Conheça os Eternos que ficaram fora do filme
Apesar do seu enorme elenco, há ainda alguns personagens que ficaram de fora no filme Eternos da Marvel. Dirigido por Chloe Zhao, o filme abrange milhares de anos e conta a história de uma raça de extraterrestres superpoderosos e imortais, enviados para a Terra por seres semelhantes aos deuses conhecidos como os Celestiais. Conhecer todos os personagens exige muito trabalho, mas a estética que Zhao usa com as cores ajuda muito.
Embora alguns personagens estejam trocados de sexo para o MCU, a seleção sugere que a Marvel Studios não excluirá muito dos quadrinhos. A maioria dos personagens importantes de Eternos aparecem no filme, incluindo o vilão Kro (Bill Skarsgard), que é um desviante e o principal antagonista da equipe através da maioria dos quadrinhos. No entanto, há algumas ausências notáveis no filme do MCU que citaremos a seguir.
Zuras
Na Marvel Comics, Zuras é o equivalente dos Eternos ao Odin dos Asgardianos. Foi Zuras que estabeleceu um grupo de Eternos na Terra, enquanto outros se separaram e viajaram para diferentes cantos do universo. Como personagem que tem sido o líder dos Eternos na Terra durante milhares de anos, Zuras é um governante sábio, mas orgulhoso, que exerce a sua vontade sobre os seus súditos quando sente necessário.
Zuras, que tem trabalhado para manter os Eternos escondidos dos humanos, já baniu Gilgamesh por se intrometer demais nos assuntos humanos. Zuras não se envolve normalmente na luta, mas quando o faz, os quadrinhos mostraram que ele está entre os personagens mais poderosos do Universo Marvel.
Então, porque Zuras ficou de fora do filme Eternos? Por um lado, Ajak, interpretada por Salma Hayek é apresentaao como a líder dos Eternos. Dessa forma, pode ser que Zuras não tenha entrado na história para que Ajak possa, em vez disso, desempenhar esse papel.
Quanto ao porquê de ser esse o caso, é possível que a Marvel queira evitar comparações com o Odin do MCU. Mesmo assim, Zuras ainda poderia ter ao menos seu nome mencionado, uma vez que a versão dos quadrinhos é o pai de Thena.
Ransak, O Rejeitado
Originalmente referido como “O Rejeitado” na série de quadrinhos original de Jack Kirby. Ransak, O Rejeitadoé uma adição interessante ao elenco de Eternos nos quadrinhos. Embora Ransak tenha a aparência de um humano comum, é na realidade um Deviante, uma espécie subterrânea considerada horrível para viver ao lado dos humanos. Devido à sua aparência monstruosa, os Deviants têm de se esconder da sociedade.
Amargurados pelos seus próprios defeitos, os Deviantes evitam o Ransak, que por algum acidente genético parece idêntico a um humano. O tratamento que lhe deram o encheu de ódio, fazendo-o crescer até se tornar um frio, implacável, selvagem que se comporta como um animal em batalha. Ransak se viu forçado pelos Deviantes a se defender como gladiador.
Depois de ter sido encontrado por Thena, Ransak foi retirado do mundo natal dos Deviantes e teve uma boa vida com os Eternos, que foram as primeiras pessoas que não o trataram como uma abominação. Desde então, Ransak tem sido um aliado da equipe, que desempenhou papéis-chave em várias das suas histórias.
Dadas as mudanças feitas aos Deviantes no MCU, o seu passado simplesmente não teria tido espaço na história e teria minado a reviravolta de transformação de Kro.
Karkas
Nos quadrinhos, Ransak é metade de um duo de heróis Deviantes, sendo a outra metade Karkas, um gigantesco monstro vermelho que é considerado ainda mais grotesco do que a maioria dos Deviantes. Ao contrário da sua aparência, Karkas é uma besta extremamente articulada que tem o que ele chama “a alma de um poeta”.
Karkas e Ransak são um par interessante porque os dois são opostos de duas formas diferentes. Ransak, que é descrito como atraente pelos padrões humanos, age como um animal, enquanto que o bem-educado Karkas é sobrecarregado pela sua aparência monstruosa.
Karkas poderia ser incluído, mas é difícil imaginar como o seu design se encaixaria no redesenho dos Deviantes. Além disso, dada a sua história, é difícil perceber porque é que a Marvel teria qualquer intenção de introduzir quaisquer Deviantes heroicos neste momento. Os Deviantes são estritamente os vilões do filme Eternos, mesmo depois de Kro ter revelado que também tinham sido enganados por Arishem e visto os Eternos como os vilões. Talvez isso pudesse abrir uma possibilidade de variantes mais simpáticas no futuro?