Falcão e o Soldado Invernal: Melhores momentos!
A série Falcão e o Soldado Invernal terminou na última sexta-feira. Dessa vez, diferente de WandaVision, acompanhamos uma série mais ao estilo Marvel, com muitos confrontos.
A série no geral, agradou aos fãs. Destacaremos aqui, cinco momentos especiais de Falcão e o Soldado Invernal, que na nossa opinião, foram os mais marcantes, em todos os sentidos.
A dancinha de Zemo
A dancinha de Zemo com certeza foi um dos momentos mais divertidos do terceiro episódio, senão da série Falcão e o Soldado Invernal. A sequência feita no Bar da Princesa, em Madripoor, quando Zemo (Daniel Brühl) se empolga na pista de dança, virou meme e ficou muito famosa na internet. O momento é rápido e a partir da tamanha repercussão dos fãs, a Marvel divulgou um vídeo de uma hora da dancinha do Barão Zemo.
Luta com as Dora Milaje
No quarto episódio, John Walker se apresenta como Capitão América para Ayo, que estava em busca de Zemo, juntamente de outras Dora Milaje. Walker sugere que todos abaixem as armas e conversem, mas Sam o alerta de que ele não ia querer lutar com elas.
O personagem, então, afirma que as Dora Milaje não têm jurisdição no local, e Ayo diz sua frase matadora: “As Dora Milaje tem jurisdição em qualquer lugar que as Dora Milaje se encontrem”. Começa então uma luta entre elas, John Walker e Lemar Hoskins. Vendo que eles estavam em apuros, Sam e Bucky entram no combate para evitar que as Dora Milaje levem o Zemo. Contudo, todos eles levam uma surra feia das guerreiras de Wakanda.
Treino de Sam
Após recuperar o escudo e conversar com Isaiah Bradley, Sam entende que está na hora de se tornar o Capitão América. Não porque Steve Rogers queria, mas porque ele sentiu que precisava e que estava pronto. Começa então seu treinamento físico, como manusear o escudo.
Vimos durante esse treinamento todo o empenho de Sam. Contudo, um dos momentos mais marcantes desses treinos é quando um de seus sobrinhos segue com o dedo os traços do escudo e sorri com orgulho para o tio. Sam sorri de volta, também com orgulho. Esse sentimento do menino não é somente devido ao seu tio ser o Capitão América, mas também o que ele pode fazer, quantas vidas pode salvar, quantas coisas pode mudar a partir daquele momento.
Discurso de Sam
Logo após a derrota dos Apátridas, acontece discurso de Sam para os membros do CRG nas ruas de Manhattan, diante de várias câmeras de TV. O discurso aborda a política anti-imigração e toda a insensibilidade em redefinir fronteiras.
“As pessoas acreditaram tanto na causa dela (de Karli) que a ajudaram a desafiar os governos mais fortes do mundo”, Sam os repreende: “Vocês têm tanto poder quanto um deus insano ou um adolescente mal orientado. A pergunta que você tem que se fazer é como vai usá-lo. ”
“Você tem que parar de chamá-los de terroristas […] Suas tropas de manutenção da paz portando armas estão forçando milhões de pessoas a se estabelecerem em todo o mundo, certo? Como você acha que essas pessoas vão chamá-lo? Esses rótulos de ‘terroristas’, ‘refugiados’, ‘bandidos’ são frequentemente usados para contornar a questão, por quê? ”, prossegue o herói. “O único poder que tenho é que podemos fazer melhor”, diz o novo Capitão América.
Foi um discurso brilhante. A emoção de outros personagens que acompanham pela TV, como Sarah e Isaiah, por exemplo, nos faz perceber que Sam está no caminho certo. Prova disso é que o CRG volta atrás e decide adiar a realocação forçada de pessoas deslocadas.
Homenagem a Isaiah Bradley
Isaiah assiste ao discurso na TV, como se sentisse que o seu próprio legado estivesse sendo reconhecido. Entretanto, essa não seria a única emoção vivida por Isaiah. Posteriormente, Sam o leva até o museu do Capitão América para ver a inauguração de uma nova ala.
Isaiah Bradley se depara então, com uma estátua sua e informativos sobre sua vida e missões, reconhecendo seus feitos como o de um verdadeiro herói nacional. Desabando a chorar com a homenagem, abraça Sam, reafirmando que ele pode e deve ser um grande herói para todos os povos.
Extra: Bucky com as crianças penduradas em seu braço
Não podemos deixar de citar a cena em que Bucky está com a família de Sam em uma festa com várias pessoas reunidas. Enquanto estão conversando tranquilamente, Bucky está com o braço erguido e duas crianças penduradas nele, como se nada estivesse acontecendo.
Deixe nos comentários quais seus momentos preferidos em Falcão e o Soldado Invernal.