Conheça os primeiros heróis que exploraram o multiverso da Marvel

 Conheça os primeiros heróis que exploraram o multiverso da Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel lançou um novo enredo quando a Fase Quatro deu início à “Saga do Multiverso”. Os fãs da Marvel Comics exploraram o multiverso algumas vezes ao longo dos anos em eventos como Guerras Secretas e Aranhaverso. No entanto, existem alguns heróis da Marvel que foram os primeiros a explorar o multiverso nos quadrinhos.

Seres poderosos como O Vigia fizeram questão de observar o multiverso em títulos como What If…? que também foi adaptado para o MCU. Cientistas brilhantes como Reed Richards descobriram dimensões alternativas, enquanto heróis místicos como o Capitão Britânia foram encarregados de policiar o omniverso maior de realidades e dimensões alternativas e paralelas. Vamos conhecer melhor cada uma das primeiras histórias sobre o multiverso dos quadrinhos da Marvel.

Vingadores

Multiverso da Marvel – multiverso quadrinhos 1

Um dos primeiros exemplos de heróis viajando para outra realidade no multiverso da Marvel ocorreu em Avengers # 85 de 1971, de Roy Thomas e John Buscema. Os Vingadores visitaram anteriormente o mundo de outra dimensão de Arkon, contudo, não retornaram à sua própria Terra.

Em vez disso, chegaram a uma Terra alternativa protegida por uma equipe de heróis conhecida como Esquadrão Supremo. Isso foi amplamente considerado a introdução do multiverso da Marvel, bem como do Esquadrão Supremo. Além disso, o Esquadrão Supremo viajaria pelo multiverso quando fosse brevemente exilado na realidade 616.

Reed Richards/Sr. Fantástico

Quarteto Fantástico

Reed Richards é um cientista e um explorador e um dos heróis mais inteligentes do universo Marvel. Dessa forma, usou sua inventividade para criar novas maneiras de explorar outras dimensões e realidades.

Reed Richards foi um dos primeiros a descobrir a existência da dimensão antimatéria conhecida como Zona Negativa. Embora não seja tecnicamente uma realidade alternativa no multiverso, serve como uma das primeiras vezes que os heróis da Marvel deixaram sua própria dimensão. Mais tarde, ele criaria a Ponte para conferir com o Conselho Interdimensional, cada um dominando as viagens multiversais.

Brian Braddock/Capitão Britânia

Multiverso Marvel – multiverso quadrinhos 3

O estudante de pós-graduação Brian Braddock ganhou o traje poderoso do Capitão Britânia depois de escolher o Amuleto da Direita de Merlyn e Roma. No entanto, ele não tinha ideia de que seu papel como herói patriótico o levaria para fora de sua própria realidade como membro da Tropa dos Capitães Britânia.

O ser celestial conhecido como Roma criou a Tropa dos Capitães Britânia para proteger os interesses da Grã-Bretanha em todas as realidades. Isso enviou o Capitão Britânia em várias missões pelo omniverso, onde ele conheceu outras versões heroicas de si mesmo.

Doutor Estranho

Multiverso Marvel – multiverso quadrinhos 4

Stephen Strange era um cirurgião talentoso quando perdeu o uso das mãos em um acidente. Seus ferimentos o inspiraram a buscar novas maneiras de se curar, o que acabou revelando um novo caminho. Ele se tornou então um Mestre das Artes Místicas e o Mago Supremo.

Doutor Estranho tornou-se o defensor místico da Terra na realidade 616. Ele tem muitas contrapartes em todo o multiverso da Marvel que também cumprem a mesma função. O Doutor Estranho usou suas habilidades místicas para viajar para outras dimensões e realidades algumas vezes. Ele enfrentou continuamente ameaças multiversais como Shuma-Gorath e Dormammu.

O Vigia

O Vigia

Uatu O Vigia é um ser poderoso de uma raça cósmica encarregado de observar realidades, contudo, jurou nunca interferir no desenvolvimento de espécies sencientes. Ele testemunhou vários eventos importantes da Marvel, tanto na realidade 616 quanto além.

Como narrador e às vezes estrela do multiversal What If…?, Uatu O Vigia contou histórias de outras realidades no multiverso dos quadrinhos da Marvel. Pequenos e grandes eventos aconteceram de forma diferente da realidade 616. Embora ele geralmente negasse seu juramento de não interferência, Uatu ocasionalmente reunia outros heróis de outras realidades para impedir as ameaças ao multiverso nos quadrinhos.

Veja também

plugins premium WordPress