Entenda a importância de Doutor Destino em Guerras Secretas

 Entenda a importância de Doutor Destino em Guerras Secretas

Guerras Secretas é um dos maiores nomes da Marvel. Atualmente, será a inspiração do próximo grande capítulo final da Saga do Multiverso, chegando ao auge em Vingadores: Guerras Secretas. Contudo, se o MCU está procurando inspiração nas histórias em quadrinhos, precisa garantir um vilão do evento original, o Doutor Destino.

Doutor Destino é um dos melhores vilões da Marvel, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963 como o vilão principal do Quarteto Fantástico. Desde então, tem sido um dos grandes antagonistas do Universo Marvel. Seus planos envolvem com frequência a conquista de dimensões, planetas inteiros e até mesmo universos inteiros para satisfazer seus desejos insaciáveis ​​por mais poder.

Qual o papel do Doutor Destino?

Doutor Destino Guerras Secretas – quadrinhos Guerras Secretas 1

Tanto os quadrinhos das Guerras Secretas originais quanto os de 2015 destacam o poder e a personalidade do Doutor Destino, colocando-o em um papel central. Nas Guerras Secretas originais, Destino se posiciona como o líder dos vilões reunidos no Battleworld por Beyonder como parte de uma disputa entre o bem e o mal. Os esforços de Doom para derrotar a entidade cósmica e, em seguida, os heróis, se deparam com desafios frequentes. Assim, Doom é capaz de alcançar o controle divino sobre a realidade. Contudo, é incitado por Beyonder (disfarçado de Klaw) a se estender demais e perder o controle de suas habilidades.

Os quadrinhos das Guerras Secretas de 2015 também se concentraram amplamente em Doutor Destino, que passou as histórias anteriores acumulando o poder para combater os Beyonders. Reivindicando seu poder para si mesmo, o novo Doom recriou o multiverso como Battle-World – apenas para suas falhas o assombrarem quando Reed Richards e os outros sobreviventes da Terra-616 se uniram contra seu governo.

Já os quadrinhos de ” Guerras Secretas 3″ de Quarteto Fantástico # 319 se concentraram em um Doutor Destino buscando uma maneira de restaurar suas memórias. Mesmo nas Guerras Secretas onde Doom é menos presente na narrativa em si, ele ainda desempenha um papel vital como o ímpeto para grandes viradas. Como, por exemplo, as Guerras Secretas de 2004-2005 que focaram em uma missão secreta para a Latvéria, sendo possível devido à ausência de Doutor Destino.

A importância do vilão em Guerras Secretas

Doutor Destino Guerras Secretas – quadrinhos Guerras Secretas 2

Doutor Destino oferece algo único em seu tipo de vilania que beneficia um evento tão grande quanto as Guerras Secretas. Devido à sua história como vilão de todo o Universo Marvel, Doom é um dos poucos personagens que pode mudar para o tipo de papel central antagônico. Sua confiança em esquemas e atitude ousada em relação aos inimigos significa que há muito espaço para os eventos acontecerem tão rápido ou devagar quanto o enredo exige.

A ampla gama de habilidades de Doom como inventor e feiticeiro dá a ele uma riqueza de habilidades para usar contra seus inimigos. Isso o torna versátil no campo de uma forma que até mesmo os heróis lutam para alcançar. Qualquer tentativa de recriar ou adaptar Guerras Secretas que queira recriar a escala massiva do original ou o peso emocional da continuação de 2015 precisa incluir Doutor Destino no centro da história. Dessa forma, não há outro vilão da Marvel que possa desempenhar esse papel como Doom. Qualquer adaptação da história que não o use nessa capacidade, acaba sofrendo com isso.

Veja também

plugins premium WordPress