Dragon Ball: Saiba algumas curiosidades sobre Shenlong
Dragon Ball é uma série repleta de personagens incríveis e batalhas intensas. As Esferas do Dragão desempenham um papel muito importante na série, permitindo que as pessoas peçam uma série de desejos poderosos. Tudo, desde a ressurreição até a imortalidade, pode ser alcançado com a sua ajuda, fazendo com que sejam então um dos itens mais importantes e mais cobiçados de toda a série.
Dessa forma, a maioria dos espectadores tem um fraco pelas Esferas do Dragão originais e por Shenlong, o dragão que reside dentro delas. Aqui estão algumas curiosidades sobre Shenlong que muitas pessoas podem não saber.
Mudança de design
Houve uma época em que o corpo de Shenlong era completamente verde. Contudo, à medida que Dragon Ball foi evoluindo ao longo do tempo, o desenho do Dragão Eterno também mudou. A sua face inferior mudou de verde para amarelo. É uma pequena mudança, entretanto, ajudou Shenlong parecer mais impressionante visualmente.
Shenlong não consegue manter a forma física por muito tempo
Há momentos em que a paciência de Shenlong é testada se ele for convocado por tempo demais. A maioria das pessoas considera que isto não é mais do que uma espécie de peculiaridade de personagem para um dragão apresentado como este ser onipotente que não pode fazer nada de errado. No entanto, há uma razão pela qual este dragão de desejos fica irritado se tiver que ficar parado por muito tempo.
Isto porque Shenlong tem um tempo limitado durante o qual ele pode manter a sua presença física. Quanto mais tempo fica fora das Esferas de Dragão, mais tensão tem que suportar na sua forma física. Só a ameaça de Beerus pode convencer Shenlong a permanecer fora das Esferas por muito tempo.
Já foi morto duas vezes
É engraçado imaginar a própria ideia de um Dragão Eterno morrendo. Contudo, isto é o que acontece duas vezes na série, com a primeira vez acontecendo quando o Rei Piccolo decidiu matar Shenlong depois de ganhar a imortalidade. Felizmente, com a interferência de Kami e o coração puro de Goku, o Dragão Eterno voltou à vida.
A segunda vez que Shenlong morre é por Towa, um personagem único que tem estado principalmente presente na série Xenoverse. Ele é um ser poderoso, contudo, o Guerreiro do Futuro e os seus amigos conseguem frustrar esta ameaça e corrigir a linha do tempo mais uma vez.
Shenlong selou as Esferas do Dragão dentro do corpo de Goku
Dragon Ball GT é um misto para os fãs da série. Algumas pessoas adoram as tomadas únicas e originais desta série, enquanto outras detestam as tomadas mais pequenas, na sequência dos acontecimentos do seu lendário antecessor. No entanto, não há como negar que Dragon Ball GT teve os seus pontos altos, sendo a luta contra Ômega Shenron um deles.
Esta luta termina com Goku lançando uma Bomba Espiritual Universal no vilão, que morde o pó de uma forma verdadeiramente dramática. No fim desta batalha temos então Goku cavalgando com Shenlong, desaparecendo enquanto as Esferas do Dragão são seladas dentro do seu corpo pelo Dragão Eterno. É um final bastante poético para toda a série, até o advento de Dragon Ball Super.