Demon Slayer: Por que Gyutaro estava dentro do corpo de Daki?
Gyutaro emergindo do corpo de Daki para combater Tengen Uzui foi facilmente a maior surpresa em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, no arco do Distrito do Entretenimento. Tengen soube imediatamente que Daki era muito fraca para ser o demônio que procurava. Contudo, até ele ficou desprevenido pela entrada assustadora e grotesca de Gyutaro. Embora rapidamente se tenha tornado claro que Gyutaro era o verdadeiro Lua Superior Seis, o que nunca foi esclarecido, é o motivo de porque ele estava dentro do corpo de Daki.
Quando Gyutaro e Daki eram humanos, eram irmãos que viviam na pobreza até que Gyutaro descobriu a sua habilidade de luta e Ume (Daki) começou então a chamar a atenção para a sua beleza. Ume nunca teve qualquer vergonha em apelar ao seu irmão mais velho para a salvar. Esse é um trabalho que Gyutaro se orgulha muito de ter. Ele pensava nela como o seu orgulho e alegria e ficou devastado quando ela foi queimada viva enquanto ele estava fora. Quando viraram demônios, Gyutaro descobriu, portanto, uma forma de nunca mais arriscar uma separação de Ume.
Vidas entrelaçadas
Quando Gyutaro e Ume foram encontrados pelos antigos Lua Superior Seis e transformados em demônios, as suas vidas ficaram permanentemente entrelaçadas. Daki não pode ser morta quando Gyutaro está dentro do seu corpo. Além disso, quando ele a deixa, nenhum deles pode ser morto a menos que sejam decapitados simultaneamente. Embora, Tengen Uzui suspeitasse que se Gyutaro absorvesse Daki e depois fosse decapitado, eles morreriam – o que Gyutaro não refutou. Como Daki estava muito mais próxima da morte do que Gyutaro quando eles viraram demônios, parece que ele se tornou a principal unidade dos dois.
A capacidade de Gyutaro existir dentro do corpo de Daki não é só para que eles nunca tenham de estar separados, mas é também o estado mais seguro para ela. Manter a sua irmã a salvo é o único objetivo de Gyutaro na vida. Ao passo que ele parecia se contentar em ficar apenas dentro do corpo dela e deixá-la fazer o que lhe apetecia até que ela precisasse dele.
Mesmo quando Gyutaro precisa deixar o corpo de Daki para a defender, ele continua a olhar por ela acima de tudo. Gyutaro chegou mesmo ao ponto de dar a Daki um dos seus olhos para poder fortalece-la, mas também para que ele pudesse literalmente ficar de olho nela enquanto eles lutavam separadamente.
Uma só pessoa
Gyutaro afirmou a Tengen que ele e Daki são duas pessoas em uma só. Dessa forma, se tornou claro que ele não se referia apenas ao seu poder e estatuto de Lua Superior Seis, mas à sua ligação. Quando eram crianças, Ume era a luz da vida de Gyutaro. Nesse sentido, ter uma irmã tão bonita acabou com o seu próprio complexo de inferioridade e ele ficou orgulhoso da sua aparência feia. Gyutaro prometeu a Daki que eles nunca se separariam. A sua promessa se manteve fiel à vida após a morte, quando criança Ume escolheu acompanhar Gyutaro ao Inferno em vez de ir para a luz sem ele.
Até mesmo o protagonista Tanjiro Kamado notou a sinistra semelhança entre a sua ligação com Nezuko e a relação de Gyutaro e Daki. Como irmãos que se amam mais do que tudo no mundo, não há nada que Gyutaro não fizesse por Daki. Tal como Tanjiro se recusou a deixar Nezuko ser morta por ser um demônio, Gyutaro se recusou a deixar Ume morrer. Se abdicar da sua própria vida para existir dentro do corpo de Daki a mantém a salvo. Dessa forma, Gyutaro não teve problemas em ficar adormecido enquanto a sua irmã vivia a vida que ele achava que ela sempre deveria ter tido.