Dragon Ball Super: Como Vegeta usou a câmara de tempo hiperbólica NOVAMENTE?

 Dragon Ball Super: Como Vegeta usou a câmara de tempo hiperbólica NOVAMENTE?

Enquanto a Câmara Hiperbólica do Tempo tem um conjunto específico de regras de uso, Vegeta parece tê-las quebrado no Dragon Ball Super. Veja como ele retornou.

Um dos elementos mais esotéricos na franquia Dragon Ball é a Câmara Hiperbólica do Tempo, conhecida como a Sala do Espírito e do Tempo no manga e anime japoneses originais. Acolhida dentro do mirante que paira muito acima da superfície da Terra, esta sala é uma câmara que aparentemente se estende infinitamente e dobra as regras convencionais de tempo e espaço.


E enquanto uma das regras mágicas relativas à Câmara Hiperbólica do Tempo foi assumida para limitar os visitantes a apenas duas incursões no interior, Vegeta é visto excedendo esse limite em Dragon Ball Super, treinando na sala várias vezes. Veja como o Príncipe Saiyajin conseguiu ter acesso à Câmara Hiperbólica do Tempo mais de duas vezes, apesar das regras previamente estabelecidas.

Apresentado ao final de Dragão Ball original, Goku treinou na Câmara Hiperbólica do Tempo em preparação para o 23º Torneio Mundial de Artes Marciais. Devido à câmara possuir uma gravidade mais densa, solidão extrema e temperaturas extremamente flutuantes, Goku só pôde suportar suas condições por várias horas, durando aproximadamente um mês relativo dentro da câmara.

Durante o Dragon Ball Z, Goku aproveitou sua segunda oportunidade para treinar na câmara após a chegada de Cell, ajudando Gohan a realizar as transformações Super Saiyajin e Super Saiyajin 2, com sua permanência de um dia na câmara durando um ano relativo dentro dela. Vegeta e Trunks do Futuro usaram a câmara duas vezes, uma antes de confrontar Cell e outra depois que o andróide alcançou sua forma perfeita.


Depois em Super, Vegeta usa a Câmara Hiperbólica do Tempo três vezes adicionais — com até mesmo Goku obtendo uma terceira oportunidade dentro da sala — ao longo do curso da série. O Príncipe Saiyajin utiliza a câmara em preparação para o Torneio da Destruição para enfrentar os campeões do Universo 6, para combater os vilões da linha do tempo alternativa Goku Black e Zamasu do Futuro e, pela terceira vez em Super, para se preparar para o Torneio do Poder contra os maiores guerreiros do multiverso. Embora não haja nenhuma razão explícita dada para que Vegeta possa visitar a Câmara Hiperbólica do Tempo com tanta freqüência, a resposta é dada no final da DBZ.

Durante a Saga do Majin Buu do Dragon Ball Z, Piccolo decidiu atrair Buu para a Câmara Hiperbólica do Tempo para lutar contra os Gotenks. Ele argumentou que se o Super Saiyajin fundido não fosse capaz de derrotar o vilão, ele poderia destruir a saída e selar Buu dentro da dimensão de bolso de qualquer maneira. Enquanto a saída foi realmente destruída, Buu, Gotenks e Piccolo conseguiram escapar, mas a Câmara – junto com todo o Mirante – foi posteriormente nivelado por Buu enquanto a luta continuava.

Depois que a Terra foi restaurada e Buu foi derrotado, Dende reconstruiu o mirante e a Câmara Hiperbólica do Tempo, removendo silenciosamente o limite de visitas possíveis. Mais tarde, no Dragon Ball Super, Dende repararia novamente a Câmara quando o treinamento de Vegeta durante o Super danificou severamente tanto ela quanto o Vigia.


Assim como Dende removeu muitas das limitações estabelecidas nas Esferas do Dragão da Terra após suceder Kami como o novo Guardião da Terra, o jovem Namekian também removeu as restrições originais estabelecidas na Câmara Hiperbólica do Tempo quando lhe foi dada a oportunidade de reconstruí-la a partir do zero. Desde então, Vegeta e Goku tiraram vantagem, aumentando significativamente seus níveis de poder em uma pitada, ao receberem, em questão de dias, um treinamento de anos. E com novas aventuras para os Caças Z no horizonte, uma viagem de volta à Câmara do Tempo Hiperbólica pode estar nas cartas.

Veja também

plugins premium WordPress