Demon Slayer: O que o Arco do Distrito do Entretenimento prepara para o futuro
Com o Arco do Distrito do Entretenimento terminando no anime, os fãs estão um pouco desamparados. Esta temporada de Demon Slayer foi incrivelmente cheia de ação, com animação e progressão de histórias absurdamente belas. Felizmente a próxima temporada já está confirmada, mas essa espera vai ser dura.
Assim, vamos olhar para trás e para os episódios finais da segunda temporada, bem como para a temporada como um todo, e falar sobre algumas das maiores coisas que o anime criou para os futuros arcos.
Obanai, A Serpente Hashira,
Os telespectadores conheceram brevemente Obanai Iguro, a Serpente Hashira. Ele provocou Tanjiro durante o seu julgamento perante Ubuyashiki, e desde então tem estado completamente ausente da série.
Bem, no episódio final da segunda temporada, ele aparece de volta para falar com Uzui e interrogá-lo sobre quanto tempo vai precisar. Esta breve cena estabelece exatamente como Obanai pensa, onde estão as suas motivações e o que está disposto a sacrificar na luta contra Muzan. Assim, esperemos ver mais desta motivação na terceira temporada, ou pelo menos mais do porquê de ele estar tão impaciente para preencher as vagas Hashira.
Mundo Transparente
O “Mundo Transparente” é uma técnica bastante estranha introduzida muito tardiamente na série em geral durante o Arco do Castelo Infinito. Basicamente, uma vez que um Caçador de Demônios tenha despertado a sua marca e esteja atualmente a usá-la, eles têm a capacidade de ativar este tipo de “visão” que lhes permite ver através de objetos vivos. Usando isto, os Caçadores podem ver onde um demônio possa estar escondendo a sua coluna vertebral, como planejam se mover a seguir, ou de onde os seus ataques podem estar vindo. Além disso, o mundo “abranda” o tempo de inatividade para o Caçador, permitindo-lhe reagir e se esquivar de ataques que anteriormente eram impossíveis.
E, ao que parece, Tanjiro utilizou de fato (brevemente) um pouco desta capacidade na luta contra Daki. A parte da luta em que ele segurava a sua respiração, mas libertava quantidades absurdas de força era na verdade uma variação ou algo semelhante a esta técnica. Embora pareça forçar muito para ele, uma vez que a sua Marca Demoníaca ainda não tinha despertado completamente.
O conceito de combinar estilos
Lembre-se, todos os Estilos de Respiração em Demon Slayer são simplesmente ramos do estilo original de Respiração do Sol. Cada um deles é então trabalhado para se adaptar a diferentes forças e fraquezas para pessoas específicas. Embora cada estilo de Respiração tenha formas diferentes, o método real da sua Respiração Total de Concentração é, na sua maioria, o mesmo.
Assim, quando Tanjiro mistura e até combina o estilo Respiração do Sol com o estilo Respiração da Água que lhe foi ensinado inicialmente, não é muito estranho. Foi uma ótima maneira, neste momento, de usar a adaptabilidade da Respiração com Água e o poder bruto da Respiração com Sol para salvar Hinatsuri do sempre implacável Gyutaro. Os fãs devem estar entusiasmados porque haverá mais momentos disto mais tarde na série.
Marca da Caçador de Demônios
Já houve menção brevemente algumas vezes, mas todos parecem pensar que a cicatriz na testa de Tanjiro é uma Marca de Caçador de Demônios. Para quem não sabe, uma Marca de Caçador de Demônios é uma espécie de “marca de nascimento” ou “tatuagem” que aparece nos mais bem-sucedidos Caçadores. Se diz, portanto, que melhora as suas capacidades uma vez adquiridas, embora os inconvenientes destas ainda sejam desconhecidos (no anime).
Mas, como Tanjiro disse, esta cicatriz na testa é de proteger o seu irmão mais novo da água escaldante e não era algo que ele tinha de nascença. Contudo, ao cortar o pescoço de Gyutaro nas fases finais da segunda temporada, esta cicatriz parece avançar mais para baixo na sua testa, bem como assumir um tipo de forma “semelhante a uma chama”. Portanto, mesmo que antes não fosse uma Marca de Caçador de Demônios, é muito provável que o seja agora.
Doma
Quando os telespectadores estão finalmente recebendo a trágica história do passado tanto de Gyutaro como de Daki, um outro novo Demônio é introduzido como aquele que transforma tanto Ume (Daki) como Gyutaro em Demônios. Este é Doma, um demônio que detém atualmente a posição de 2º Lua Superior.
Doma é um grande antagonista durante o Arco do Castelo Infinito e um dos Demônios mais aterrorizantes e desumanos no seu conjunto. Por isso, ouvi-lo e vê-lo no anime vai certamente entusiasmar os fãs do mangá para as suas eventuais cenas de luta.