Demon Slayer: Porque os demônios não dizem o nome de Muzan?
Kibutsuji Muzan, o Rei dos Demônios de Demon Slayer. Ao longo dos séculos em que tem estado vivo, o objetivo de Muzan é concertar a morte e viver eternamente. Muzan ganhou poderes durante esta longa jornada: a maldição demoníaca ou a maldição de Muzan.
Um demônio só pode obter esta maldição se ingerir o sangue de Kibutsuji Muzan. Parece fácil de evitar, no entanto, o poder é tanto intoxicante como assustador para os demônios. Muitos seguem Muzan porque ele tem grande poder. Eles não querem arriscar as suas vidas, por isso seguem o seu comando. Então, que maldição é esta que alguns dos demônios mais fortes de Demon Slayer estão assumindo de bom grado?
Maldição de Kibutsuji
A maldição impede que o nome de Muzan seja pronunciado em voz alta, e qualquer um que o faça terá de enfrentar uma morte horrível. Um demônio, Susamaru, enfrentou esta realidade quando lutou contra Tamayo. Susamaru disse acidentalmente o nome de Muzan em voz alta, tentando defender a sua honra com a sua mente enevoada. Apesar de Susamaru estar defendendo Muzan, a maldição ainda fez efeito, fazendo com que três braços demoníacos rebentassem do seu peito. Deixando Susamaru uma poça de sangue e tripas, à espera que o sol o matasse finalmente.
Com base no que aconteceu a Susamaru, é evidente que a maldição não tem misericórdia. Independentemente da razão ou do contexto, destruirá o demônio que diz o nome de Muzan. Sabendo isto, se um assassino de demônios fosse esperto, eles poderiam conseguir que um demônio sob Muzan dissesse o seu nome, forçando-os a enfrentar a maldição. Mais uma vez, Muzan poderia ele próprio desencadear a maldição, impedindo então o demônio de ser manipulado por outro. Este cenário exato acontece no mangá, quando Yushiro está controlando Nakime.
Com base nestas duas instâncias, é seguro dizer que Kibutsuji Muzan usa esta maldição como uma percussão de segurança. Ter o que pode ser considerado uma bomba relógio em todos os seus seguidores significa que ele não tem de se preocupar com uma traição. No momento em que decidem falar o seu nome, ele pode destruí-los, ou se o estão traindo, ele pode ativar a maldição de forma instantânea. Em Demon Slayer, Muzan é cauteloso. Apesar de ser o demônio mais poderoso, ele ainda não está disposto a arriscar a sua vida em vez de implementar medidas de segurança em todo o lado. Isto não significa, no entanto, que todos tenham caído na maldição demoníaca.
Sobreviventes à maldição
Os dois demônios conhecidos que se libertaram da maldição de Muzan são Tamayo e Nezuko. Tamayo conseguiu então se libertar da condenação quando Yoriichi lutou contra Muzan, quase o matando no processo. Durante este estado enfraquecido, Yoriichi deixou Tamayo ir, a libertando de Muzan e a libertando da maldição. Com a sua nova liberdade, Tamayo tornou a sua missão de vida ver, portanto, a morte de Muzan finalmente se tornar uma realidade.
Nezuko, entretanto, nunca esteve sob a maldição de Muzan, ao que parece. Em vez disso, ela usou a sua vontade para proteger o seu irmão e outros humanos para combater a maldição. É provavelmente por isso que Nezuko dorme em vez de comer humanos. Isto também significa que a sua força como demônio se baseia na sua vontade de proteger e não de se alimentar. Se ao menos outros demônios tivessem descoberto isto mais cedo, então mais poderiam ter acabado como Nezuko.
Estes dois demônios podem ser os únicos que se libertaram da maldição de Muzan, contudo, mostram aos outros que o seu poder não é inquebrável. Um dia, os assassinos de demônios irão deter Muzan e acabar com o seu reinado. Até lá, os assassinos terão que encontrar novas formas de implementar esta maldição, esperando então que consigam dizer o seu verdadeiro nome ou mesmo se libertar da maldição.