Conheça mais sobre Doma 2° lua superior em Demon Slayer

 Conheça mais sobre Doma 2° lua superior em Demon Slayer

Doma é um importante antagonista coadjuvante em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Ele é um demônio afiliado nos Doze Kizuki, ocupando a posição de 2º Lua Superior. Após essa breve introdução, vamos conhecer melhor o personagem?

Aparência

Como demônio, Doma tomou a forma de um jovem alto com um corpo forte. Bem como uma pele pálida e unhas pontiagudas que pareciam estar manchadas de um azul pálido. O seu cabelo pode parecer prateado ou louro dourado pálido, e ele o usa dividido para a esquerda. Os seus olhos parecem ser compostos por uma série de tons pastéis de arco-íris. Dessa forma, sua aparência faz com que as pessoas acreditem que Doma é um ser abençoado que podia se comunicar com os deuses.

Doma usava uma gola alta vermelho-sangue de um desenho que fazia parecer que a parte entre o pescoço e a parte superior do peito estava coberta por uma substância preta que parecia estar escorrendo pelo corpo. Além disso, possui um chapéu preto em forma de coroa.

Personalidade

Doma é amigável, possuindo um ar carismático. Contudo, logo se revela que Doma tem tendências psicopatas, adotando crenças e hábitos doentios como um assassínio impiedoso. Ele devora os seguidores do seu culto e as jovens mulheres sob a crença de que as está salvando do seu sofrimento, deixando-as “viver” dentro do seu corpo. Sob o seu comportamento despreocupado e despretensioso, Doma é um indivíduo frio e calculista que possui um intelecto apurado.

Nesse sentido, a inteligência pode ser a razão pela qual ele olha para os humanos, acreditando que eles são patéticos e estúpidos. A sua atitude para com os humanos também foi evidenciada quando foi decapitado pelos esforços combinados de Shinobu Kocho, Inosuke Hashibira e Kanao Tsuyuri, onde se sentiu insultado por ser morto por indivíduos de quem pensava ser humilde.

Posteriormente é revelado que Doma é apático, sendo completamente sem emoções e incapaz de as experimentar. O próprio Doma admitiu que o conceito de emoção lhe era completamente estranho, mesmo como humano. Consciente de que isto é anormal, Doma compensou o seu “coração” vazio com o seu próprio carisma, aprendendo então a expressar o seu comportamento despreocupado o suficiente para enganar todos, exceto os observadores mais perspicazes.

A sua apatia poderia estar ligada à sua psicopatia, ou mesmo ser a sua fonte. Isto é demonstrado quando a sua mãe assassinou o seu pai e depois começou a se matar enquanto era observada por Doma quando ele era criança. Doma, de fato, não mostrou qualquer sinal de dor ou choque. Em vez disso, se queixou de que o seu sangue tornava a sala quente demais.

2º Lua Superior 1

Hábitos

Além da sua incapacidade de sentir emoções, Doma também possui tolerância masoquista à dor, comparável à analgesia congênita. Tinha demonstrado ter vários hábitos perturbadores, tais como enfiar o seu dedo no crânio, perfurar um buraco diretamente nas suas têmporas, e depois mexer no seu cérebro para estimular as suas memórias com uma expressão completamente serena no seu rosto.

Apesar de liderar um culto, Doma é um ateu niilista que acredita que os deuses, os Budas, e o além não existem. No entanto, depois da sua morte, ele aceitou que está errado e que o Céu e o Inferno existem de fato. Doma também demonstrou o que é, sem dúvida, a sua primeira verdadeira emoção, quando proclamou o seu amor por Shinobu.

Habilidades

Como detentor da 2º Lua Superior, Doma é um demônio extremamente poderoso, sendo o segundo membro mais alto dos Doze Kizuki e o terceiro demônio mais forte que existe. A sua combinação de habilidade de combate e a sua poderosa Arte Demoníaca de Sangue em batalha é poderosa o suficiente para derrotar Hashira e Shinobu Kocho, sem qualquer dificuldade. Posteriormente, Doma poderia enfrentar tanto Inosuke como Kanao, que estavam ao mesmo nível de Hashira, ao mesmo tempo sem grande esforço.

Absorção Biológica

Doma mostrou brevemente a capacidade de absorver corpos humanos através do contato físico, quando assimilou o corpo de Shinobu em poucos segundos após a sua morte. Ele usa então esta capacidade como uma alternativa mais rápida de consumir humanos durante a batalha.

