Dragon Ball: Zamasu usou as Super Esferas do Dragão errado

 Dragon Ball: Zamasu usou as Super Esferas do Dragão errado

Em Dragon Ball Super, Zamasu usou as Super Esferas do Dragão para ganhar o poder máximo, mas seu desejo único pode ter inadvertidamente condenado sua trama.


De todos os vilões que os Z Fighters enfrentam no Dragon Ball Super, poucos são tão retorcidos quanto o malvado Zamasu. Um aprendiz do Supremo Kai do Universo 10, Zamasu cresceu para se ressentir dos mortais através do multiverso e conspirou para erradicá-los da existência enquanto ascendia ao poder máximo. E enquanto Zamasu foi eventualmente frustrado ao lançar sua trama na linha do tempo de Trunks do Futuro, o deus malvado pode ter tido sucesso se ele tivesse usado corretamente as Super Esferas do Dragão para realizar o Projeto Zero Mortals, seu plano mestre apropriadamente nomeado.

Buscando uma forma física mais forte para avançar sua trama, Zamasu usa o anel de tempo que adquiriu do Supremo Kai Gowasu do Universo 10, que Zamasu assassinou, para viajar para mais uma linha de tempo divergente no Universo 7. Destacando Goku como um dos guerreiros mais poderosos de todo o multiverso, Zamasu reuniu as Super Esferas do Dragão, as mais poderosas Esferas do Dragão espalhadas pelo próprio multiverso, e desejou que elas trocassem corpos com o Goku desta linha do tempo. Dobrando-se Goku Black, Zamasu canalizou seus próprios poderes divinos nas impressionantes habilidades saianianas de Goku para se tornar o derradeiro vilão e atacou o tempo dos Future Trunks, onde outra versão de Zamasu existia, mas ainda não havia realizado sua conspiração diabólica. Juntos com esta contraparte, os dois Zamasus usaram as Super Esferas do Dragão para tornar seu corpo composto imortal.


Com Zamasu possuindo as Esferas do Dragão mais potentes que existem, certamente levanta a questão: por que ele não usou as Super Esferas do Dragão para desejar a todos os mortais que saíssem da existência? É uma pergunta razoável, mas os Dragões Eternos de outros conjuntos de Esferas do Dragão mostraram anteriormente limitações sobre os tipos de desejos que eles podem conceder. Durante a Saga Dragon Ball Z, os Guerreiros Z tentaram usar as Esferas do Dragão para eliminar os Vegeta e Nappa que se aproximavam, apenas para descobrir que isso era impossível, pois ambos os Saiyajins eram mais fortes que Kami, o criador das Esferas do Dragão da Terra.

Embora seja lógico que as Super Esferas do Dragão, capazes de restaurar todo o multiverso após ter sido apagado por Grand Zeno, deveriam ser capazes de realizar um desejo que acabaria com todos os mortais, isto pode estar além das limitações dadas ao Eterno Super Dragão Shenron. Criadas pelo Deus Dragão Zalama eons atrás, as Esferas do Dragão Super Shenron são descritas como não tendo limitações de desejos. Entretanto, é possível que Zalama tenha criado salvaguardas para evitar que sejam usadas de forma maliciosa, como Zamasu teria feito se as tivesse usado para completar o Projeto Zero Mortais.


Zamasu é uma das figuras mais astutas e desonestas introduzidas em toda a franquia Dragon Ball, superando seus oponentes e ficando um passo à frente deles com as Super Esferas do Dragão. Entretanto, se Zamasu fosse capaz de usar as Super Esferas do Dragão para executar seu plano mestre, ele mesmo poderia ter derrotado os Guerreiros Z sem levantar um único dedo. Embora isto possa ser devido a inexplicáveis salvaguardas colocadas nas Super Esferas do Dragão, é igualmente provável que Zamasu tenha preferido fazer o trabalho sujo de exterminar todos os mortais, com o vilão já tendo visto a oportunidade de assassinar a família de Goku após assumir o controle de seu corpo.

Veja também

plugins premium WordPress