Demon Slayer: Entenda tudo sobre a Marca do Caçador
A série de mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), animada pelo estúdio Ufotable, vem se consolidando como um dos maiores sucessos shonen das últimas temporadas. Nesse sentido, não só pela narrativa, a obra ganhou, também, atenção devido aos seus elementos específicos, que são bastante importantes para história.
Assim, explorada com muita criatividade, dentre esses elementos está a famosa Marca do Caçador. Essa marca costuma a aparecer em Caçadores de Onis. Contudo, ela é muito misteriosa e precisa ser desbloqueada pelo portador.
De fato, essas marcas têm uma história por trás, que podem até mesmo exigir um pouco do caçador de demônios. Está afim de saber tudo sobre a Marca do Caçador? Confira aqui!
A origem
A Marca do Caçador é uma espécie de fenômeno sobrenatural que pode ser desbloqueado por um caçador de Onis e, também, nascer junto dele ou ser transmitida.
Nesse contexto, é desconhecida ainda a origem da marca, porém Yoriichi Tsugikuni, usuário da Respiração do Sol e precursor de todas as outras, foi o primeiro portador. No caso de Yoriichi, o personagem nasceu com a marca e, misteriosamente, depois disso, todos os espadachins de sua era também a despertaram.
Desse modo, a Era Dourada ocorreu quando todos caçadores portadores da marca estavam fortes o suficiente para derrotar Muzan Kibutsuji. Entretanto, isso não ocorreu e logo depois a marca desapareceu por anos, até que a família Kamado a herdou. Por esse motivo, o personagem principal Tanjiro Kamado, assim como seu pai, nasceu portando a marca.
Detalhes e características
A Marca do Caçador além de ser misteriosa, leva consigo algumas exigências e características específicas para ser despertada.
De fato, o que se sabe até agora é que a marca exige que o caçador tenha passado por uma situação de risco e tenha sobrevivido. E, também, são necessárias frequência cárdica acima de 200 bpm e uma temperatura corporal elevada, chegando a 49 graus.
Além disso, outras condições para despertar, que já citamos, é através da Ressonância da marca, ou seja, ter contato com algum portador que a transmita ou nascer com ela.
Poder da Marca
Essas marcas sobrenaturais dão habilidades únicas em batalhas, o que é muito importante para um caçador. Nesse contexto, uma das habilidades é o aprimoramento das capacidades físicas, que dá maior força ao portador e aumenta sua velocidade em combate. E, também, a marca permite a melhoria das técnicas de Respiração do usuário.
Além disso, outro poder fornecido é capacidade de acessar o Mundo Transparente, onde o caçador consegue visualizar as articulações de qualquer ser vivo, algo muito utilitário para captar ameaças. Consegue, ainda mais, ter uma maior percepção do que ocorre ao seu redor, sendo isso outro ponto utilitário.
E, ainda, a marca faz com que a lâmina das espadas de caçadores portadores fique vermelha carmesim. Essa cor de lâmina impede a regeneração dos Onis.
A maldição
Tudo o que a Marca do Caçador oferece, entretanto, tem um custo bem alto. Assim, o ponto extremamente negativo é que a marca reduz bastante a expectativa de vida do usuário, visto os antigos portadores que morreram todos com 25 anos de idade.
Porém, há modos em que a maldição não funciona. Visto isso, aqueles que nasceram com a marca não são afetados, um exemplo disso é o pai de Tanjiro, Tanjuro Kamado. E, também, o caçador pode optar por virar um Oni, a fim de evitar a morte, como fez Kokushibou.
Enfim, tais informações revelam tudo o que se sabe sobre a Marca em Demon Slayer. Gostou? Deixe nos comentários!