Demon Slayer: Entenda por que repetiram o arco Mugen Train (2º temporada)

 Demon Slayer: Entenda por que repetiram o arco Mugen Train (2º temporada)

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) ganhou uma história que parecia ser canônica ao lançar o filme Demon Slayer: Mugen Train no início de 2021. Entretanto, com o lançamento da 2º temporada do anime, tivemos a certeza de que o filme não retrata apenas uma história separada.

Visto isso, os fãs ainda se perguntam por que repetir o arco abordado no filme, algo que pareceu confuso num primeiro momento. Porém, o sucesso do filme foi tanto, fazendo com que a popularidade da animação aumentasse, que não tem como dizer que com a 2º temporada será diferente.

Desse modo, separamos alguns pontos que podem te ajudar a entender o por que da repetição do arco Mugen Train. Além disso, podemos destrinchar sobre o que virá por aí nos próximos episódios da nova temporada. Ficou curioso? Confira, então!

Sucesso do filme

Demon Slayer Mugen Train 1
(Imagem: Ufotable)

Estreado no primeiro semestre de 2021, Demon Slayer: Mugen Train se tornou, em pouquíssimo tempo, um dos maiores sucessos de animação das últimas temporadas.

A história, que se passa logo após a 1º temporada do anime, continua com a trajetória do quarteto Tanjiro, Inosuke, Nezuko e Zenitsu. Nesse sentido, os personagens entram numa missão que busca eliminar a ameaça demoníaca que atinge um trem. Além disso, o filme deu bastante ênfase no Pilar das Chamas, Kyojuro Rengoku, que acabou conquistando todo o público e se tornou o personagem principal da obra, na visão de muitos.

Desse modo,em Kimetsu no Yaiba, Mugen Train foca nessa viagem dos personagens à missão do Trem Infinito, que conta com muita ação e revelações, além de novos demônios poderosos. Não podendo faltar também, muita, mas muita emoção!

Por que repetir o arco na 2º temporada

Kimetsu no Yaiba Mugen Train 1
(Imagem: Ufotable)

De início, lançada em 2019, a 1º temporada de Demon Slayer cobriu 50 capítulos do mangá. Nesse sentido, esse número de conteúdo é o que geralmente as produtoras e estúdios japoneses se limitam a animar.

Já a 2º temporada, que lançou seu primeiro episódio recentemente, contaria com apenas 25 episódios que cobriram apenas o arco do Distrito. Desse modo, como uma estratégia para não sobrar muito espaço na narrativa (e não precisar prolongar o arco), decidiu-se fazer uma simples reprise de Mugen Train, agora numa versão televisiva. Assim, esse “novo” arco do anime servirá para aumentar o número de episódios, ficando perto de cobrir 45 capítulos do mangá.

A 2º temporada

Kimetsu no Yaiba Mugen Train  2
(Imagem: Ufotable)

Completamente inédito, o primeiro episódio da 2º temporada já se inicia com o foco no Pilar das Chamas, Kyojuro Rengoku. Dessa forma, as cenas buscam contar como o personagem chegou ao Trem Infinito, adicionando, então, novos contextos e detalhes à jornada. Nesse sentido, o episódio começa com muito suspense em cima das 40 pessoas desaparecidas no Trem Infinito, além de um funcionário que havia acabado de ser assassinado no mesmo local. Assim, Rengoku parte para a estação do Trem a fim de entender o mistério.

De fato, o episódio 1 serviu como uma prévia para entender e conhecer melhor o Pilar das Chamas, que inclusive teve suas cenas de luta e amostras da Respiração da Chamas exibidas.

Para os próximos episódios da temporada, ficou confirmado que a reprise do arco Mugen Train acontecerá entre os episódios 2 e 7, e, depois disso, cenas inéditas virão!

E aí, curtiu as informações sobre a 2º temporada e o arco Mugen Train? Deixe nos comentários!

Veja também

plugins premium WordPress