Doutor Estranho MCU x Quadrinhos: Qual é o melhor?

 Doutor Estranho MCU x Quadrinhos: Qual é o melhor?

Há um grande nível de hype em torno de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pois o filme irá concluir muitos arcos na Fase Quatro do MCU. Até agora, tem estado envolvido em histórias que incluem personagens como Loki, Feiticeira Escarlate e Homem-Aranha. Aqueles que conhecem a versão dos quadrinhos do Doutor Estranho saberão que ele desempenhou um papel importante na formação do Universo Marvel. Dessa forma, o MCU promete tornar a versão de Benedict Cumberbatch igualmente importante e influente.


Já houve aparições suficientes do Mago Supremo para considerar quem, entre o original e o Doutor Estranho dos filmes, pode ser considerado o melhor personagem. Ao examinar os seus poderes, profundidade emocional e realizações, os fãs podem determinar qual deles é a melhor versão do super-herói.

doutor estranho 1

Qualidade Emocional

Os fãs são encorajados a sentir realmente o sofrimento da versão do MCU devido ao desempenho empático de Benedict Cumberbatch e às citações de Doutor Estranho para descrever o seu trágico acidente. Ele também teve outra camada de culpa devido ao seu envolvimento na morte de Tony Stark para salvar o universo. A versão nos quadrinhos também teve alguns arcos móveis dedicados a ele, mas estes são a favor das suas façanhas de super-herói. O que significa que não tanto tempo é dedicado aos seus atributos emocionais.

Sequências de combate

As histórias em quadrinhos permitem um grande potencial de criatividade, uma vez que não há necessidade de efeitos especiais. No entanto, o Doutor Estranho dos filmes ainda ganha aqui. As suas lutas têm sido muito boas, não importa se está combatendo um ser mágico como Dormammu ou Thanos com a Manopla do Infinito em uma das melhores sequências de ação de Vingadores: Guerra Infinita.


Os quadrinhos tendem a incluir muito diálogo desnecessário nas batalhas e pode ser um pouco difícil ler através de várias páginas para seguir uma sequência. O suporte do filme beneficia Doutor Estranho, uma vez que o fluxo de ação permanece sem interrupção. Permitindo, então, aos espectadores desfrutar de ver o personagem encenar feitiços mágicos sem a interrupção da ação por painéis dos quadrinhos.

doutor estranho 2

Histórias

O MCU tem fornecido uma base sólida para o Doutor Estranho continuar no futuro. Mas ele ainda não teve o número absoluto de aventuras que o original teve. Há muitas grandes histórias estreladas por ele nos quadrinhos, que vão desde a luta contra os seus demônios pessoais até à salvação do universo.

Há muito mais a verificar no que diz respeito ao super-herói dos quadrinhos, sem praticamente nenhum limite para as suas missões. O Doutor Estranho tem sido central em conflitos de multiverso. Entretanto, com apenas 5 aparições em 6 anos, ele apenas não teve tempo ou oportunidade de se envolver em tantas aventuras como a sua versão homóloga nos quadrinhos.

O diálogo

Enquanto o Doutor Estranho do MCU tem a vantagem do diálogo emocional, ele não tem o mesmo nível de sabedoria que o original. A versão dos quadrinhos tornou-se sábia através de anos de estudo que fazem das suas histórias um deleite para ler.


Esta interpretação do personagem é bem lida e bem falada, levando a interações tanto com super-heróis como com supervilões onde as suas próprias conversas são os aspectos mais divertidos dos seus encontros.

doutor estranho 3

Desenvolvimento do caráter

Embora as origens dos dois personagens sejam essencialmente as mesmas, a versão do MCU merece crédito por mostrar esta mudança em sucessão mais rápida do que a sua homóloga nos quadrinhos.

Além disso, a versão MCU do Doutor Estranho demonstrou uma verdadeira abnegação ao apagar-se da existência para que os heróis no futuro tivessem uma hipótese de vitória. Esta é uma mudança incrível em relação ao homem arrogante que foi no primeiro filme, e a humildade gradual que ganhou tem sido um prazer para os fãs verem. Este arco não existe necessariamente para a versão dos quadrinhos. Uma vez que ele tem sido tipicamente retratado como sendo nobre e altruísta nas suas primeiras aventuras no final dos anos 60.

Poderes

Este é um departamento onde a versão dos quadrinhos prevalece muito facilmente, pois demonstrou ser capaz de impressionantes demonstrações de poder dignas. Este Doutor Estranho atravessou o Universo Marvel, completou proezas como combinar Adam Warlock com a Manopla do Infinito, escapando das amarras do Tribunal Vivo e dobrando a realidade para salvar a humanidade.


A versão do MCU também enfrentou um Thanos de poder total, mas acabou sendo derrotada. Além disso, teve de negociar com Dormammu no final de Doutor Estranho como sua única opção para derrotar o poderoso vilão. Não há dúvida de que os poderes do Doutor Estranho do MCU sofrerão uma expansão no futuro. No entanto, ele não tem a incrível capacidade de alterar a realidade por si próprio como faz a versão dos quadrinhos.

doutor estranho 4

Vencedor

A história acaba favorecendo a versão dos quadrinhos do Doutor Estranho. Uma vez que há muitos enredos à sua volta que a versão MCU não consegue igualar. Embora Benedict Cumberbatch tenha sem dúvida ajudado o personagem a ganhar popularidade.

Por agora, a versão dos quadrinhos mantém a vantagem. Ao passo que os fãs podem apontar para as suas muitas aventuras no universo, confrontos com seres cósmicos, e a sua amplitude de poderes mágicos. Será interessante ver onde ficará o Doutor Estranho do MCU num futuro próximo, embora ele tenha de admitir a derrota por enquanto.

Veja também

plugins premium WordPress