Demon Slayer: Conheça os significados por trás dos nomes de personagens

 Demon Slayer: Conheça os significados por trás dos nomes de personagens

Em busca de aumentar cada vez mais sua imersão no acompanhamento dos episódios, separamos este conteúdo super interessante! Visto isso, está a fim de entender mais sobre os significados e referências que estão por trás dos principais nomes de personagens de Demon Slayer?

Já está claro o sucesso que a série de mangá Demon Slayer faz desde sua 1º temporada, né? De fato, a obra ascendeu rapidamente com seu lançamento em 2019 e, desde então, vem se destacando como uma das maiores referências das últimas temporadas no mundo otaku. Nesse sentido, o sucesso continua com o retorno da animação, em sua 2º temporada. Confira aqui!

Tanjiro Kamado

(Imagem: Ufotable)

Como já sabemos, Tanjiro é o protagonista da obra. Nesse sentido, destaca-se como um jovem espadachim que busca reverter a transformação em Oni de sua irmã Nezuko.

De maneira curiosa, o que muitos e muitos não sabem é que Tanjiro possui um significado em seu nome que reflete as características do personagem. Nesse contexto, o nome “Tanjiro” é a junção dos kanjis (em japonês) de carvão (炭 tan), referindo-se a sua característica de carvoeiro, curar (治 ji) e (郎 rō), que funciona como um sufixo em nomes masculinos no Japão.

Zenitsu Agatsuma

(Imagem: Ufotable)

Assim como Tanjiro, Zenitsu também recebeu um nome que se refere as suas maiores características. Nesse sentido, o nome “Zenitsu” é composto pelos kanjis “善 zen”, que pode ser traduzido como “bondoso”, e “逸 itsu, traduzido como “fugir, se esconder”. De fato, os kanjis combinam bastante com o personagem, concorda?

Kyojuro Rengoku

(Imagem: Ufotable)

O Pilar das Chamas se destaca como um dos personagens mais queridinhos pelos fãs de Demon Slayer. Por isso, uma curiosidade sobre o Rengoku não poderia faltar, né?

Visto isso, separamos os significados por trás de seu nome. Assim, “Kyojuro” forma uma junção entre os kanjis “杏 kyō, que significa “damasco” (a fruta vermelha e amarela, que lembra as cores do cabelo, olhos e das chamas do personagem), “寿 ju”, traduzido como “vida” e por fim “郎 rō”, tal sufixo que também aparece em “Tanjiro” e outros nomes masculinos.

Inosuke Hashibira

(Imagem: Ufotable)

Assim como vimos nos casos de Tanjiro e Zenitsu, o primeiro nome de Inosuke se refere a sua maior característica. Nesse sentido, “Inosuke” é derivado de kanjis que significam “autoridade, assistência”. Além disso, a palavra “Ino”, em japonês, traduz-se como javali, autoexplicativo, não?

Muzan

(Imagem: Ufotable)

Algo que reflete bastante a personalidade do Rei dos Demônios é o seu nome. Isso porque a palavra “Muzan“, em japonês, é composta por kanjis que formam significados como “miserável”, “impiedoso” e “cruel”. De fato, tais adjetivos refletem bem um verdadeiro vilão.

Giyu Tomioka

(Imagem: Ufotable)

O primeiro nome do Pilar da Água, “Giyu” é formado por kanjis como “義 Gi”, significando “justiça, moral”, e “勇 Yu”, que se traduz como “coragem”. Tais características se encaixam bem ao personagem e refletem sua personalidade, concorda?

E aí, curtiu conhecer mais sobre os significados dos nomes de personagens? Deixe nos comentários o que achou!

Veja também

plugins premium WordPress