Demon Slayer: Veja as maiores mudanças de Zenitsu
Dentro do elenco de Demon Slayer, os fãs podem conhecer muitas personalidades excêntricas. Uma das mais difíceis de ignorar é Zenitsu Agatsuma, que apesar da sua reputação negativa, tem na realidade crescido muito como personagem.
Zenitsu é bem conhecido pelos fãs pela sua personalidade desagradável. Os seus traços de covardia têm sido partes centrais da sua identidade desde então, apesar dos seus traços mais simpáticos. Alguns fãs o consideram o personagem mais irritante da série. No entanto, como os melhores personagens fazem, Zenitsu tem crescido desde o seu aparecimento inicial. Vamos ver então de que forma isso aconteceu.
As mudanças de Zenitsu
A diferença mais óbvia em Zenitsu Agatsuma é a sua relação com os seus amigos, Tanjiro e Inosuke. Originalmente, ele só estava perto deles devido ao seu próprio medo da solidão e, mesmo assim, manifestava desdém por Inosuke. No início da segunda temporada, contudo, os 3 tinham ficado bastante próximos. Além disso, a sua coordenação também melhorou muito.
Outra coisa que se pode ter notado nele é o declínio gradual da sua autoconsciência. Na primeira temporada, ele estava tão convencido da sua própria inutilidade, que acreditava que uma criança aleatória era mais forte do que ele.
Depois de sobreviver ao encontro com os demônios-aranha e à subsequente recuperação e treino, se tornou agora muito mais assertivo. Dessa forma, na segunda temporada, ele opta por enfrentar diretamente tanto Uzui, um Hashira, como Daki, um demônio de alta patente. Também fala abertamente na cara das pessoas, mesmo que seja repreendido por isso.
Embora tenha se dedicado a encontrar uma esposa para cuidar dele, o seu novo ambiente de apoio conseguiu acalmá-lo ao ponto de que a sua principal preocupação com as mulheres seja defendê-las, em vez de namorar com elas.
Coisas que não mudaram
Infelizmente, a sua nova confiança não se estendeu às suas capacidades de combate. Enquanto ele tem treino formal em Respiração do Trovão e pelo menos tanta habilidade como Tanjiro e Inosuke, parece que ele ainda luta para pôr em ação esse treino. Embora não tenha sido por medo, ele ainda adormeceu no início da batalha da segunda temporada e continuou a dormir toda a luta. Apenas acordando no final para chorar pela ajuda de Tanjiro, como os fãs não o viam fazer desde a primeira temporada.
A sua persistente narcolepsia não é o único traço de personalidade que ele não abandonou. Apesar da sua personalidade medrosa e consciente de si próprio, sempre teve um temperamento muito forte. Alguns devem se lembrar que o seu primeiro encontro com Nezuko terminou com ele atacando Tanjiro com raiva, pensando que ela era a namorada secreta de Tanjiro.
É uma sorte, então, que as suas boas características também não o tenham deixado. Embora os seus gritos sejam aquilo por que ele é mais conhecido, os fãs devem se lembrar que mesmo na primeira temporada, ele foi gentil o suficiente para partilhar comida com Tanjiro, bem como proteger a caixa de Nezuko das tentativas de Inosuke de a atacar.
O futuro de Zenitsu
Dando uma olhada na trajetória de crescimento de Zenitsu Agatsuma, parece que as suas mudanças podem levar a um personagem muito mais impressionante. Embora seja pouco provável que o seu curto temperamento e amor pelas mulheres mude, nem o seu desejo central de ajudar os seus amigos e as pessoas necessitadas. O melhor, contudo, é o seu crescimento como lutador. Em apenas 1 temporada, ele conseguiu acabar com grande parte da sua aversão ao conflito.
Enquanto continua a treinar com Tanjiro e Inosuke, é provável que em breve os fãs o vejam a lutar perto do poder de um Hashira, tornando finalmente realidade os desejos do seu avô adotivo. Nesse sentido, pode até chegar o dia em que ele será capaz de travar uma luta inteira com os olhos abertos.