marvel possui poderes diferentes e dispõe de armas diferentes. Dessa forma, a maioria das armas asgardianas são forjadas a partir de Uru, um metal tão forte que a única forma de o derreter é com a potência e o calor de uma estrela. Ao passo que por toda a galáxia, apenas uma raça está confirmada para poder forjar armas de Uru: os anões de Nidavellir.
Na linha temporal primária, Thanos massacrou os anões do MCU durante Vingadores: Guerra Infinita, num esforço para assegurar que os seus conhecimentos se perdessem. Eitri, rei de Nidavellir, foi, então, o único sobrevivente do ataque e poderia presumivelmente ajudar os Asgardianos a forjar armas adicionais. Com apenas um anão restante e a sua forja aleijada, no entanto, é improvável que isso aconteça.
As armas asgardianas são raras, tendo apenas cinco confirmadas no Universo Cinematográfico da Marvel até agora. Ainda não está confirmado se a espada curta de Sylvie em Loki é uma arma asgardiana, embora se assemelhe a algumas outras e esteja gravada com runas que podem ser de Asgard. Acima de tudo, as armas asgardianas são poderosas, mágicas, e muitas vezes têm uma longa história.
Gungnir
Gungnir, uma lança feita de Uru, era o símbolo do trono asgardiano. Empunhada por Odin e brevemente por Loki e Thor, representava, então, o poder e a autoridade dados ao rei de Asgard. Empunhando Gungnir, o utilizador podia também assumir o controle do Destruidor, um encantado autómato asgardiano que era utilizado para guardar a abóbada de Odin. A lança também parece ser capaz de canalizar diferentes formas de energia, dependendo das capacidades e da vontade do seu utilizador. Odin usou a lança para banir Thor para a Terra e, mais tarde, para transformar os corpos dos asgardianos mortos em névoa durante uma cerimónia funerária real. A lança também foi capaz de abrir e fechar a Bifrost.
A lança carrega vários encantos que parecem aumentar o seu poder. Como arma de combate corpo a corpo, é suficientemente forte para derrubar Thor através de uma parede e fazer Hela recuar um passo. A lança foi também imbuída de uma forma de poder místico que permite ao seu utilizador disparar explosões de energia. Gungnir foi quase certamente destruído durante o Ragnarok. Thor usou-a também, brevemente, durante a sua luta com Hela.
Mjolnir
Tal como Gugnir, o martelo foi feito de Uru e é capaz de uma força enorme. Foi capaz de fazer Hulk e Thanos voarem. O martelo regressava sempre a Thor sempre que ele o atirava, eliminando, dessa forma, quaisquer obstáculos no seu caminho e até mesmo viajando por reinos. Quando rodado, podia gerar energia suficiente para levantar Thor do chão e permitir-lhe voar. Mjolnir era também capaz de gerar iluminação por si só, como demonstra a utilização de Steve Rogers na batalha de Ultimato. Thor também a utilizou para convocar forças elementares como a iluminação, o vento e a chuva, mas acabou descobrindo que não precisava do martelo para usar essa energia.
Stormbreaker
Depois da destruição de Mjolnir, Thor viajou até Nidavellir para conseguir que os anões ajudassem a forjar uma nova arma, Stormbreaker. O grande machado Uru está destinado a ser a maior arma da história de Asgard e capaz de invocar a Bifrost. A arma é feita com um cabo feito de um dos próprios braços de Groot. Thor usou o Stormbreaker na batalha contra Thanos e foi, portanto, uma das únicas armas demonstradas capazes de ferir o Titã. Para além de aumentar o poder dos raios de Thor, o machado é capaz de bloquear e dispersar as explosões de energia das Joias do Infinito. É ainda mais durável do que Mjolnir e permite que Thor voe sem esforço.
O Outro Mjolnir (Versão do Boastful Loki)
Além de introduzir quatro novas variantes de Loki, a cena pós créditos do episódio 4 introduziu uma nova arma asgardiana. O personagem de Deobia Oparei, listado nos créditos como “Boastful Loki”, parece empunhar uma versão de Mjolnir muito diferente da arma com que os fãs do MCU estão familiarizados. Com um cabo em forma de chave e uma viga de aço dourada como cabeça, a versão de Boastful Loki do martelo Mjolnir parece mais prática do que a arma real de Thor. Ao contrário de Mjolnir, que é belo e mortal, esta versão do martelo tem um aspecto industrial, como se pudesse ter sido fabricado no campo de batalha.
Facas do Loki
Ao longo do MCU e durante a série, o deus da mentira é mais frequentemente visto empunhando duas ou mais lâminas curtas, que ele usa, então, como armas de combate corpo a corpo e à distância. Loki é extremamente bom em empunhar estas armas, com um estilo de combate fluido e rápido como um relâmpago.
Loki aproveita-se frequentemente do elemento surpresa, aparentemente tirando facas do ar e fazendo o seu ataque em poucos segundos. As suas armas variam em tamanho, desde os canivetes, a facas de arremesso e a punhais. Com o número absoluto de lâminas que Loki por vezes carrega, e que muitas delas são de natureza mais descartável, é improvável que todas estas armas sejam, então, fabricadas a partir de Uru. É mais provável que tenham sido forjadas em Asgard pelos próprios ferreiros reais.
Você conhecia todas essas armas asgardianas? Deixe nos comentários.