Apatia

Doma é totalmente apático, sendo incapaz de sentir a emoção humana. Esta incapacidade se tornou uma vantagem para Doma, uma vez que lhe permite processar, compreender e analisar qualquer situação com que se veja confrontado sem ser prejudicado pelas emoções, permitindo-lhe encontrar facilmente qualquer solução para qualquer adversário.

Durabilidade

Sendo um demônio de categoria superior que assimilou uma enorme quantidade de sangue de Muzan, Doma tem um corpo bastante durável. Isto é demonstrado quando Kanao tinha dificuldade em cortar o pescoço de Doma, mesmo quando o seu corpo era incapaz de se regenerar. Dessa forma, Kanao só conseguiu decapitá-lo quando Inosuke usou as suas espadas para empurrar a sua lâmina através do pescoço de Doma.

Grande velocidade

Doma possui uma velocidade de movimento e reflexos desumanos. Em primeiro lugar, Doma é capaz de se mover mais rápido do que o olho pode ver ou processar. A sua velocidade sobre-humana foi mostrada pela primeira vez quando cortou uma mulher em pedaços, apesar de Shinobu a ter levado para longe do alcance de seu ataque. Doma é tão rápido, que foi capaz de atacar tanto Kanao como Inosuke, apesar de ambos os Caçadores de Demônios possuírem capacidades sensoriais elevadas

Inteligência

Doma é muito inteligente, como já demonstrou em diversas ocasiões. Doma também possui uma memória incrível, sendo capaz de recordar até os detalhes mais insignificantes de quando era humano, o que foi há mais de um século atrás.

Percepção Extra-sensorial

Doma possui capacidades sensoriais extraordinárias que lhe permitem detectar coisas fora do alcance normal da percepção, como se pode ver quando pode perceber ataques mesmo quando não está olhando.

Regeneração

Como demônio de categoria superior, Doma possui um dos mais avançados e poderosos fatores regenerativos de cura que existem. Mesmo quando Doma absorveu o corpo de Shinobu e ingeriu mais de 37 quilos de veneno, aproximadamente 700 vezes mais do que a quantidade letal necessária para matar um demônio médio, ainda demorou um tempo considerável até começar a ter qualquer efeito adverso sobre ele.

Resistência

Doma possui uma resistência e vitalidade infinita, nunca se cansa e permanece sempre em ótimas condições físicas e mentais. Doma nunca expressou uma única vez o mínimo de dor, desconforto e pânico por estar tão ferido. Nesse sentido, ele sempre é capaz de continuar a lutar, falar ou fazer como se nada estivesse acontecendo.

Doma demon slayer

Estilo de combate

Doma é muito hábil em Tessenjutsu, que é a arte marcial do leque de guerra japonês (tessen), tal como demonstrado durante as suas batalhas contra os Caçadores de Demônios. Está implícito que a sua perícia nestas artes marciais ultrapassa as proezas de combate de Akaza devido à sua classificação. Doma então mostrou o seu talento contra Kanao e Inosuke, onde podia facilmente se defender de ambos os combatentes, mostrando a sua habilidade tanto para atacar como para defender.

Com a sua grande habilidade em Tessenjutsu, Doma podia, portanto, fazer uso de técnicas que o obrigavam a realizar oito a nove ataques em um piscar de olhos e a gerar enormes rajadas de ar com eles. Além disso, o Tessenjutsu de Doma incorpora a sua arte criocinética do demônio do sangue, que aumenta o seu alcance e letalidade. Fazendo, dessa forma, o seu estilo de luta uma grande mistura de ofensiva e defesa.

Arte Demoníaca de Sangue

A Arte Demoníaca do Sangue de Doma lhe concede uma criocinese muito poderosa. Ele pode gerar gelo a partir da sua carne e sangue, podendo, assim, manipulá-lo à vontade. Além disso, o gelo criado a partir da sua Arte Demoníaca de Sangue é extremamente letal para aqueles que o inalam. Causando a morte das células dos pulmões da vítima, as tornando então incapazes de respirar.

Doma é muito competente na sua Arte Demoníaca de Sangue, sendo, portanto, capaz de criar construções a partir do gelo como estalagmites, nuvens de ar gelado e até mesmo clones de gelo em miniatura de si mesmo capazes de desencadear as mesmas técnicas que ele. Em combate, Doma incorpora normalmente as suas capacidades criocinéticas com o seu Tessenjutsu, aumentando os seus ataques com gelo.

SPOILER

Daki e Gyutaro

Doma foi o responsável em transformar os irmãos Daki e Gyutaro em Oni no Distrito do Entretenimento de Demon Slayer.

Veja também

plugins premium WordPress