Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras Impressões da Série

 Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras Impressões da Série

A nova série na Marvel no Disney+ estreou dia 19 de março e contará com seis episódios de quarenta e poucos minutos cada. A série seguirá o padrão de WandaVision e lançará um episódio por semana. Contudo, as semelhanças com a primeira série da Marvel lançada no streaming param por aí.

Ao passo que em WandaVison tínhamos mais mistérios e suspense, Falcão e o Soldado Invernal segue bem o estilo Marvel, dispondo de lutas muito bem arquitetadas. Essas cenas são tão bem construídas em tantos sentidos, que a sensação é de estar vendo um filme da Marvel. Sabe-se que o orçamento para uma série é significativamente menor, interferindo muitas vezes na qualidade das cenas.

A série se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato e mostrará como está a vida das pessoas depois que voltaram do blip. Ao se tratar de nossos heróis, o passado também será bastante explorado em forma de flashback.

Falcão e o Escudo do Capitão América

Sam Wilson (Anthony Mackie) está trabalhando atualmente para o governo e não se acha apto para assumir o lugar de Capitão América, título dado pelo próprio Steve Rogers ao final de Vingadores: Ultimato. Dessa forma, entrega seu escudo para uma exposição no Museu Smithsonian e afirma em seu discurso que “os símbolos não são nada sem as mulheres e homens que dão a ele significado” e só a Steve pertence o manto e o escudo.

Assim temos a primeira participação de um membro dos Vingadores na série. Rhodey/Máquina de Guerra (Don Cheadle) aparece para uma rápida conversa com Wilson, incentivando o herói a aceitar assumir o escudo do Capitão América.

Conhecemos também, a família de Sam Wilson, sua irmã e os dois sobrinhos. Sarah Wilson (Adepero Oduye) toca o negócio de pesca da família, mas se encontra com muitas dificuldades financeiras. Vimos então, o lado mais familiar de Falcão, sua relação com a irmã e o que ela passou quando Sam sumiu com o blip de Thanos.

A Readaptação de Bucky Barnes

Bucky Barnes (Sebastian Stan) está tentando se readaptar como civil perdoado e uma das exigências do governo é que faça terapia. Vimos através de flashbacks do passado de Barnes, tempo em que Bucky foi recrutado pela Hydra, como os acontecimentos vem interferindo em sua vida atualmente e conhecemos sua luta interna para reparar todos erros que já cometeu.

Apesar de todo o drama que o Soldado Invernal carrega, temos algumas cenas mais leves neste primeiro episódio, como por exemplo, Bucky tentando sair com uma garçonete.

Novo Grupo Terrorista

Temos ainda, a introdução do grupo terrorista Apátrida. Uma organização que pensa que o mundo estava melhor antes do blip e defende a ideia de um mundo unificado e sem fronteiras.

Concluímos então que este primeiro episódio foi bem introdutório para o que podemos esperar. Muita luta e drama, bem ao estilo Marvel. Sam Wilson e Bucky Barnes nunca foram grandes parceiros, porém a futura amizade entre os dois, promete trazer muita coisa boa aí.

Veja também

plugins premium WordPress