Dragon Ball Super traz um aviso sombrio sobre o orgulho Saiyajin

 Dragon Ball Super traz um aviso sombrio sobre o orgulho Saiyajin

Dragon Ball Super oferece um aviso sombrio sobre o Orgulho Saiyajin em seu último capítulo de mangá. Em Dragon Ball Super Capítulo 71, encontramos Goku e Vegeta alcançando novos níveis de poder, enquanto treinam com o anjo Whis e Lord Bills, Deus da Destruição.

Goku consegue atingir um nível mais profundo de poder Ultra Instinto, enquanto Vegeta desenvolve suas técnicas de destruição de uma maneira que faz Bills reconhecê-lo oficialmente como um Destruidor.

A nova quebra de limite desperta aquela velha rivalidade competitiva entre Goku e Vegeta – mas Whis os avisa que, desta vez, seu orgulho Saiyajin pode ser sua ruína …

Ao atingir novos níveis de seus respectivos poderes, Goku e Vegeta trocam de roupa cada um. Bills dá a Vegeta o brinco de um Destruidor, enquanto Whis mais uma vez marca o kimono de Goku com seu símbolo angelical. Essa mudança de moda é uma forma de Bills e Whis competirem para ver se os anjos ou Destruidores têm o maior poder; uma competição que Goku e Vegeta não têm problemas em abraçar.

Vegeta diz a Bills para não se preocupar porque ele “não tem intenção de perder para Goku”.

Goku responde com, “Você vai comer essas palavras.”


Como declarado, essa rivalidade para ser o mais forte não é nada novo para Goku e Vegeta – mas o que é novo é a admoestação de Whis para a ostentação orgulhosa dos Saiyajins. No meio da conversa fiada humorística, Whis é muito sério sobre como Goku e Vegeta precisam ir para sua próxima batalha:

Dialogo entre whis, goku e vegeta sobre como seus orgulhos poderiam atrapalhar em todo o processo.

“Sua rivalidade mutuamente benéfica está muito bem …” Whis diz a Goku e Vegeta. “Mas o excesso de confiança pode ser o seu destino.

Whis descarta esse aviso em referência à notícia sinistra de que o “Guerreiro Mais Forte do Universo” apareceu, e vai enfrentar Goku e Vegeta muito em breve. Não há nenhuma razão clara para que Whis avise seus alunos Saiyajin sobre essa armadilha potencial (o anjo recusa dizendo “Não posso intervir nos assuntos do reino mortal, mas vou deixar vocês com esse aviso”), mas provavelmente tem a ver com o natureza do desejo da Esferas do Dragão de Granolah .


Tornar-se o guerreiro mais forte do universo é um desejo que vem com muitas condições relativas. Por exemplo: o desejo de Granolah automaticamente o leva a novos níveis de poder, quando outros ultrapassam seus próprios limites, para mantê-lo o mais forte? E em caso afirmativo, quanto tempo dura essa estipulação? Por toda a vida agora encurtada de Granolah?

Essas são algumas questões-chave que precisamos responder em breve. Porque se o desejo de Granolah o mantiver no topo do ranking de poder para guerreiros mortais, isso poderia de fato ser a ruína de Goku e Vegeta. O orgulho infame dos Saiyajins é o que os ajuda a lutar mais arduamente e quebrar novos limites – mas quebrar esses limites e alcançar mais poder só pode alimentar o próprio aumento de força de Granolah. O impulso de lutar mais forte pode realmente ser o que acaba derrubando Goku e Vegeta, desta vez.

Veja também

plugins premium WordPress