Falcão e o Soldado Invernal: Quem são os novos heróis apresentados no segundo episódio?

 Falcão e o Soldado Invernal: Quem são os novos heróis apresentados no segundo episódio?

No primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, vimos que John Walker é o novo Capitão América, mas será que ele vai lutar sozinho? No episódio anterior também conhecemos os Apátridas, uma organização terrorista em que seus membros têm força de supersoldados, assim como Steve Rogers e Bucky Barnes. Mas será que serão os únicos a aparecerem na série?

ATENÇÃO: Este artigo contém Spoiler do segundo episódio!

Quem é o novo parceiro do Capitão América?

Neste episódio somos apresentados a Lemar Hoskins (Clé Bennet), o Estrela Negra. Nos quadrinhos, o personagem foi apresentado em 1986, como parceiro de John Walker, o Agente Americano.


Lemar Hoskins ganhou superpoderes através da mesma experimentação que deu a Walker seu poder, ajudando Walker a ganhar popularidade como substituto do Capitão América. Quando a personalidade heroica de Walker foi alterada de Super-Patriota para o novo Capitão América oficial sancionado pelo governo, Hoskins se tornou seu novo Bucky, mudando posteriormente, seu nome para Estrela Negra.

FSI 1

Supersoldado aparece pela primeira vez no MCU

Bucky e Sam descobrem que os Apátridas estão trabalhando com um supersoro. Após a luta em Munique, Bucky leva Sam para Baltimore, onde revela então, algo de seus dias de HYDRA como o Soldado Invernal, algo que ele escondeu até de Steve Rogers. Bucky leva Sam a casa de Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um dos Supersoldados do MCU.


Nos quadrinhos, Isaiah participou do Projeto Renascimento que buscou replicar o Soro do Supersoldado após a morte do Dr. Abraham Erskine, que implantou o soro em Steve Rogers.

O cientista chefe usou 300 soldados americanos negros como cobaias, terminando com a morte de 295 deles. Um dos cinco sobreviventes foi Isaiah, que adotou então, o manto do Capitão América sendo conhecido como o Capitão América Negro. Após sua captura pelos nazistas, é considerado um criminoso pelo governo americano e passa um tempo preso. Quando é solto, vira um ícone da resistência negra.

O problema é que os testes feitos em seu corpo trouxeram assim, danos colaterais que refletiram em doenças mentais em sua idade avançada, como o alzheimer. Na série, ele também foi um supersoldado e enfrentou Bucky, quando ele ainda era o Soldado Invernal

FSI 2

Jovens Vingadores

Sim! Temos a presença de um jovem Vingador. Elijah Bradley (Elijah Richardson), neto de Isaiah Bradley atende a porta quando Bucky e Sam vão procurá-lo, contudo, não demonstra ter poderes ainda.


Nas HQs, ele é o Patriota, um dos líderes dos Jovens Vingadores. Suas habilidades são praticamente as mesmas de Steve Rogers, adquiridas depois dele ter o sangue do avô inserido em suas veias.

A importância do engajamento social

Destacamos por fim, a cena em que Sam discute com Bucky no meio da rua, por não saber da existência de Isaiah, o que chama atenção da polícia. Eles abordam os dois, mas só pedem os documentos de Sam.


É uma cena que faz referência ao racismo na polícia americana, cuja crueldade deu início ao movimento Black Lives Matter. O engajamento social da série vem sendo fantástico, por não soar forçado, sendo frio e cruel, bem como o que acontece na vida real, porém um pouco mais suave.

O segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no Disney+

Veja também

plugins premium WordPress