Dragon Ball: 8 vezes que todos nós nos apaixonamos por Vegeta
Apesar de seu início como vilão em Dragon Ball Z, Vegeta se tornou um dos personagens mais queridos da franquia.
A franquia Dragon Ball de Akira Toriyama continua sendo uma das propriedades mais icônicas de sua geração. Estreando na década de 1980, a reputação de Dragon Ball é tão intensa hoje e é incrível ver a propriedade continuar a crescer e evoluir.
Da mesma forma, a ampla lista de personagens do universo Dragon Ball também se desenvolve e muda com o tempo. Isso é verdade para muitos indivíduos, mas é especialmente relevante para Vegeta, que gradualmente desenvolve um coração de ouro.
Vegeta se origina como um dos vilões mais implacáveis de Dragon Ball , o que torna seu status como um defensor confiável da Terra e aliado de Goku e amigos ainda mais satisfatório. Vegeta continua cheio de profundidade e existem alguns momentos especiais em que é difícil não ser um fã do Príncipe de Saiyajins.
8 / 8
Ele Declara “Essa É Minha Bulma” E Vai pra Cima de Bills
Vegeta aparece pela primeira vez em Dragon Ball Z, que é cheio de momentos icônicos para o personagem, então é um pouco surpreendente que um dos melhores e mais sinceros momentos de Vegeta não aconteça até Dragon Ball Super.
A chegada de Bills é incrivelmente tensa e indivíduos como Vegeta estão bem cientes de sua força antes mesmo de Bills mostrar seus poderes. Um mal-entendido entre Bills e Bulma resulta em ele golpeando a esposa de Vegeta, o que o joga em uma de suas maiores fúrias. Naquele momento, Vegeta não se importa que Bills possa apagar planetas inteiros. Nada é mais importante do que justiça para Bulma .
7 / 8
Ele Descarta Nappa
Raditz ajuda a definir o tom de Dragon Ball Z, mas ele não é nada comparado a Vegeta e Nappa. Nappa percorre toda a gama de heróis até que Goku apareça e o desarme imediatamente.
Em um momento muito chocante que se torna uma bela destilação de seu personagem, Vegeta é aquele que elimina Nappa quando ele se torna irrelevante. É um grande choque ver um inimigo tirar o seu próprio assim e isso rapidamente mostra que Vegeta é diferente e joga de acordo com suas próprias regras.
6 / 8
Ele Escolhe Seguir Um Caminho De Treinamento Diferente Do Goku
O anime de Dragon Ball Super já foi concluído, mas o mangá da série continua a produzir novos conteúdos que colocam Vegeta e Goku em lugares muito interessantes. Os dois são puxados em direções ligeiramente diferentes por Bills e Whis, mas Vegeta está determinado a forjar seu próprio caminho e não apenas copiar os sucessos de Goku.
É uma estratégia que parece estar funcionando para ele e ainda mostra como Vegeta não quer se sentir como se estivesse seguindo os passos de outra pessoa, mesmo que isso signifique alcançar o impossível. Ele está a caminho do status de Deus da Destruição.
5 / 8
Suas Doces Férias Com Sua Família
Dragon Ball Super eventualmente cobre ameaças maiores do que nunca, mas há uma quantidade surpreendente de tempo de inatividade durante os episódios anteriores, muitos dos quais destacam alguns momentos mais leves de Vegeta e sua família.
Vegeta pode preferir treinar ou uma batalha desafiadora mais do que qualquer outra coisa, mas ele ainda é capaz de relaxar e ir em uma divertida viagem a um parque de diversões com sua família. Dragon Ball Super na verdade traz o lado mais bobo e maníaco de Vegeta, e muitas de suas travessuras ansiosas em torno de Bills trazem um novo lado do personagem que é altamente cativante.
4 / 8
Sua Ira Após A Morte De Trunks do Futuro
Um dos destaques da Saga Cell de Dragon Ball Z é a relação improvável que se forma entre Vegeta e Trunks do Futuro, uma versão adulta de seu filho. Vegeta entende que o tempo de Trunks do Futuro em seu mundo é limitado, mas é uma grande surpresa quando Cell regenerado derrota Trunks do Futuro para provar que ele não está brincando.
Isso desencadeia uma emoção inesperada em Vegeta, o que, a essa altura, é uma experiência muito rara para o personagem. Vegeta prova que ama seu filho de verdade, mesmo depois de conhecê-lo por pouco tempo.
3 / 8
Sua Primeira Transformação Super Saiyajin Contra O Android 19
A saga de Dragon Ball Z’s Cell começa de uma forma empolgante, já que houve um certo distanciamento dos eventos da Saga Freeza e o desenvolvimento de muitos personagens permanece um mistério. Vegeta tem trabalhado duro para alcançar Goku e a primeira vez que ele se transforma em Super Saiyajin é indiscutivelmente tão triunfante quanto a primeira transformação de Goku.
A luta de Vegeta com o Android 19 sinaliza o primeiro olhar do público para a nova força do Vegeta, que oblitera completamente o Android 19. É um momento incrivelmente triunfante que é puro Vegeta e cria muita empolgação em torno do que está por vir para ele.
2 / 8
Seu Adeus A Trunks E Destruição Subsequente
A Saga Majin Boo de Dragon Ball Z tenta recapturar parte da magia da Saga Saiyajin com o maligno Majin Vegeta. Este lado malévolo de Vegeta é genuinamente assustador, mas ele eventualmente obtém o controle de si mesmo e é capaz de usar sua nova força contra Majin Boo ao invés de Goku.
Vegeta abnegadamente decide se sacrificar em um esforço para tirar Majin Boo. Antes de Vegeta se comprometer com isso, ele se despede de seu filho comovente e o nocauteia para poupá-lo da dor do momento. É um momento sombrio, mas também um exemplo estranhamente doce de paternidade de Vegeta.
1 / 8
Ele Se Recusa A Participar Do Torneio De Poder Enquanto Bulma Está Grávida
Dragon Ball Super expande o escopo da franquia de maneiras importantes com a adição de vários universos, Deuses da Destruição e ainda mais. O anime culmina com o Torneio do Poder, uma competição multiversal onde os universos lutam para evitar o apagamento.
Cada universo tem que reunir seus melhores lutadores, mas Vegeta inicialmente recusa o pedido de ajuda de Goku. Bulma está grávida de Bulla na época e ele não quer abandonar sua esposa enquanto ela ainda estiver grávida. É um gesto simples, mas profundamente doce. Vegeta acaba participando, mas é bom ver onde estão suas prioridades.