Dragon Ball: Broly pode ser o próximo deus da destruição
Enquanto Bills é atualmente o Deus da Destruição do Universo 7, o Dragon Ball Super introduziu um sucessor potencial para o título em Broly?
Como o Dragon Ball Super se estabeleceu, os Kais são deuses da Criação, mas cada um dos mundos do Dragon Ball Multiverso também tem um Deus da Destruição para equilibrá-lo. Para o Universo 7 – onde os protagonistas icônicos da Dragon Ball chamam de lar – o Deus da Destruição é Bills, sempre acompanhado por seu angelical Whis.
Enquanto Bills tem mantido firmemente seu título por muito tempo, Dragon Ball Super revelou que os guerreiros mortais – como Jiren e Toppo do Universo 11 – são identificados como sucessores potenciais, eventualmente treinando para substituir os vários Deuses da Destruição. Com o lançamento de Dragon Ball Super de uma versão canônica do Legendário Super Saiyajin Broly que foi aos cinemas em 2019, será que ele poderia ser o herdeiro aparente de Bills?
Entre viajar pelo cosmos, destruir planetas e desfrutar da melhor comida gourmet que o Universo 7 tem para oferecer, Bills está procurando um adversário digno o suficiente para lutar contra. Bills inicialmente acreditava que Freeza era esse adversário em potencial, mas acabou intrigado por um sonho profético sobre o lendário Deus Super Saiyajin – levando-o a procurar Goku e Vegeta.
Bills acabou impressionado e fez Whis treinar a dupla Saiyajin para aprimorar ainda mais suas habilidades de combate e seu poder bruto. Ele até fica visivelmente nervoso após ver os novos níveis de poder que Goku atinge ao longo de Dragon Ball Super, do Super Saiyajin Blue Kaio-Ken ao domínio da transformação Ultra Instinct. Entretanto, o filme canônico de Dragon Ball Super: Broly apresentou talvez o Super Saiyajin mais forte de todos eles em Broly.
O anterior não canônico Broly foi um lendário Super Saiyajin que cortou um caminho de destruição através da galáxia sul do Universo 7 antes que Goku e os Seus amigos guerreiros o derrotassem enquanto ele mirava sua galáxia nativa do norte. Em contraste, o canônico Broly é um personagem muito mais simpático. Ele é propenso a perder o controle de seu poder e raiva enquanto ainda mantém sua inocência de crescer no remoto planeta do Vampa. Socialmente retraído, Broly mostra-se como protetor de seus amigos e até mesmo estabelece uma tentativa de amizade com Goku no final do filme anime, em vez do ódio profundo contra ele que definiu o Broly não canônico.
Apesar desta natureza mais solidária, Broly é visivelmente capaz de imensas quantidades de destruição, apagando completamente uma geleira e expondo o núcleo fundido da Terra em sua batalha contra os Z Fighter. Broly é um dos guerreiros mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball, capaz de combater o Super Gogeta Azul de Saiyajin. A perspectiva de Broly aperfeiçoar suas habilidades, ganhando domínio sobre sua raiva e poder – talvez sob a tutela de Whis – é assustadora. Esse potencial pode sem dúvida fazer dele o digno adversário que Bills tem procurado. Além disso, Broly poderia se tornar o Deus da Destruição do Universo 7 de uma forma que Goku ou Vegeta nunca poderiam.
A natureza simpática de Broly não o torna incapaz de se tornar um Deus da Destruição, embora ele possa ser menos arrogante em atravessar o cosmos como Bills se tornou. Adepto de colocar planetas inteiros para despedaçar sem desacelerar, Broly é um dos oponentes mais esmagadores que Goku e Vegeta já enfrentaram. Bills não manifestou nenhum interesse em se render à sua posição de Deus da Destruição em breve, mas está interessado em encontrar outro lutador digno de sua atenção. Broly pode ser aquele adversário prometido, e, com Bills já muito velho, ele pode ter acabado de descobrir seu substituto se ele decidir avançar na aposentadoria divina.
Voce também acha que Broly tem esta capacidade de se tornar um deus da destruição do universo 7? Conta aqui o que pensa a respeito nos comentários.