Demon Slayer: 4 coisas em que o anime é melhor do que o mangá
Demon Slayer é facilmente uma das mais populares e amadas séries Shonen neste momento. Olhando rapidamente, esta série pode parecer nada mais do que um programa onde um jovem rapaz recebe a pesada tarefa de derrotar um conjunto de demônios. Isto pode parecer uma premissa sem inspiração, no entanto, é uma prova do brilhantismo de Demon Slayer que os seus personagens, tramas e lutas acabam ajudando esta série a se manter como uma das mais populares e amadas séries de anime todos os tempos.
Nesse sentido, é preciso admitir que a principal razão pela qual Demon Slayer se tornou tão popular, se deve principalmente ao seu anime, que se tornou um fenômeno mundial. Além disso, temos o filme que é um fenômeno mundial. Mugen Train se tornou o filme mais grandioso de todos os tempos no Japão. Dessa forma, há alguns pontos em que o anime se destaca do mangá. Vamos ver quais são.
Demon Slayer apresenta uma das melhores animações já vistas
Ufotable é um dos estúdios mais celebrados do Japão, com as suas criações sendo elogiadas em todo o mundo por apresentarem algumas das melhores animações que um espectador pode ver. Assim, quando saiu a notícia de que Demon Slayer ia ser liderada por este estúdio, a maioria dos fãs da mangá ficaram entusiasmados com a perspectiva a história ter a adaptação que merecia.
Para contextualizar, há uma luta entre Tanjiro e Kyogai, tendo este último a capacidade de girar os quartos da sua mansão. Esta luta no mangá é bastante confusa, uma vez que muitas das cenas em que a sala gira, têm muitas coisas para acompanhar. No entanto, no anime, Ufotable tomou decisão criativa de combinar os recursos 3D com animação 2D para criar uma luta suave e de domínio da mente que foi incrível de testemunhar. De fato, esta cena de luta foi tão esplêndida que a própria Gotouge caiu em lágrimas depois de testemunhar esta batalha pela primeira vez.
Estilo do anime
Antes de entrar neste ponto, ninguém nega que Gotouge é uma mangaká incrível. O seu trabalho artístico em Demon Slayer é nada menos que fenomenal e proporciona uma experiência de leitura excelente. Contudo, tenha em mente que os animadores por detrás do anime Demon Slayer são nada mais nada menos do que Ufotable. Um nome que é sinônimo de grandeza na comunidade do anime.
Portanto, é apenas um dado adquirido que o estilo artístico de Demon Slayer está em uma classe própria, e com razão. As linhas ousadas, cores atraentes, e belas molduras contribuem para uma das séries de anime visualmente mais agradáveis de todos os tempos. Cada quadro do anime apresenta pequenas obras de arte, tornando então mais fácil ver porque é que tantas pessoas adoram o anime.
As lutas são muito melhores
Um grande ponto de atrito na maioria dos mangás de combate é que boa parte das cenas de combate apresentadas nestas séries, embora visualmente esplêndidas, acabam sendo bastante difíceis de acompanhar. Há também a questão do ritmo com a maioria destas batalhas. Ou sentimos como se estivessem se arrastar durante anos ou terminando em um instante. Obviamente, isto torna a experiência de leitura bastante insatisfatória.
Demon Slayer não é exceção, embora as lutas no mangá não sejam assim tão más. Contudo, o anime está simplesmente em uma classe própria quando se trata de representar as várias lutas espalhadas ao longo da série. Cada um destes encontros parece cruel, mas bonito ao mesmo tempo. O que é uma prova da animação e direção de luta brilhante presente em Demon Slayer.
Episódio 19
Claro que seria impossível falar sobre o brilho do anime sem mencionar um dos episódios mais notáveis da primeira temporada que alimentaram as chamas para a popularidade do programa. O episódio 19 de Demon Slayer é um deleite visual. Ele permite aos telespectadores testemunhar uma das sequências de luta mais brilhantes da história da shonen enquanto Tanjiro enfrenta Rui em uma batalha pelos séculos.
O visual, a voz e a música se completam nos momentos finais do episódio e fazem uma batalha incrível que está à frente do que o mangá estava tentando retratar. Qualquer leitor que decida escolher o mangá de Demon Slayer em vez do anime estará perdendo, porque não assistiu ao glorioso tratamento audiovisual que foi o episódio 19.
Você já leu o mangá de Demon Slayer? Deixe nos comentários.