Dragon Ball: Quem é o melhor pai?

 Dragon Ball: Quem é o melhor pai?

Dragon Ball tem tido muitos pais e mães a graça da franquia, mas quais dos Z Fighters são os melhores pais?

Dragon Ball Z e Dragon Ball Super são shows multigeracionais que permitem ao público assistir ao crescimento dos personagens, com muitos deles tendo filhos. Vemos os pais no Dragon Ball Z começarem com embaraço e incerteza, apenas para crescerem em seus papéis ao longo do tempo. Alternativamente, alguns provam ser pais incompetentes.

Levando em conta toda a franquia Dragon Ball, mesmo Dragon Ball GT e outros conteúdos não-canônicos – torna-se claro quem são os bons pais, medíocres e horrendos. Olhando para todos os lutadores principais que se juntaram aos Z Fighters com filhos, sim, até mesmo Freeza, podemos determinar quais dos Z Fighters são os melhores e piores pais.

Estes pais de Dragon Ball são maus

Dragon Ball Z não tem falta de pais maus, e a família de Freeza está cheia de péssimos pais. Embora não tão horrível quanto seu pai, Freeza é negligente mesmo que seu filho Kuriza só exista na continuidade do não-canon Neko Majin Z e do Super Dragon Ball Heroes. Ainda assim, isso não muda o fato de que Kuriza é filho de Freeza, e nós nunca vemos os dois interagirem em nenhum momento. Em Super Dragon Ball Heroes, Cooler é mais uma figura paternal para Kuriza do que Frieza.

A questão é se Freeza conta como um Z Fighter? Embora ele seja certamente um vilão, ele se junta aos outros Z Fighters durante o Torneio do Poder. Ergo, ele é um Lutador Z, nem que seja só por esse arco. Isto faz de Freeza um competidor relativamente fácil para o pior pai entre os Z Fighters por esta razão.

Isto não quer dizer que Freeza é o pior pai de Dragon Ball. Ele é apenas o único Z Fighter que é um verdadeiro pai ruim mesmo que Kuriza exista fora do cânone. Afinal de contas, Goku também tem algumas figuras paternas bastante terríveis. Enquanto eles não são estritamente falando Z Fighters, Bardock e o avô Gohan são figuras paternas bastante desbotadas. No entanto, Bardock em Dragon Ball Super foi reconduzido para ser um homem mais gentil que, ao lado de seu parceiro Leek, queria o melhor para Goku. O avô Gohan simplesmente falhou em preparar Goku para o mundo real, apesar de amá-lo. Entretanto, como nenhum dos dois lutou ao lado de Goku, salvando o mundo, eles não contam.

Pais Decentes de Dragon Ball – Com Problemas

Mestre Kame é uma figura parental tanto para Goku quanto para Kuririn durante o Dragon Ball Z, e como tal, ele não é uma boa influência. Ele envolve seus alunos com material pornográfico e lhes ensina horríveis lições de vida. Entretanto, ele ama profundamente Goku e Kuririn como se fossem seus filhos. Ele mostra grande orgulho ao vê-los crescer como homens e, embora tenha problemas, pelo menos ele ajudou a criar seus alunos como um pai.

Gohan e Videl são estranhos porque, dependendo da continuidade, eles ou são pais inexperientes ou maus. É verdade que o Dragon Ball Super só agora começou a explorar a infância de Pan, e até agora, Gohan e Videl parecem ser pais atenciosos. Entretanto, a menos que o Dragon Ball Super se esforce para mostrar como Gohan não é um pai tão mau como era no Dragon Ball GT, então ele e Videl vão se classificar bem abaixo.

Dragon Ball GT brilha porque Pan se afasta na nave espacial de Goku e Trunks. É verdade que Pan tem dez anos, mas por que Gohan não ficaria de olho em sua filha ao redor de veículos que viajam para mundos diferentes? É revelador como, mesmo quando Pan volta para casa, Goku é mais uma presença em sua vida do que seus pais imediatos.

Depois, há o Vegeta. Ele não é um mau pai, mas seu estilo paternal muitas vezes o coloca em desacordo com Trunks. Inegavelmente, Vegeta ama seus filhos e demonstra isso durante toda a série. Entretanto, seu estilo muitas vezes abrasivo de demonstrar afeto pode ser um pouco intenso. Isto é especialmente evidente quando ele está com Trunks do Futuro, embora também vejamos sombras de seu lado intenso durante a Saga Majin Boo. O problema de Vegeta é que ele tem que aprender a ser um pai amoroso, e isso não é algo que vem naturalmente para ele.

Vamos falar sobre Goku e Chi-Chi

Goku e Chi-Chi são bons pais com alguns grandes problemas em seus estilos parentais. Ambos amam seus filhos e tentam oferecer o que é melhor para eles. Chi-Chi pode ser um pouco intensa ao forçar Gohan a estudar, mas ela inegavelmente o faz porque quer o que é melhor para seu filho. Ela também ajusta seu estilo para Goten, demonstrando o típico “irmão mais se livra mais que o mais velho”.

A piada de longa data de que Goku é um pai terrível é altamente redutora e enganosa. Ela existe porque os fãs exageram os piores traços de Goku como pai, com exclusão do bem. Sim, Goku está ausente na vida de Gohan, às vezes de forma evitável. Entretanto, ele também quer claramente apoiar as atividades acadêmicas de Gohan – ele simplesmente não sabe como fazê-lo. Os filmes, no entanto, mostram Goku levando Gohan para acampar e tentando ajudá-lo a entrar em boas escolas quando não está treinando ou lutando.

Os Melhores Pais de Dragon Ball

Kuririn e 18 são difíceis de colocar porque o anime gasta muito pouco tempo detalhando seu estilo de criação. Kuririn inegavelmente sai de seu caminho para apoiar financeiramente sua família, enquanto 18 parece muito afetuoso para com Marron. Durante o Universo do Arco de Poder, vemos como 18 apoia muito mais as capacidades de Marron, enquanto Kuririn é mais o tipo de pai cauteloso.

Por outro lado, Bulma e o Sr. Satã são ambos grandes pais pela mesma razão. Eles são ambos pessoas extraordinariamente ricas e usam sua riqueza para mimar seus filhos. No entanto, eles também cuidam de seus filhos. Enquanto Bulma prova ser mais disciplinadora do que o Sr. Satã, ambos empurram seus filhos para o caminho certo ao mesmo tempo em que priorizam sua felicidade e necessidades.

No entanto, o melhor pai no Dragon Ball é facilmente Piccolo. É claro que Piccolo funciona mais como pai substituto, já que ele essencialmente fugiu com Gohan depois de matar Goku e Raditz. Mas enquanto eles começam com o pé errado, Piccolo se torna uma figura paternal quando Goku está morto e apóia Gohan ao longo de sua vida.

O que torna Piccolo tão incrível é que, enquanto é rígido, ele é uma das primeiras pessoas a reconhecer e respeitar o potencial de Gohan nos termos do menino. Goku sabe que seu filho é incrível, mas o empurra de formas que o deixam desconfortável. Piccolo quer que ele tenha sucesso, mas tem no coração os interesses de Gohan. Ele até entra no papel de avô de Pan antes de Goku em Dragon Ball Super.

E voce? Na sua opinião quem é o melhor e pior pai de Dragon Ball? Deixe nos comentários!

Veja também

plugins premium WordPress