Dragon Ball: Veja 5 momentos marcantes que mudou a vida de Gohan

 Dragon Ball: Veja 5 momentos marcantes que mudou a vida de Gohan

No decorrer do Dragon Ball Z, Gohan cresceu de um menino tímido para um poderoso guerreiro e homem de família. Aqui estão seus momentos mais marcantes.

A série original de Dragon Ball manga/anime seguiu seu protagonista Goku, que cresceu de um garoto para se tornar o homem mais forte da Terra. Sua série seguinte, Dragon Ball Z, também apresentou a jornada do primeiro filho de Goku, Gohan, que também cresceu e se tornou um dos guerreiros mais fortes do universo.


Mas enquanto Goku estava sempre relativamente confiante em suas habilidades, Gohan tinha problemas com ansiedade e dúvidava de si mesmo. Aqui estão os cinco momentos mais marcantes de Gohan ao longo da franquia Dragon Ball até o momento.

A chegada de Raditz, irmão de Goku

Durante os primeiros anos de sua vida, Gohan foi um menino tímido e abrigado que era propenso a chorar facilmente. A vida de Gohan mudou para sempre quando o malvado irmão mais velho de Goku, Raditz, chegou à Terra e raptou Gohan. Como Raditz superou as forças combinadas de Goku e Piccolo, Gohan perdeu a calma e deu um duro golpe contra seu tio.


Como se o trauma da morte de Goku não fosse suficiente, esta escaramuça revelou que Gohan tinha níveis incalculáveis de poder de combate latente e levaria Piccolo a treinar o garoto para se tornar um formidável lutador por direito próprio, dando o pontapé oficial em Dragon Ball Z.

A Luta Contra O Nappa

Apesar do treinamento por um ano inteiro após a morte de Raditz para se preparar para a vinda de seus superiores Saiyajin Nappa e Vegeta, Gohan ainda era um garoto bastante tímido quando o dia fatídico chegou. Durante a batalha contra Nappa, Gohan congelou de terror e negou aos Z Fighters a ajuda de que eles tanto precisavam, resultando em várias baixas – incluindo Piccolo.


O sacrifício de Piccolo e as mortes de Tenshinhan e Chaos levaram Gohan a perceber como era importante para ele superar sua ansiedade e se levantar para fazer a diferença. Foi este momento que formou Gohan durante grande parte de sua vida, incluindo seu tempo subseqüente para ressuscitar os seus amigos caídos.

A saga de Cell

Enquanto Gohan estava consciente da importância de se levantar e superar sua ansiedade, ele ficou com medo de seu próprio potencial destrutivo ao conseguir a transformação Super Saiyajin após o treinamento com Goku. Isto chegou a um ponto crítico durante a saga Cell, com Gohan inicialmente se recusando a explorar todo o seu potencial contra Cell por medo de perder o autocontrole.

Esta hesitação resultou na destruição do Android 16 e, como Gohan realmente perdeu o controle para a fúria crua da transformação do Super Saiyajin 2, Goku foi forçado a sacrificar sua vida para salvar a Terra também. Este momento lembrou a Gohan não só o quanto era importante para ele não só se levantar e agir, mas também manter seus poderes sob controle, pois ele se tornou o novo protetor da Terra após a morte de Goku.

O início de Gohan no ensino médio

Após sete anos de crescimento em relativo isolamento com sua mãe Chi-Chi e seu irmãozinho Goten, Gohan decidiu ir para a cidade para continuar sua educação na Orange Star High School. Em seu primeiro dia de escola, Gohan conhece sua futura esposa Videl e decide usar bem suas habilidades de luta como o super-herói Grande Saiyaman.


Embora Gohan possa não ter acompanhado seu treinamento nos anos que se seguiram a saga Cell, ele ainda foi capaz de fazer a diferença na sociedade e ao mesmo tempo conhecer a colega de classe que se tornaria sua aliada, esposa e eventual mãe de sua filha Pan – tudo isso em um único dia que iria calmamente moldar o resto de sua vida.

A transformação mística de Gohan

Enquanto Gohan havia perdido seu espírito de luta após a Saga de Cell, o Ancião Kai o ajudou a realizar seu potencial máximo depois que o adolescente libertou a figura piedosa da prisão dentro da lendária espada Z. Após um longo ritual, o Ancião Kai despertou os poderes latentes de Gohan bem a tempo do jovem guerreiro retornar à Terra para um confronto contra o Super Buu.


A transformação mística resultante fez com que Gohan fosse diferente de qualquer outro Saiyajin. Na sequência da série anime Dragon Ball Super, Gohan até confirma que ele pretendia explorar todas as possibilidades desta transformação, pois foi lembrado da importância de lutar depois de sua aposentadoria auto-imposta, na esteira do nascimento de Pan.

Veja também

plugins premium WordPress