Falcão e o Soldado Invernal: Conheça a família de Sam Wilson
No primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal conhecemos a família de Sam Wilson, um fator que ainda não havia aparecido no MCU e que deverá ser mais explorado na série. Veremos então, o que já se sabe sobre a família do Falcão.
Série do Disney+
Neste primeiro episódio, a vida familiar de Sam Wilson (Anthony Mackie) tem, portanto, grande destaque. O herói tem uma irmã, Sarah Wilson (Adepero Oduye) e dois sobrinhos. Sarah continua com o negócio da família na área de pesca. Contudo, estão endividados e vão até um banco para tentar um empréstimo para alavancar o negócio.
No banco, o gerente questiona como os Vingadores ganham dinheiro, se é de um fundo do governo ou até mesmo das empresas Stark. Sam enrola um pouco, mas comenta que os heróis “dependem da boa vontade das pessoas”, dando a entender que dessa forma, o grupo recebia doações.
Apesar de o gerente gostar muito dos Vingadores, numa cena bem engraçada, eles não conseguem o empréstimo.
Nos quadrinhos
Sam Wilson nasceu no Harlem, em Nova Iorque, filho de Darlene e Paul Wilson, que era um reverendo. Sam tinha mais dois irmãos: Sarah e Gideon. Sarah é viúva e após a morte de seu marido, Sam tentou cuidar do sobrinho filho, Jody Casper.
Sam teve uma infância feliz, durante a qual ele descobriu que tinha uma afinidade natural com pássaros. Em sua adolescência, no entanto, ele encontra o racismo pela primeira vez, deixando-o frustrado e desapontado.
Tragédias
Aos 16 anos, Sam se recusa a ir à igreja, acreditando que a fé de seus pais pode estar errada. Na noite seguinte, o pai de Sam é morto tentando acabar com uma briga na vizinhança. Dois anos depois, sua mãe é baleada e morta por um assaltante a um quarteirão de seu apartamento.
A perda de seus pais o deixou sozinho e o empurrou para uma vida de crime. Sam se tornou um gangster chamado Snap Wilson, trabalhando então, para a máfia. Felizmente, o herói conseguiu abandonar a vida de crime para se dedicar a ajudar os mais desfavorecidos, trabalhando então, como assistente social.
Quando o chão desmorona sob meus pés – Mesmo depois de todos esses anos – Meu primeiro instinto é voltar para meus pais. Para me aconselhar. Para saber que estou fazendo certo. Mas a casa se foi. Quanto pior as coisas ficam – quanto mais eu preciso delas – mais difícil é enfrentar. Dei ao povo do Harlem tudo o que tinha – tentando desesperadamente apalpar seus sapatos. Trabalhando perto da morte criando minha irmã e meu irmão. Passei minha vida preocupada se não fosse o suficiente. Como eu poderia viver de acordo com o padrão que eles estabeleceram? Mas tenho uma leve suspeita de que se eles pudessem me ver agora – Eles ficariam orgulhosos.
A citação acima pertence a Sam Wilson na HQ Novo Capitão América Vol. 1 1. Dessa forma, Sam expressa a dificuldade de tudo que viveu.
Será que a série irá explorar mais do passado de Sam, através de sua família? Será que seus traumas, como a perda dos pais por exemplo, serão trabalhados na produção da Marvel? Vamos acompanhar para descobrir o que o futuro reserva para o Falcão e sua família.