Crossover do Invencível com o Homem Aranha. Você conhece?
Com o sucesso da série animada de Invencível na Amazon, as buscas pelo herói aumentaram. Mark Grayson é um adolescente que ao descobrir seus superpoderes, precisa entender tudo que está acontecendo e todas as mudanças, enquanto enfrenta criminosos.
Sua história parece um pouco com a do Homem Aranha, não é mesmo? Nesse sentido, muita gente deve ter se surpreendido ao tê-lo visto ao lado do Homem-Aranha. Nesse interim, os heróis se encontram no ano de 2006, em Marvel Team-Up #14.
Como tudo começou?
Em 2004, a Marvel contratou Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead. Ao passo que Kirkman estava muito empolgado com o seu próprio universo de heróis, o Invencível, sugeriu um encontro entre Mark Grayson e Peter Parker e a Marvel adorou a ideia.
Aconteceu, então, na edição 33 de Invencível, quando Mark confronta novamente seu arqui-inimigo, Angstrom Levy, que possui a capacidade de abrir portais dimensionais. Uma dessas dimensões, portanto, foi o universo da Marvel nos quadrinhos, onde o viltrumita apareceu entre uma batalha do Homem-Aranha contra o Doutor Octopus.
Dessa forma, Mark Grayson atravessa um portal e acerta o vilão sem querer. Octopus até tenta revidar atacando os dois heróis, contudo, percebe que o Invencível está um nível muito acima de tudo que ele já enfrentou. Mark então voa carregando o Homem Aranha, para entender onde foi parar.
Mark no universo Marvel
Os dois então tem uma longa conversa, onde Mark conta sua história ao Homem Aranha, incluindo, portanto, o fato de seu pai ser um alienígena que matou os maiores heróis da Terra para conquistar o planeta. Mark oferece, ainda, para ajudar a capturar o Doutor Octopus, que havia fugido. Ao passo que Peter entende toda a história de Mark, diz que vai ajudá-lo enquanto ele estiver por ali.
Posteriormente, Peter leva Mark até a Torre dos Vingadores, já que nessa época, ele estava morando com Tia May e Mary Jane na Torre dos Vingadores e, dessa forma, trabalhando para Tony Stark. Mark então conhece Tia May e Mary Jane, e confia o suficiente para revelar sua verdadeira identidade, uma gentileza que Peter retribui.
Logo após esse momento amigável entre eles, Mark conhece os Vingadores e Peter explica a história do Invencível. Em seguida, o Capitão América se oferece para ajudá-los a encontrar o Doutor Octopus, entretanto, o Homem Aranha recusa. Não demora muito para os heróis encontrarem o vilão, que está fazendo estrago suficiente para ser visto. Dessa forma, Mark destrói os tentáculos mecânicos de Octopus com grande facilidade.
Pouco depois, um portal de Angstrom reaparece e Mark consegue, assim, voltar para casa. Peter até tenta ir com ele, para ajudá-lo da mesma forma que ele o ajudou, entretanto, o portal se fecha antes. Analogamente, Peter pensa que, na verdade, essa seria uma péssima ideia, já que poderia ficar preso para sempre em outra dimensão.
Mark já foi parar também no mundo de The Walking Dead e em Gotham City, diante do próprio Batman. Você conhecia esse crossover do Homem Aranha com o Invencível? Deixe nos comentários.