Demon Slayer: Melhores momentos de Nezuko até agora
Demon Slayer continua melhorando a cada episódio e, ultimamente, tem até abordado uma das suas questões mais gritantes desde que a Hashira foi introduzida: uma terrível falta de Nezuko. Ela tem sido mantida nessa caixa há muito tempo e isso não é bom para a sua saúde. Isso explica em parte o mau humor ao nível da Lua Superior, uma vez que Nezuko finalmente liberta toda a sua força durante o Arco do Distrito de Entretenimento.
É um dos momentos mais marcantes do seu personagem e algo que os fãs esperam há muito tempo. A recompensa valeu a pena, é claro. A série está finalmente dando alguma justiça à sua segunda personagem principal e vai mostrar até onde Nezuko tem chegado. Para provar ainda mais esse ponto, vale a pena dar uma olhada nos melhores momentos de Nezuko no anime.
Transformação (Temporada 1, Episódio 1)
Nezuko não seria tão memorável como é neste momento se não fosse por uma introdução um pouco problemática. A maior parte da sua existência no anime Demon Slayer vê Nezuko como uma convertida de Muzan. Um demônio capaz de mudar a sua idade e tamanho, bem como as suas capacidades físicas demoníacas e poderes mágicos.
Toda essa beleza veio com um custo, pois ela quase matou e comeu o seu irmão, Tanjiro, logo no primeiro episódio do programa. Não foi apenas Tanjiro que Nezuko combateu, mas também um dos Hashira, Giyu Tomioka. Graças a Nezuko, os telespectadores conseguiram uma mostra dos horrores dos demônios e da conversão demoníaca, juntamente com um prelúdio da sua situação e da de Tanjiro no seu novo mundo.
Metamorfose (Temporada 1, Episódio 2)
Mas, claro, não foi suficiente mostrar os poderes demoníacos de Nezuko apenas como pontos negativos. Ela também teve de usar os seus poderes demoníacos da forma mais adorável possível, ajudando Tanjiro a transportá-la mais facilmente. Nezuko perdeu alguns quilos ao envelhecer o seu corpo, o que é praticamente um poder de mudança de formas limitado.
Desta forma, Tanjiro foi capaz de a transportar em um cesto de tecido. Apesar de quão fofa Nezuko é na sua forma infantil, continua a ser uma predadora devoradora de homens capaz de matar o seu irmão com facilidade.
Luta e força (Temporada 1, Episódio 2)
Em Demon Slayer, só no segundo episódio do programa é que Nezuko começou a flexionar a sua força demoníaca e agilidade. Afinal de contas, ela é uma grande lutadora e continuaria a desenvolver este estilo de luta simples e a aperfeiçoá-lo. Em retrospectiva, ela não sabe realmente como lutar, contudo, precisou chutar a cabeça de outro demônio em uma tentativa de salvar o seu irmão.
Basta dizer que foi um movimento e uma demonstração de força bastante surpreendente tanto para os telespectadores como para o demônio receptor. Enquanto todos esperavam que Nezuko fosse pelo menos ameaçadora como demoníaca, ninguém (exceto os leitores de mangá) imaginava que ela pudesse decapitar um adversário mais intimidador do que ela com nada mais do que um chute.
“Derrota” de Susamaru (Temporada 1, Episódio 10)
Apesar de dar chutes na cabeça de um demônio, os espectadores não conseguem ver exatamente todas as capacidades da Nezuko antes de enfrentarem um aspirante a Doze Kizuki chamada Susamaru. Susamaru é mais conhecida como o demônio Temari que usa uma bola para brincar com as suas vítimas. Ela podia atirar e chutar a bola com força suficiente para arrancar membros ou transformar humanos em queijo suíço.
Infelizmente, Nezuko mostrou a Susamaru que o seu truque demoníaco não tem nada de especial. Ela fez isto, empurrando os temari de volta à Susamaru a velocidades assustadoras. Para acrescentar, Nezuko até a “derrotou” no seu próprio jogo de futebol onde chutou a bola com força suficiente para que Susamaru não a conseguisse apanhar.
Controle dos instintos (Temporada 1, Episódio 23)
Até agora, não houve muitas oportunidades que obrigassem a Nezuko a testar a sua força de vontade contra banquetes em humanos. Isto é, até que Hashira começou a testar a extensão dos seus instintos demoníacos. Foi de longe o momento mais humanizador de Nezuko como Sanemi. Wind Hashira até se esforçou para cortar a mão para fazer Nezuko atacar.
No entanto, Nezuko conseguiu se conter e se abster de atacar outro humano mesmo à vista de sangue, apesar de ter fome durante anos. Foi provavelmente a primeira vez que se provou que os Hashira estavam errados, o que não implicava matá-los.