Demon Slayer: Conheça algumas curiosidades sobre Gyutaro

 Demon Slayer: Conheça algumas curiosidades sobre Gyutaro

Em Demon Slayer, Gyutaro é um demônio que detém o título da Lua Superior 6, juntamente com Daki. Estes demônios acabam governando Yoshiwara antes de as suas operações serem frustradas por Tanjiro e Co. Gyutaro é de fato um personagem bastante intrigante, e as pessoas mal podem esperar para vê-lo mais no arco do Distrito de Entretenimento. Aqui estão, portanto, algumas coisas sobre este demônio que a maioria dos fãs da série podem não saber.

Verdadeiro detentor da Lua Superior 6

Enquanto Daki e Gyutaro são considerados como co-titulares da Lua Superior 6, a verdade é que este último é a única pessoa que foi considerada por Muzan como merecedora deste título. Isto se deve aos pontos fortes que Gyutaro tinha e como era mais maduro em comparação com a sua irmã.

Dada a sua relação e o quão poderoso Gyutaro é, é fácil perceber porque é que isto é assim. Além disso, o fato de Muzan afirmar que Gyutaro é o legítimo detentor do da Lua Superior 6 é muito significativo.

Gyutaro da Lua Superior 6 1

História do nome “Gyutaro”

O nome de Gyutaro também tem uma história bastante interessante por detrás. Isto deriva de como Gyutaro tentou proteger a sua irmã da forma mais retorcida possível, a transformando em um bem do Distrito da Luz Vermelha e agindo como seu gestor, enquanto a vendia para ajudar ambos a sobreviver.

Dessa forma, a palavra “Gyu” se refere a uma pessoa que tenta atrair outras pessoas para entrar no Distrito da Luz Vermelha e ver os “bens” que têm para oferecer. Foi talvez por isso que Gyutaro decidiu adotar uma extensão desta palavra como o seu nome oficial.

Um dos favoritos de Muzan

É difícil imaginar o Rei Demônio jogando como favorito quando se trata de selecionar alguém entre os Doze Kizuki. Afinal, ele não perdeu tempo em eliminar quatro dos demônios do seu serviço depois de ouvir falar do fracasso de Rui. Contudo, a mente prática de Muzan iria descobrir quais os demônios que ajudariam a expandir o seu crescente império.

É por isso que ele considera Gyutaro como um dos demônios mais valiosos que trabalham sob o seu comando. Afinal, o irmão de Daki é astuto, oportunista e bastante poderoso também. Esta é uma combinação que elevaria qualquer demônio a uma patente superior. No entanto, são os apegos emocionais de Gyutaro que, em última análise, o levam a ser o membro mais baixo da hierarquia dos demônios de categoria superior.

Gyutaro 2

Não considera a irmã muito inteligente

Em Demon Slayer, é inegável o fato de Gyutaro ser extremamente protetor da sua irmã. Afinal, toda a razão pela qual ele escolheu se tornar um demônio foi para que ele pudesse trazer a irmã de volta das garras da morte. Contudo, o lado protetor de Gyutaro acaba levantando uma questão, uma vez que ele nunca deixa realmente a sua irmã fazer ou aprender algo que a tornasse mais independente.

Como resultado, Daki acaba desenvolvendo uma mentalidade obstinada que a faz apressar as coisas em vez de pensar e tentar desenvolver um plano sólido para cada situação. Isto é algo de que Gyutaro está muito consciente, uma vez que ele não considera realmente a sua irmã tão inteligente. Um sentimento que também é partilhado pelo próprio Muzan.

Comparação com um Louva-a-Deus

Gyutaro não é uma pessoa de aspecto saudável, com a sua aparência por vezes sendo bastante pálida e doente. De fato, Gyutaro foi ridicularizado várias vezes pela sua aparência e antecedentes. Por isso, guarda um profundo ressentimento para com qualquer pessoa com um estilo de vida privilegiado que tenha escapado ao bullying com que teve de lidar ao longo da sua vida.

A sua aparência, juntamente com as foices que usa em batalha, levou várias pessoas a comparar Gyutaro a um Louva-a-Deus. Esta comparação também faz sentido, uma vez que tanto o Louva-a-Deus como Gyutaro são pacientes e calmos. Optando então por pensar numa linha de ação em vez de se precipitarem nas coisas sem qualquer cuidado.

Muzan acredita que Gyutaro teria ganho se não fosse a sua irmã

O arco do Distrito de Entretenimento em Demon Slayer, termina com Daki e Gyutaro encontrando o seu fim nas mãos dos Caçadores de Demônios. Enquanto Gyutaro consegue se manter contra mesmo os inimigos mais fortes, é em última análise a natureza imprudente de Daki que leva ambos os demônios a perderem a sua vantagem e a batalha.

Depois de ouvir falar da morte da dupla de irmãos, Muzan afirma friamente que Gyutaro teria ganho se não fosse pelo apego que tinha à sua irmã. Segundo o Rei Demônio, este apego emocional acabou pesando durante esta batalha.

Veja também

plugins premium WordPress